Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SP2 É uma porcaria mesmo?


gfranzoi

Posts recomendados

Da primeira vez q instalei essa obra prima, tive q formatar o PC porque nada mais funcionava direito. Resolvi tentar novamente: Dessa vez, a minha licença do AVG foi invalidada, a internet para de funcionar 2 minutos depois q eu ligo a máquina e só volta quando eu reinicio. Como se não bastasse, ele derruba mais 12 maquinas que estão na rede, estas só voltam ao normal se eu resetar o router. Os jogos ficam dando pau, alguns deles fecham sozinhos.

Agora, por favor alguem me diga: É só comigo que o SP2 é uma porcaria?? Prefiro voltar pro 98 do q instalar isso novamente.

Grato pela atenção,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb instalei pensando que iria me arrepender, mais foi extremamente do contrário, está funcionando muito bem, a net não trava apesar de eu usar adsl, mais mesmo assim já instalei em varios computadores cujos usuarios usam net discada e não me reclamaram ainda. E quanto aos jogos e rede tb tá tranquilo, tenho dois pcs e um note em rede... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu adorei. no começo fiz cara feia, me disseram que era uma porcaria.

uma semana depois quis testar, mas fiquei com um´pé atrás e fui verificar com meus amigos o que eles achavam. muitos elogios e o proprio cara que tinha reclamado disse que retirava tudo, vendo que o problema que ele tava era hardware e penso que era o windows.

depois disso instalei. dias depois meu pai viu eu usando e tb gosto e coloco no notebook dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@09 nov 2004, 11:50

Da primeira vez q instalei essa obra prima, tive q formatar o PC porque nada mais funcionava direito. Resolvi tentar novamente: Dessa vez, a minha licença do AVG foi invalidada, a internet para de funcionar 2 minutos depois q eu ligo a máquina e só volta quando eu reinicio. Como se não bastasse, ele derruba mais 12 maquinas que estão na rede, estas só voltam ao normal se eu resetar o router. Os jogos ficam dando pau, alguns deles fecham sozinhos.

Agora, por favor alguem me diga: É só comigo que o SP2 é uma porcaria?? Prefiro voltar pro 98 do q instalar isso novamente.

Grato pela atenção,

Gabriel

Eu so tive um problema com um jogo que não é muito famoso , mas do resto ta tudo normal.

mas tb não seja tão radical pra tirar o windows xp e colocar o win98 se não quer o sp2 fica com o sp1 mesmo. o sp2 so colocou mesmo de diferente o firewall mais amigável tem muita importancia não você usa tranquilo com sp1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade, achei o SP2 um pacote de atualizaçao bem solido e funcional

Mas só há um porém. Em prol da segurança, ele fecha todas as portas e e coloca vários empecilhos para programas coms os P2P, principalmente para o usuário leigo que não sabe como contornar esse problema. Esses programas podem até funcionar, mas perdem desempenho já que varios usuários sao cortados das sua lista de download por problemas de conexao. :priv:

Quando eu instalei o SP2 tiver uma grande dor de cabeça com um programa. Ainda bem que fuçando nas configuraçoes da central de segurança descobri um meio de escancarar todas as portas. Depois disso, todos os programas voltaram a funcionar 100%. Claro que o computador fica mais vunerável, mas eu não to nem aí pra virus ou trojans. Uma firewall como a zonealarme da conta do recado.

flws :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D Eu aprovei!!! :bandeira:

No início estava relutante devido as diversas opiniões. recebi o CD com o SP2 e instalei do Zero. Funciaona que é uma beleza e melhoru em dois apsectos:

1. Minha internet ADSL Tubo 600 não cai mais, o que ocorria com o SP1;

2. El ficou mais rápida, (após é claro liberar aalgumas portas!!!).

O negócio é salvar os arquivos em uma outra partição ou disco e fazer um teste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi amigo, aqui está tudo ótimo! Para lhe ser sincero, nem senti muita diferença... Todos os jogos que tenho instalados parecem funcionar perfeitamente, a minha internet (que é a cabo) também está normal. A minha licença do AVG também expirou, mas ele resolveram cancelar todas, pois estavam sendo destribuidas pela internet, não tem nada a ver do o Windows!!!

Talvez seus problemas não sejam no SP2, veja bem...

[ ]'s

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apenas o cara q fez o topico disse q deu pau, muito bom, aqui funciona tudo como antes e a net melhoro um pouco.

Sobre a parada da Brasil Telecom, se seu modem for o Speed Touch USB pode instalar o SP2 q aqui roda tranquilo, da um aviso d net limitada mas não interfere em nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente eu o instalei aqui, mas já instalei o windows com o sp2 integrado. Até agora está tudo perfeito, espero que continue assim. A unica coisa que eu percebi melhora foi o boot, que alias tá bem mais rápido...

gfranzoi, será que não foi aquele firewall de ***** que causou todos esse problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior q eu desativei o firewall e o problema persistiu. E isso tava acontecendo tanto na rede do meu trabalho quanto na de casa, com o SP2 instalado em pcs diferentes. Pode ser que o SP2 q eu puxei teja tosco, não posso usar o q eu recebi da microsoft, é a versão americana. :wacko:

Vou tentar puxar novamente, espero q dessa vez dê certo.

Obrigado pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema com o shell32.dll. Até onde percebo foi depois do update p/ o SP2 no meu xp_pro. Isto ocorre quando clico com o botão direto do mouse em alguma pasta ou arquivo no explorer, veja bem não é o internet explorer. Ai vem o erro e F#$@%¨&&*@$.

Alguns clientes onde instalei o SP2 me reportaram o mesmo problema e outros relacionados com o shell32.dll. Alguns abrindo o OutLook Express, Painel de Controle, etc.

Será que o download do SP2 tá ferrado?

Durante a instalação não deu problema. Inclusive integrei o SP2 com o XP e beleza. O mesmo problema ocorre numa instalação de XP c/ SP2 integrado e apenas um update de SP2 em maquinas com XP_PRO, XP_HOME, aonde todas apresentam o problema citado.

Alguém tem o Shell32.dll do SP2 p/ enviar? Quero ver se resolve assim.

Fico no aguardo de alguma dica/solução dos colegas.

------------

- E R R O -

------------

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v488/cifuentes/errowindows-explorer3.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu micro tudo funcionando sem problema e a internet que ficou um pouco mais rápida.

Em todas as máquinas só tenho instalado o XP com SP2 e não tive nenhum problema.

Só acrescentando... além do pacote de correções de segurança notei que aumentaram os drivers incluídos no XP. Certas placas mães (PCChips) que tinha que usar o CD do fabricante para instalar vídeo e som on board não precisa mais com o cd do XP+SP2 integrado.

falou,

Gambler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...