Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TripHop

Bateria Externa

Recommended Posts

Como faço para ligar uma bateria externa (automotiva) em no-break que não tem conector? Ou seja, tenho que abrir o aparelho, desconectar as duas baterias internas e ligar um dos pares de fios (positivo e negativo) na bateria externa.

Escolho qualquer um dos pares?

Como os fios são curtos e os conectores são diferentes, basta emendar outro fio com o conector próprio para a bateria externa? Estou certo ou há algo mais ?

O modelo do no-break é o SMS Manager II 1200S, as baterias internas são Yuasa, modelo NP7-12 (12V - 7Ah).

Desculpem as dúvidas tão básicas, mas não tenho experiência nisso. Porém se for realmente uma operação simples assim, posso tranquilamente fazer.

Mais um detalhe: antes de fazer a substituição, penso em encher as baterias com água destilada pois estão secas (como li em algumas mensagens). Mas acho que a vida útil delas acabou mesmo, pois já tenho esse no-break há quatro anos. O que acham?

Obrigado,

Régis Perrin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!

Para tentar recuperar as baterias, recomendo levá-las a um eletricista que lida com baterias(tem em todo lugar). Ele pode dizer se ainda tem salvação ou se não compensa mais.

Quanto a substituir as 2 baterias de 12V x 7A, por uma de 12V automotiva, oriento somente a constatar se a ligação das 2 baterias é em série ou em paralelo!

Em paralelo, as 2 seriam equivalentes a 1 de 12V x 14A, mas se forem ligadas em série, a tensão será de 24V e neste caso, a bateria automotiva de 12V não serve sozinha.

Não tem segredo, veja:

Em paralelo

+_____ -

+_____ - Os terminais + são unidos e os menos também.

Em série

+__B1__ - + ___B2___ -

Nesta situação, teremos 24V entre os extremos + e -!

Em caso de ser 12V, basta ligar o vermelho no positivo e o preto no negativo. Faça um serviço bem feito! Evite emendas desnecessárias.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se as baterias ja tem 4 anos posso dizer que a vida util delas acabou, e quanto a bateria externa pode ficar tranquilo, pois náo conheço nenhum no-break sms pequeno com 24 volts, só com 12V, por isso pode colocar a bateria externa sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu Meira Neto mais uma vez! Valeu Mitsubshi!

    Depois que resolver, conto no que deu.

    Abraços,

    Régis

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×