• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jwsaraujo

TRONI - milagrosa

11 posts neste tópico

tenho um pentium III, 800 MHZ, com os seguintes ítens:

2 winchester: 1 de 80 GB e um de 20.4 gb

1 drive de cd-rom

1 drive de gravador de cd

1 drive 1.44

placa de som pci 128

placa de vide nvidia 64 mb

576 mb de memória RAm

1 cooler esxtra embaixo dos winchester

e a grandiosa: fonte troni de apenas 300 W, com 3 anos e meio de uso.

não super aquece e a tensão de 12 v fica em 11.34 - 11.60, tá bom?

eu pessoalmente não posso dizer nada de ruim sobre a troni.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Essas fontes antigas são melhores que as atuais! Os componentes são de maior capacidade e não são capadas como as atuais para o mercado de baixíssimo custo.

Os fabricantes foram atrás de baixar custos ao extremo, levando seus produtos a fornecerem cada vez menos potência(mentem mais). Ao mesmo tempo, os PCs seguiram na direção contrária....cada vez mais o consumo aumenta com a utilização de periféricos mais potentes!

Mas como nem tudo tá perdido, parece que vários fabricantes já observam o que o mercado tá querendo e estão melhorando seus produtos.....basta ver as fontes que estão aparecendo......e com preços razoáveis!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci mais de uns componetes:

+ uma placa de rede para ligar Banda larga

+ 1 led neon neon verde que uso na frente

+ um modem US robotics (não estou usando, não sei se está consumindo )

Compartilhar este post

Link para o post

abri minha fonte e notei que tinha dois capacitores de simplesmente 220uF. o que acontece se eu trocar por dois de 470 uF.

Compartilhar este post

Link para o post

Milagrosa nada !! Experimenta colocar ela num Athlon XP com uma FX5900 pra você ver se ela vai durar muito... :rolleyes:

Só esse seu processador consome ( em pico ), quase 1/3 da energia que um famingerado Prescott consome, e quase a metade do que um Athlon XP engole...

E se a sua placa de vídeo for qualquer coisa abaixo de uma Radeon 9700Pro, ou uma FX5800, não dá nada, quase todos consomem quase o mesmo tanto, só aquelas placas que exigem entrada extra de energia é que colocam a fonte em perigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar os capacitores primários(entrada) da fonte, ajuda na estabilização da alimntação causada por pequenas variações. Usando um nobreak com boa capacidade, não há muita necessidade. Mas sempre ajuda.....

Quem deve estabilizar mesmo, é o circuito de controle e a saída.

Compartilhar este post

Link para o post

as voltagens da minha fonte estão dentro de 5% de tolerância.

somei as (voltagens x amperagens) de 12, 5 e as negativas deu 299Watts

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Troni é antigona tb, porém é uma 450W Dual fan.... tenho ela desde 2001, acho...ela estava montada num servidor Dual P3, aí fiquei com ela pra mim pois o servidor foi desmontado e vendido em partes.... O único contra é que ela tinha muuuitos cabos e pior ainda, eram enormes..... aí mandei pra um conhecido meu que trabalho muito tempo na Microsol pra ele encurtar os cabos e tb dar uma "turbinada" na fonte. Novos integrados, capacitores Nichicon de 630µF, fans rolamentados da Evercool e outras melhorias mais... Resultado? Segura a minha config da assinatura sem sequer ficar morna... Digamos que ela tá quase como uma 400W "real", ou até melhor... Falta agora eu aplicar um mod legal nela...fans coloridos, chassi novo, acrílico e tal... :D

Veremos em breve :-BEER

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0