Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dohko

Velox com REDE ou USB?

Recommended Posts

Tudo bem pessoal, andei procurando e não achei...

Mas algum de vocês sabem qual a melhor maneira de usar o modem da velox (adsl) se é por cabo USB ou cabo de REDE?

OBS.: Operacionais ...-> Win 98SE, ME ou XP....

Outra duvida.. Esses modem que tem duas portas (USB e REDE) tem com utilizar as duas saidas para diferentes micros???

valeu pela ajuda

LEandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que você tente, não sentirá diferença nenhuma entre um e o outro. A velocidade da conexão é muito baixa comparada aos dois.

Conxão: 512 kbps (por exemplo)

Rede: 100 Mbps

Usb: não me lembro, mas se não me engano 2.0 é 400 Mbps.

Ou seja, a sua conexão não faz nem cosquinha nas duas interfaces.

Eu ficaria com a usb para deixar a rede livre, e assim poder continuar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por _fox_mulder_@09 nov 2004, 15:06

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Eu estive falando com um pessoal aqui que tem velox e perguntei se eles já utilizaram o modem dividindo com dois PCs (um com USB e outro com rede) e eles me disseram que eu teria que converter o modem para roteador....

É verdade...????

Compartilhar este post

Link para o post

cabo de rede assim o seu modem é ethernet e pode ser compartilhado através da configuração do modem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por netadmin@09 nov 2004, 16:38

cabo de rede assim o seu modem é ethernet e pode ser compartilhado através da configuração do modem.

não entendi....

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por dohko+09 nov 2004, 16:44QUOTE (dohko @ 09 nov 2004, 16:44) netadmin@09 nov 2004, 16:38

não entendi....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, você pode sim compartilhar seu modem da Velox com duas maquinas, independente de qual sistema operacional Windows você use, pode usar a rede (RJ45) pra um micro e a USB para o outro micro, só terá que instalar o discador nos dois micros. No caso da pergunta sobre USB ou REDE eu prefiro ficar com a REDE, tenho o velox instalado na empresa e estava na USB, não sei bem ao certo mais por ter vários micros "pendurados" na internet pela USB deu muito problema, quando passei para a conexão pela placa de rede tudo funcionou normal até hoje.

César Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 17:10QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 17:10)
    Postado Originalmente por dohko@09 nov 2004, 16:44

netadmin@09 nov 2004, 16:38

não entendi....

você pode compartilhar a sua conexão com outro computador...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal vocês conhecem uma boa marca de modem boa para rotear?

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

vou te responder nem sei se tu ainda tá com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem já faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e já ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Pack Man@17 nov 2004, 11:51

vou te responder nem sei se tu ainda com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Sakei

Mas meu colega vai comprar o speed stream E240 (o que rotea) e usar como você disse...

porém os PCS estarão utilizando Win ME e outro WIn xp....

valeu ai pela ajuda

LEandro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Moderador, pode encerrar o tópico.

valeu ai pessoal.

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais