Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox com REDE ou USB?


dohko

Posts recomendados

Tudo bem pessoal, andei procurando e não achei...

Mas algum de vocês sabem qual a melhor maneira de usar o modem da velox (adsl) se é por cabo USB ou cabo de REDE?

OBS.: Operacionais ...-> Win 98SE, ME ou XP....

Outra duvida.. Esses modem que tem duas portas (USB e REDE) tem com utilizar as duas saidas para diferentes micros???

valeu pela ajuda

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que você tente, não sentirá diferença nenhuma entre um e o outro. A velocidade da conexão é muito baixa comparada aos dois.

Conxão: 512 kbps (por exemplo)

Rede: 100 Mbps

Usb: não me lembro, mas se não me engano 2.0 é 400 Mbps.

Ou seja, a sua conexão não faz nem cosquinha nas duas interfaces.

Eu ficaria com a usb para deixar a rede livre, e assim poder continuar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _fox_mulder_@09 nov 2004, 15:06

Teoricamente ( de acordo com o desenho na caixa) o meu Dual Link da 3Com poderia ser conectado com a porta USB em um micro e a Rj45 em outro.

Teoricamente, porque eu tenho dois micros um com WinXP e o outro com Win 98 e no win 98 não é possível instalar o software do modem pra eu poder testar.

Os dois funcionam hoje compartilhado, e eu utilizo o Rj-45, mas quando usava o USB não senti diferença nenhuma.

Eu estive falando com um pessoal aqui que tem velox e perguntei se eles já utilizaram o modem dividindo com dois PCs (um com USB e outro com rede) e eles me disseram que eu teria que converter o modem para roteador....

É verdade...????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você pode sim compartilhar seu modem da Velox com duas maquinas, independente de qual sistema operacional Windows você use, pode usar a rede (RJ45) pra um micro e a USB para o outro micro, só terá que instalar o discador nos dois micros. No caso da pergunta sobre USB ou REDE eu prefiro ficar com a REDE, tenho o velox instalado na empresa e estava na USB, não sei bem ao certo mais por ter vários micros "pendurados" na internet pela USB deu muito problema, quando passei para a conexão pela placa de rede tudo funcionou normal até hoje.

César Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 17:10QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 17:10)
Postado Originalmente por dohko@09 nov 2004, 16:44

netadmin@09 nov 2004, 16:38

cabo de rede assim o seu modem é ethernet e pode ser compartilhado através da configuração do modem.

não entendi....

você pode compartilhar a sua conexão com outro computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te responder nem sei se tu ainda tá com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem já faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e já ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pack Man@17 nov 2004, 11:51

vou te responder nem sei se tu ainda com o prooblema, mas é que eu consegui resolver o mesmo problema na custa...

Faz assim: pega o Dlink 502 G eu gostei dele, ah pega outro se quiser tqambem e tenta fazer semelhante.

Ai tu entra no admin dele e configura ele pra Router é bem simples...

o SUPORTE da D-link te manda o manual é só ligar pra eles o fone é 0800

Então tu não precisa e não deve instalar discador nenhum no Windows XP.

até porque o XP tem seu proprio driver, quem faz isso esta errando feio...

Tendo que discar antes pra conectar...

Na verdade esse modem faz o servico de conexaum com o velox logo que você o liga então é soih ir na pagina e cadastrar o provedor de servicos que no meu caso é UAI

então fiz o seguinte coloquei o USB ne um e a rede ne outro (depois comprei um HUB e ficou melhor ainda)

então eles ficam independetes um não precisa de estar ligado pro outro funcar e mais, o primeiro que entrar no dia deve fazer a autenticação no provedor de servicos lá na pagina do Velox, ai o segundo nem precisa é só abriro o FIREFOX (hehehehe) e ir mandando lenha, aí se eles desligarem os PCs não muda nada, a não ser que desligue tambem o modem aí tu precisa de entrar no site da veloxzone de novo...

Mas nunca vai precisar de se conectar com esse sistema que eu ensinei... t+

Sakei

Mas meu colega vai comprar o speed stream E240 (o que rotea) e usar como você disse...

porém os PCS estarão utilizando Win ME e outro WIn xp....

valeu ai pela ajuda

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...