Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar dvd em gravador de cd comum ?


tsgjpa

Posts recomendados

Boa noite, eu conheço um metodo de você gravar dvd em cd comum.

Na realidade você irá gravar o cd num formato que o dvd le. Gostaria de lembrar que esse metodo irá ser utilizado cada vez menos, pois hoje já existe aparelhos de dvd que lê divx.

Mas vamos continuar.

Eu uso o Nero Burning Rom 6. Para gravar, eu abro o nero, e escolho a opção de criar um cd vcd. Este formato o dvd lê.

Ai você adiciona o arquivo ou filme, e manda grava.

Espero ter ajudado.

qualquer dúvida postem ai.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Rios@13 nov 2004, 22:22

Impossivel?

porque?

Porque o canhão é diferente, a selsibilidade do leitor/gravador de DVD é muito maior que a do leitor comum, sem falar que as trilhas do DVD são +ou- 10 vezes menores que a do CD normal....por isso impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edgar Serra@13 nov 2004, 22:33

Porque o canhão é diferente, a sensibilidade do leitor/gravador de DVD é muito maior que a do leitor comum, sem falar que as trilhas do DVD são +ou- 10 vezes menores que a do CD normal...por isso impossível.

Já imaginava isso tambem, só queria confirmar.

Tem uns caras aqui que insistem em dizer que dá pra gravar DVD em Gravador de CD!

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tsgjpa@18 nov 2004, 11:10

po cara mas pode parecer impossível mais o meu colega me mostrou na minha frente ele gravando com um combo se eu não tivesse visto eu não acreditaria :muro:

Não pode parecer impossível, é impossível, qual o modelo exato do equipamente do seu amigo? Só lembrando que gravadores de DVD tb gravam CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tsgjpa@19 nov 2004, 09:01

po cara não é gravador de DVD MAS COMBO ELE É SÓ LEITOR de dvd e ele conseguio colocar para gravar com esse programa o combo é um 16 x da LG......Ps:eu sei q gravador de dvd grava cd mas o problema é que ele tá gravando com combo :sne:

Mas é realmente impossível, a menos que por um erro o combo dele tenha vindo com um canhão de gravador de dvd, além de todo o resto, mas isso é impossível, já que as unidade de gravação de DVD´s e de CDRW´s são produzidas em fábricas diferentes da LG.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@23 nov 2004, 16:05

gravar DVD em gravador de CD num dá...

são tipos deferentes de laser...

Daqui a pouco tem gente falando que vai gravar Blue disc em gravdor de DVD...ehehe

té mais!!!

Só uma correção, não é Blue Disc, porque o nome da tecnologia é Blu-Ray, logo os discos são chamado Blu-Ray Disc's

http://www.blu-ray.com/info/

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Johnny2000@23 nov 2004, 16:05

gravar DVD em gravador de CD num dá...

são tipos deferentes de laser...

Daqui a pouco tem gente falando que vai gravar Blue disc em gravdor de DVD...ehehe

té mais!!!

Um amigo meu gravou um cd pelo floopy, eu quase não acreditei! heiaheiaheauiheaui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossível mesmo!

Porque ? olha um CD-R comum tem as trilhas assim: / / / / / em quanto um DVD-R comum é assim: ////////// ocasionando mais espaço !

não tem como um gravador de CD-R ler esse tipo de mídia super compactada, no caso o DVD!

Agora em questão dos VCD's , Divx aí é outra história! isso é compactação de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde...

Parece que tem alguns neste tópico que precisam a aprender a interpretar o que estão lendo:

Leiam o que diz abaixo, retirado do superdownloads:

"Copie um DVD para CD com extrema facilidade. Este programa foi criado para facilitar a cópia de um DVD para CD ou para seu HD. Ele ripa o DVD e salva-o em formato MPEG para você poder gravar em CD/SVCD ou assistir em seu computador. Bem fácil e simples de usar.

Traduzindo: Um disco DVD, sendo lido por drive leitor de DVD e o "programinha", fazendo a conversão para VCD ou SVCD, ok?

Formatos de vídeo VCD (Vídeo CD) e SVCD (SuperVídeo CD), são padronizados como formato CD_ROM e não em formato DVD. Mas qualquer player de DVD, seja de micro ou doméstico que se preze em qualidade, é capaz de reconhecer estes formatos e reproduzi-los. VCD e SVCD não é formato padrão DVD. DIV-X? ,....

é outra história...

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...