Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me dei mal no Upgrade


Qxada

Posts recomendados

Eae galera, eu me ferrei em termos no último upgrade que fiz na minha maquina :muro:

O que aconteceu, foi que eu tinha a mesma maquina só que com 256 MB de RAM e coloquei mais 512 MB de RAM ficando com 768MB.

Acredito que pelos testes que eu fiz de memória agora eu to traquilo, porém o desempenho nos jogos não foi o que eu esperava. :angry::(

Por exemplo em jogos um pouco mais antigos como CALL OF DUTY o desempenho melhorou muito, mas em jogos mais novos como DOOM III e Counter Strike Source a melhora foi muito pouca. :cry:

Parece que está sobrando memória e faltando vídeo.

O que eu queria era uma opinião....

Tem alguma placa de vídeo que melhore relaticamente bem os meus FPS e não seja muito cara (ex: até R$ 500,00, quanto mais em conta melhor)????

Pois se não tiver vou esperar e mudar tudo de uma vez só, para uma maquina CAVALA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU bt sou dessa... acho q seria bom trocar a placa-mãe antes, aqui mesmo no forum tem um topico fixo sobre boas e baratas, se quiser dar uma olhada...

Agora, pra você sentir mesmo diferença compra uma 6800UE. Q isso pessoal, ele vai sentir diferença com kualker placa, ate uma FX5200 AGP, e os cara ja vem flando 9600XT, PRO... nem todo mundo pode pega uma dessas. Primeiro fla quando pode gastar +-, dai agente tenta algo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@10 nov 2004, 19:34

EU bt sou dessa... acho q seria bom trocar a placa-mãe antes, aqui mesmo no forum tem um topico fixo sobre boas e baratas, se quiser dar uma olhada...

Agora, pra você sentir mesmo diferença compra uma 6800UE. Q isso pessoal, ele vai sentir diferença com kualker placa, ate uma FX5200 AGP, e os cara ja vem flando 9600XT, PRO... nem todo mundo pode pega uma dessas. Primeiro fla quando pode gastar +-, dai agente tenta algo.

[]'s

Ele postou que pode gastar até R$500,00. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Mega persu comece primeiro com uma placa-mãe nova cara...eu tive essa m810 e uma bomba cara...acima de geforce mx 440 (olha q e raro conseguirem mete a 4 mx440 nesta placa-mãe...mais acima disso não funciona cara se funciona atualizando a bios vai funciona mesmo assim muito distante do desempenho real dela...eu troquei pra uma k7s41gx curti a placa-mãe...um toque com essa placa-mãe nenhuma dessas placas 3d que flaram vai funciona cara digo isso por experiencia propria =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por !r4@11 nov 2004, 00:54

mais q boros cara com certeza não vai rodar na M810 dele eu ja tive uma ;) não rodava nenhuma placa boa..e pra atualizas a bios dela foi um saco no fim comprei minha placa da assinatura ...recomendo ela e muito boa =D e barata

Sim, tb acho q a placa-mãe deveria ser trocada antes...

:-BEER

EU bt sou dessa... acho q seria bom trocar a placa-mãe antes, aqui mesmo no forum tem um topico fixo sobre boas e baratas, se quiser dar uma olhada...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Upgrade q você fez você sentirá mais ao uso dia a dia de vários programas abertos ao mesmo tempo, para jogos a diferença gritante se dá a placa de vídeo, mas não adianta ter uma boa placa de vídeo sem um bom pc no geral. Conclusão:O pc deve ser balanceado com todas as peças boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver com pouco dinheiro, procure pelkas Geforce 4TI 4200. Com certeza seu rendimento vai aumentar e muiiiiiiiiiiiiiito. Elas perdem pra Radeon 9600XT e Pro em jogos com directX9. Mas em jogos directX8 tem o mesmo desempenho que estas. Eu tive as duas. E cancei de testar.

Geforce 4 TI4200 radeon 9600XT

3Dmark2001 10.000 10.400

3Dmark2003 1.500 3.420

O rendimento é mais ou menos esse. Faça os testes em sua casa. e Compare. Esses testes eram na minha máquina com um Duron 1.800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 500 $$ ele pode vender essa fx 5200 PCI por 170 (tá bom de mais)... daih fica 670... compra uma placa-mãe de 250 (acho q a a7n8x-x tá por aí agora).. daih o resto, ele pega num VGA.. talvez uma 5700LE... ou uma 9600PRO mesmo q seja a GECUBE... já vai mudar o desempenho, e bota mudança nisso...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Athlon XP 2000+

Placa mãe PC-Chips M810D

768 DDR 266 (256 MB + 512 MB)

FX5200 128 MB 128 bits barramento PCI

HD 20GB 5200 RPM

Vamos começar a bulir aqui nas coisas!!!

1. placa-mãe

Ta ruim mesma a situação.. pcchips é algo alem de psicologio!! mas se sua fx5200 é mesmo PCI, vale uma NOTA $$$.

você pode pegar sua VGA + placa-mãe e trocar por uma otima A7N8X-X, ja seria um ganho incrivel (pra essa troca, so sua VGA basta e o carinha ainda te volta $$.... ou então, sua placa-mãe + 100~130 você consegue o rolo)

Bem, foi o primeiro conselho.

2.Processador

Xp2000+ não é la o melhor.. com um pouquinho so mais mesmo, você consegue um XP2400, tem uma otima relação custo/beneficio. Tem mais desempenho que o seu e a diferença de preço é bem pequena mesmo, tipo, R$50,00 no maximo mesmo, entende?!

3.VGA

Com certeza uma PCI não tem um desempenho desejado quando a materia é jogos. Acho que você consegue muuuuuuuuuuuuuuuita qualidade pegando uma:

ATI 9600xt 128mb/128bits (cuidado com as capadas)

ATI 9800se PowerColor 128mb/256bits ah que lhe aconselho, ultrapassa um pouco sua meta de R$500,00, mas o desempenho é incomparavel... 15.000pts no 3dmark2001 e no 2003 deve ficar por volta do 4.500. Ou se preferir continuar nas placas NVidia, pegue uma FX5900XT, tem otimos modelos q você ja consegue por R$700,00 pra menos

beleza?!

Qualquer duvida aee é so postar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda galera :-BEER

Com relação a placa eu ia trocar mesmo, não tem como eu ficar com essas bomba :priv:

Então acho que ficaria assim:

1- Passaria a minha M810D e pegaria a placa A7N8X-X

2- O processador ficaria com o mesmo, pois acho que vale mais a pena uma mudanã mais drástica (3. alguma coisa)

3- E a placa de vídeo eu colocaria a minha no rolo e pegaria a 9600PRO

Alguém tem ideia de quanto que ficaria essa brincadeira????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...