Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Underclock!


Deep_Blue

Posts recomendados

Putz tava com meu processador em over, mas não ando usando a máquina muito, quem mais está usando é minha filha, pra jogar uns joguinhos bobos e velhos.

Assim resolvi tirar o over e dar um under! :tantan:

Tipo queria que baixasse o máximo possível a temperatura, já que eu reduzo a vida dele a rodo, assim ganharia algumas horas a mais, pensei eu.

Mas! putz, a placa conseguiu descer o fsb pra 55, a máquina ligou e funcionou numa boa, mas A MALDITA TEMPERATURA FICOU NA MESMA! (entre 40º a 42ºC - a mesma que o processador fica nos fsb 133)

Heheh depois deste surto, alguém sabe explicar porque?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí hehe!! seguinte, eu tb uso a técnica do underclock, para deixar fazendo downs o dia inteiro, e num deixar o pc torrandin, eu bem reparei que a temperatura "normal" não muda muito (algo de 2~4 º), mas eu percebi tb, que a temperatura do DIODO DO NÚCLEO abaixou, e esta sim, uns 10º, então vi que até tem alguma vantagenzinha, sendo que assim posso desligar TODO meu sistema de ventilação extra, mantendo um baixíssimo nível de ruido (isso quando estou durmindo ehhe), e tb sando um pouco + de sussego ao processador, hehe

dá uma checada aí no teu, use o everest e veja a temp do DIODO.. beleza!! t´+++

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin

Tem como alterar sim, só que precariamente: ou 3% ou 6% acima da tensão normal. É o suficiente (os 6%) pro over que eu dou. Ainda mais que eu não uso o over o tempo todo. Tenho o custume de alterar o clock dependendo do que eu for fazer na máquina. Quando eu ligo a minha máquina (teoricamente tenho um objetivo que previamente sei qual :tantan: ) preparo ou despreparo o over :tantan: ... Assim não mato meu processador tão rápido ...

OceanSoul

Vou dar uma olhada sim ... realmente estive usando o aida (só porque ainda tenho instalado :P ) e não olhei as temps. Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

P.s.: é bom que pelo menos não sou o único que faz isso e pensa assim :-BEER

Valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...