Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Deep_Blue

Underclock!

Recommended Posts

Deep_Blue    0

Putz tava com meu processador em over, mas não ando usando a máquina muito, quem mais está usando é minha filha, pra jogar uns joguinhos bobos e velhos.

Assim resolvi tirar o over e dar um under! :tantan:

Tipo queria que baixasse o máximo possível a temperatura, já que eu reduzo a vida dele a rodo, assim ganharia algumas horas a mais, pensei eu.

Mas! putz, a placa conseguiu descer o fsb pra 55, a máquina ligou e funcionou numa boa, mas A MALDITA TEMPERATURA FICOU NA MESMA! (entre 40º a 42ºC - a mesma que o processador fica nos fsb 133)

Heheh depois deste surto, alguém sabe explicar porque?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que funcionaria para baixar a temp seria um undervolt, ou seja, abaixando o vcore. tenta ai e vê a quanto você consegue coloca e também se a temp baixou.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deep_Blue    0
  • Autor do tópico
  • Tipo, a k7s41gx não da pra mudar legal a tensão ... só tem uma opção de 3% ou 6% a mais ... quando eu coloco em over deixo com 6% ligado.

    No processador também nem dá, é o durozinho verde.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    netadmin    6

    estranho normalmente tem como alterar, você procurou direito??? se a sua placa-mãe não tiver como alterar então nem faça overclock.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    OceanSoul    0

    aí hehe!! seguinte, eu tb uso a técnica do underclock, para deixar fazendo downs o dia inteiro, e num deixar o pc torrandin, eu bem reparei que a temperatura "normal" não muda muito (algo de 2~4 º), mas eu percebi tb, que a temperatura do DIODO DO NÚCLEO abaixou, e esta sim, uns 10º, então vi que até tem alguma vantagenzinha, sendo que assim posso desligar TODO meu sistema de ventilação extra, mantendo um baixíssimo nível de ruido (isso quando estou durmindo ehhe), e tb sando um pouco + de sussego ao processador, hehe

    dá uma checada aí no teu, use o everest e veja a temp do DIODO.. beleza!! t´+++

    :bandeira::-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Deep_Blue    0
  • Autor do tópico
  • netadmin

    Tem como alterar sim, só que precariamente: ou 3% ou 6% acima da tensão normal. É o suficiente (os 6%) pro over que eu dou. Ainda mais que eu não uso o over o tempo todo. Tenho o custume de alterar o clock dependendo do que eu for fazer na máquina. Quando eu ligo a minha máquina (teoricamente tenho um objetivo que previamente sei qual :tantan: ) preparo ou despreparo o over :tantan: ... Assim não mato meu processador tão rápido ...

    OceanSoul

    Vou dar uma olhada sim ... realmente estive usando o aida (só porque ainda tenho instalado :P ) e não olhei as temps. Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

    P.s.: é bom que pelo menos não sou o único que faz isso e pensa assim :-BEER

    Valeuz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×