Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WaVe

Timer

Recommended Posts

WaVe    0

Gostaria de saber se existe a possibilidade de se fazer um TIMER para uma luz de abajur, da seguinte forma:

- Ligando o abajur a luz se desligaria em um tempo já pré-determinado (algo em torno de 1 hora) já que acho que fica inviável o usuário programar um tempo (como existe em tv´s, sons, etc.);

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas maneiras simples WaVe:

1 - Com um relé temporizado.

2 - Com um CI (mais especificamente o famoso 555).

Esocolhe aí que a gente conversa. :D

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
vmosconi    12

Estavapensando em fazer uma desse para colocar no carregador da bateria do cel. tem como eu fazer algum tipo de sensor que "perceba" quando a bateria não estiver mais usando a energia?

como seria o projeto para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
vmosconi    12

Pelo que eu sei pode danificar a bateria caso você deixe muito tempo carregando depois que je estiver carregando...

tipo se demora para carregar totalmente 2 horas, você deixar 6 horas ...

entendeu... ( mas isso eu acho) se você discordar diga ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Toninho_Sv    0
Postado Originalmente por vmosconi@14 nov 2004, 19:05

Pelo que eu sei pode danificar a bateria caso você deixe muito tempo carregando depois que je estiver carregando...

O celular para de caregar automaticamente, até onde eu sei....

Compartilhar este post

Link para o post
WaVe    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@13 nov 2004, 05:20

Duas maneiras simples WaVe:

1 - Com um relé temporizado.

2 - Com um CI (mais especificamente o famoso 555).

Esocolhe aí que a gente conversa. :D

Abraços,

Fernando

Opa Fernando, quanto tempo velho!

é isso, qualquer um dos dois tá de bom tamanho, qual a diferença entre eles? onde eu iria colocar exatamente eles para funcionar? Faz um esquema?

Existe um mito que se deixar o celular carregando (plug do carregador conectado) carregando uma noite inteira por exemplo, pode danificar a bateria! Como eu disse, isso é um mito, vejam nos próprios manuais dos aparelhos, eles não fazem nenhuma referência a isso, principalmente nas baterias mais modernas. Quando o celular é carregado a bateria automaticamente não recebe mais energia!

Compartilhar este post

Link para o post
    ecm    0

BOA IDEIA, MOSTRA AI QUE QUERO FAZER PRA MI M TB, LEGAL E BARATO AI...

MAS ACHO QUE UMA PRE-PROGRAMASÇAO DE UMA HORA É MUITO TEMPO, PODIA SER MENOS, EU ACHO..... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    WaVe    0
  • Autor do tópico
  • kd o esquema? alguém sabe? :(

Compartilhar este post

Link para o post
    vmosconi    12

Eu achava que dava pau na bateria... mas ja q vocês estão falando ... i believe

Compartilhar este post

Link para o post
    Cassiano BH    4

vmosconi, o carregador do celular é um carregador inteligente e sabe quando ela já carregou, agora se algum já estragou deve ter sido alguma variação brusca da tensão da rede. Isto o carregador não está preparado para suportar.

Compartilhar este post

Link para o post
    vmosconi    12

nenhum estragou...

é que eu comprei um cel de 900 conto e você sabe como é...

você compra um cel novo envhe de gente falando o q você deve ou não fazer...

Mas eu aproveitei para fazer esta pergunta....

Compartilhar este post

Link para o post
    Davyjones    0
    Oculto

para um circuito simples como você quer 1hr, o 555 seria o indicado, mas para mais opções você pode ate colocar um pic, seria uma prgramação bem simples e com mais recursos para você

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais