• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
BRITORN

Programar

6 posts neste tópico

BRITORN    0

Já andei estudando por conta própria um pouco de algoritimos, pois, conforme me falaram é a base para a programação. O nivel de aprendizado foi até razoavel.

Agora eu queria saber: É possivel aprender programação sem frequentar um curso?

Se há esta possibilidade o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ldotld2    0

Depende de você. Se você tem facilidade pra aprender sem precisar de alguem ajudando, vai em frente pegue apostilas na Net e vai em frente, agora se você tem alguma dificuldade nisso prefira fazer um bom curso que é mais garantido. è necessario senso critico, pois se você não for um auto-didata pode se confundir, digo isso por experiencia propria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ladymurphy    0

Diga-me:

você já tem uma base boa (no mínimo!!) de lógica?

você disse que o nível de aprendizado em algorítmos " foi até razoável".

Cara, sinto te avisar que razoável não é o suficiente não... :conf:

Uma vez aprendido a fazer algorítmos, você já tem um bom fundamento para programar em diversas linguagens.

você já tem ideia de qual linguagem você quer aprender a programar?

Quer aprender programação OO (Orientada à Objetos)? Sabe o que é isso?

Pensa em desenvolver para ambiente Web?

Essas são algumas informações que te ajudariam antes de você sair comprando livros. porque para quem está muito no início nem sei se é uma boa fazer isso. Pode confundir mais do que ajudar! :wacko:

Com a Internet e a "programação orientada à Google" fica mais fácil você dar os primeiros passos, para que depois que você já souber que caminhos você quer trilhar, começar a investir em livros. Ainda mais se a grana estiver curta...

Enfim, meu conselho é: oriente-se primeiro antes de investir.

Inté

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso