Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador


Edvaldo J. Frederico

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?  

  1. 1. Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Então pessoal qual foi a sua melhor marca em materia de overclock no seu processdor :unsure:

O valor é em porcentos :blink:

Pra quem esqueceu como faz é só usa regra de 3 :huh: .

Exemplo

Meu processador é um P4 2.4 (2400Mhz) consegui coloca ele como P4 3.0 (3000Mhz).

2400 <----> 100%

3000 <---->  X

X = 300000 / 2400

X = 125 ou 25 % certo  :joia:

Ps pra quem estiver com dificuldade em calcular quantos porcento fez use o Everest - Home Edition 1.51 pois ele mostra a porcentagem de overclock que foi feito no processador :blink: ,e para ver isso basta executar o mesmo ir em COMPUTADOR > OVERCLOCK.EXEMPLO

Mandem um screenshot (imagem) dos seu over se possivel com o CPUID :huh: , Exemplo

Mais uma coisa pessoal vamos maneira na brincadeira :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@10 nov 2004, 15:48

Interessante a sua ideia... Espero que a galera seja consciente ao participar.

Bom, já elevei um AthlonXP 1700+(1466MHz) á 2.4GHz, um acréscimo de 65%.

PS: Aumentei o nº de opções da sua enquete.

Abraços,

Bom Phoenyx como a minha outra enquete "Quanto tempo sua maquina leva para ligar"foi fechada :cry: resolvi elaborar uma outra enquete :eiei: pra fica no lugar da outra, alem disto esse é o unico enquete nesta parte de Benchmarks :palmas: .

A minha placa mãe tem um otimo poder de overclock :wow: , mas o maximo que eu consegui colocar foi como 3.0 por causa desta minha memoria que alem de ser DDR333 de marcas diferente ainda é generica :chateado:

De uma olhada na minha placa mãe em ação MSI 865PE Neo2-PFISR Extreme Overclock version :devil:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@10 nov 2004, 19:34

Bom Phoenyx como a minha outra enquete "Quanto tempo sua maquina leva para ligar" foi fechada resolvi elaborar uma outra enquete pra fica no lugar da outra.

Sim, eu percebi... E espero que você também tenha percebido o motivo pelo qual fechei sua outra enquete. Neste setor aparecem muitos engraçadinhos, mesmo que você tenha uma boa intenção sempre haverá um para deturpar os resultados destas enquetes.

Vamos torcer para que isto não ocorra aqui.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx+10 nov 2004, 19:44QUOTE (Phoenyx @ 10 nov 2004, 19:44) Edvaldo J. Frederico@10 nov 2004, 19:34

Bom Phoenyx como a minha outra enquete "Quanto tempo sua maquina leva para ligar" foi fechada resolvi elaborar uma outra enquete pra fica no lugar da outra.

Sim, eu percebi... E espero que você também tenha percebido o motivo pelo qual fechei sua outra enquete. Neste setor aparecem muitos engraçadinhos, mesmo que você tenha uma boa intenção sempre haverá um para deturpar os resultados destas enquetes.

Vamos torcer para que isto não ocorra aqui.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### amigo essa sua placa é show mesmo!!! hehehhe...

Quanto ao Over aqui eu coloquei o FSB de 133Mhz para 240Mhz mas o clock interno mesmo só foi de 2000Mhz para 2400Mhz ( minha fonte é uma M ) já liguei em 2530Mhz mas minha fonte da pau... hehhe então eu fico nos 20 a 30% ok falou

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou conseguir o pior resultado...mas vamos lá. eu coloquei o meu athlon 1.1 GHz de FSB de 200 (100x2) funcionando c/ FSB a 214 (107x2) :( mas eu explico. tenho uma ASROCK K7S8X ( a primeira q saiu aqui no Brasil) e não tem ajuste de 12X , 13X .... multiplicadores e nem de tensão. ou seja 7%. fazer o q né? :-BEER valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thesent@12 nov 2004, 00:51

Já coloquei um Celeron 400 a 500MHz... :P

Realmente um aumento de 25%, fraco <_< .

Bom aproveita e coloca tbem p/ colar a temperatura antes e depois do over.

No meu sem over fica em 50ºC e com over 53ºC :blink:

Continuem votando galera :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@14 nov 2004, 14:12

realmente exagerei um pouco. Mais você não feis a comparação corretamente amigo. não podemos basear apenas no clock , quando o processador estava em 1800mhz tava com fsb 133 , ja com 2500mhz tava com fsb 220. O fsb fais uma diferença absurda no desempenho.

com certeza que o FSB faz muita diferença no desempenho, so que aqui estamos contando apenas com o clock interno do processador, não importa em quanto esta FSB...

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...