Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador


Edvaldo J. Frederico

Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?  

  1. 1. Quantos porcento vc conseguiu no seu processador em overclock?



Posts recomendados

Postado Originalmente por Phoenyx@10 jan 2005, 03:36

hahahahaha... e por isso você votou nesta opção?! O mobile não tem multiplicador fixo, mas isto não significa que estaria rodando sempre baixo, sem contar que tudo dependeria da placa utilizada.

Bom, levando este seu comentário como exemplo, então já estou perto dos 400% com o meu mobile. Multi 5.5 x barramento em 100MHz = 550MHz, máximo atingido = 2.5GHz, faça as contas...

Pronto, a enquete já está furada, daqui à pouco chegam outros com idéias mirabolantes. :muro:

Não, não... Não votei nessa opção...

Disse isso apenas para brincar um pouco, pra descontrair (pelo menos era meu intuito), não para comprometer a integridade da enquete... <_<

Votei na opção de overclock que eu realmente consegui, que fora de 15,61% até o momento.

Se entenderam mal, desculpem, não era minha intenção. Agora ficar julgando sem saber, ai não dá... <_<

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 16:08

Realmente o Phoenix tem razão, isso aqui vai virar palhaçada, a conta é simples e ja foi dita, não comecem a inventar coisas, já tem dois votos de novo para 100%, o unico processador que vi quase 100% foi o do Petrus, um 1700+ JIUHB (1.43Ghz) @ 2.8Ghz com sistema Prometia Mach II , vamos levar isso aqui a serio.

Por favor Phoenix tira aquela opção de 80% até 100% ou mais , porque se não a minha enquete vai por agua abaixo :cry: .

PS vamos maneira na zoeira :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 jan 2005, 16:08

Realmente o Phoenix tem razão, isso aqui vai virar palhaçada, a conta é simples e ja foi dita, não comecem a inventar coisas, já tem dois votos de novo para 100%

Realmente ele tem razão, mas não votei em 100%... <_<

Consegui aquele valor irrisório de overclock e sou honesto em assumí-lo e postá-lo como minha resposta na enquete. Não preciso mentir para aparecer... -_-

Disse aquilo porque, nas placas desktop, como todos os usuários de AXP-M sabem, o valor de multiplicador padrão setado é de 6X. Depois é que você tem a opção de mudá-lo no setup, ou via windows, caso o chipset da sua placa-mãe suporte a opção de mudar o multiplicador on the fly e não te dá a opção de mudança de multiplicador via BIOS.

Citei esse valor apenas para comparação, para descontração (como já supra citei), não para me amostrar e dizer que consegui um overclock dessa magnitude... Tenho plena conciência que não poderia obter um valor desses com o equipamento que possuo -_-

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ja fiz um over nun pentium mmx de 200mhz para 400mhz ou seja 100% ehehhehehe"

brincadeiras a parte ja pus um duron que tinha de 1.4 em 1.5 rolando o fsb de 133 para 143 7% segundo o everest, no semprom ainda não fiz nada pois o processador e zero km! so tem uma semana de uso ai não quero abusas, quando trocar as memos para kingston DDR400 passo ele para 1800 rolando o fsb de 166 para 200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por SdNk@29 Nov 2004, 17:08

AXP 2800+  2083 pra 2200, 5,6%  :P

Multiplicador em 16.5x133

Alguem recomenda uma multiplicaçao diferente?

Coloca 200x11 que você vai melhorar e muito o desempenho ai :joia: Vai ficar o mesmo clock do 3200+, mas você vai estar utilizando o FSB em 400MHz. Já que seu cooler aguentou anteriormente esse clock de 2200Mhz e você usa memórias DDR400, não tem porque não colocar o FSB a 200Mhz (400Mhz DDR) B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de janeiro de 2005, 17:19

Não, não... Não votei nessa opção...

Disse isso apenas para brincar um pouco, pra descontrair (pelo menos era meu intuito), não para comprometer a integridade da enquete...  <_<

Votei na opção de overclock que eu realmente consegui, que fora de 15,61% até o momento.

Se entenderam mal, desculpem, não era minha intenção. Agora ficar julgando sem saber, ai não dá...  <_<

Falouws  :-BEER

Ok, ok. Mas perceba que eu não fiz julgamento algum, apenas perguntei se você havia votado em tal opção, pois outro voto nos 100% tinha sido computado naquele período.

Bom, de qualquer maneira, invalidei aqueles votos... E atenção galera, por favor, resultados "mirabolantes", à partir de agora, deverão levar um screenshot do feito, caso contrário serão desconsiderados.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiiiiiiiii... galera, votei errado.. pensei q tinha feito mais de 30% de over.... mas não... malz aí...

meu clock padrão é 1800MHz.. consegui 2339.9Mhz com vcore padrão... infelizmente não procurei ainda o melhor ajuste para as memos.. então deixei elas trabalhando @DDR266 nesse colck.... tb, pra dar uma forçada na placa-mãe, aumentei o Vchipset.. pus 1.75v... o over foi 29,99%. Usei o CPU-Z porque o CPUID não tá lendo direito aqui.. já testei várias versões e nada... fica com os multiplicadores todos loucos.. li em outro fórum algumas pessoas reclamando sobre isso tb...

de qualquer modo, com VCore padrão consegui isso aí estável.. rodei 3DMARK01, OCCT por duas vezes e SuperPI sem problemas... nada de instabilidade.... depois testo com aumento de vcore... outra coisa, como podem ver na imagem, o vcore no CPU-Z e no USDM (programinha da Epox) estão diferentes, mas dentro do vcore padrão... isso por causa da diferença na velocidade de detecção e atualização.

ah, nesse over, uso cooler box, a temp subiu só 1°C... em full a diferença em relação ao Clock padrão deu 2°C... chegou a 46°

overok4lg.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grungemala@08 de março de 2005, 01:02

axp 2000+ 1,67 @ 2,25ghz

sei lá qts % é isso

É só dividir o clock atual pelo antigo. No seu caso o resultado dá 1,347. Over de 34,7%

A propósito: PIII c/ placa-mãe FIC 601 (slot 1); vale a pena tentar um over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...