Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto consome uma Hot Machine!


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera

Achei essa informação e creio que muitos gostariam de saber, quanto na realidade consome uma super máquina montada com um A64 3200+.

Vamos a configuração:

Placa-mãe Gigabyte GA-K8NPro

A64 3200+

ATI 9700 Pro

Audigy 2 Platinum

512M DDR 400

1 HD ATA 133 40G D740X Maxtor

2 Seagate Barracuda 7200 de 120G cada em RAID 0

Combo DVD

SO Windows XP

Foram utilizados os seguinte programas:

3DMark2003, CPUBurn e Sandra 2004.

Observando os testes com os programas acima acima, chegou-se a uma potência consumida de 176,01W, considerando até os picos de consumo!

Também tem um teste com 6 fontes diversas e das quais, a que mais se fala é a TTGI 350SS, TT HPC 360-102, HUNTKEY LW 6400 E ZIPPY HG2-6400P.

Resultados apresentados:

TT HPC 360-102 potência total: 345.7W

TTGI 350SS potência total: 331.6W

HUNTKEY LW 6400 potência total: 310.7W

ZIPPY HG2-6400P potência total: 382.4W

Resumindo. Todas essas fontes suportaram as potências acima durante o período de teste e foram utilizados equipamentos digitais para medição, incluindo-se um osciloscópio!

Tenho mais alguns testes, mas ficarão para uma próxima.

Atenção!

Estas informações foram colhidas da Revista PC&Cia Ano 3 nº 30, páginas 30 à 35, matéria Assinada por Roberto Luiz R. Cunha e a postagem aqui no FCDH é de minha inteira responsabilidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela iniciativa, creio que isso abrirá os olhos de muita gente, em todos os sentidos.

Eu, por exemplo. :D

Eu estava montando uma configuração, com base no site da Buy n' Play, onde sempre me atualizo em relação à preços e produtos, levando em conta o tamanho e a seriedade do site. E também com a freqüência que os produtos são atualizados (ainda mais agora, que o site está crescendo muito) e vendidos praticamente em primeira mão.

A configuração bateu nos R$14.000,00 sem monitor, só em peças que viriam de lá mesmo.

Essa configuração constituia em A64 4000+, 2GB Corsair, 2 Raptors 10K em RAID 0, placa-mãe MSI, SB Audigy 2 ZS Platinum, Maxtor 200GB, gravador de DVD, HIS X800 256MB 256bits, etc.

E pra essa configuração eu estava colocando uma TTGI SuperFlower 520W Quadruple Fan, a mais cara dentre as fontes vendidas no site.

Será mesmo que eu precisaria dessa fonte pra manter essa configuração estável? Ou uma fonte de talvez uns 400W (no mínimo 300W reais) daria conta do recado?

Taí a minha dúvida... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Apesar dos números indicarem um consumo bem inferior ao que muitos imaginam, recomendo não economizar na potência da fonte! Tendo potência de sobra, até mesmo a temperatura de operação se dará de forma mais baixa. 520W, mesmo não sendo verdadeiro esse valor, numa fonte de marca, será bem próximo disso. Assim, compre uma fonte de marca e que tenha a maior potência possível!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...