Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock


Chapolin14

Posts recomendados

Gente me ajuda... um dia falei pra um colega q meu pc não tava la essas coisas, (meu processador é um celeron 2.4) aí ele me falo: faça um overclock e passe seu processador para 3.2... tenho duas perguntas:

1) o que é overclock? queria saber todo sobre isso se possivel

2) como passa o processador de 2.4 pra 3.2? e aí se passar precisa de outro cooler mas potente???? me respondam por favor!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Overclock é quando você faz o processador (ou outros componentes) trabalhar acima da frequência padrão estabelecida de fábrica. No caso do processador, o overclock é feito manipulando o FSB, o multiplicador e às vezes, a tensão. Para altera-lo, você deve levar em consideração vários fatores: temperatura (se o cooler é bom); se a placa mãe possui PCI lock (pra evitar q a freq das placas sejam alteradas também); se a freq do slot AGP é independente do FSB. Cooler bom sobre o processador não é o bastante, o gabinete deve ser bem ventilado. Se tiver dúvidas, não faça! Overclock é arriscado se você não souber exatamente o q está fazendo. Se exagerar pode queimar o processador e outros componentes. Procure mais informações aqui mesmo no fórum destinado a overclock e em outros sites relacionados ao assunto.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...