Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loucura 700 watts por R$120,00


iponte

Posts recomendados

Não, ela não deve dar nem 350W. Basta ver o número de molex que ela tem... suporte para apenas 4 periféricos do tipo HD, significa que ele não garante suporte nem para 300W com segurança. Para você ter uma ideia, a minha fonte tem "apenas" 350W mas tem 6 conectores molex, o que quer dizer que o fabricante garante suporte para essa quantidade de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio_USB@10 nov 2004, 10:29

Po, bem que essa propaganda poderia ser verdadeira, que maravilha que seria por este preço!! :cry:

E essa aqui é uma M**** TB? http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON550_2912

Mas ela é bonita em, me amarrei nela!! :muro:

Essa ai me lembrou muito uma DR. HANK...bom, ela pelo menos já tem recursos de controle de FAN e tal, 5 conectores de HD e 2 de FDD e 1 SATA. É bem bonitinha mesmo, deve de ser similar a DR. HANK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você fizer uma conta simples, multiplicando cada linha de tensão pela corrente máxima correspondente, chegará a um valor de mais de 700 Watts, porém com eficiência de 70%, você vai ter algo por volta de 500 Watts. Poderia acusar o fabricante de propaganda enganosa, no mínimo. Compare essa fonte de 700 Watts da Leadership por 120 reais, sem nenhuma indicação de teste, com uma da Seventeam de 350Watts, testada pela AMD e pela Intel, que custa em média 200 reais. você não acha que ter algo estranho nisso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@10 nov 2004, 14:15

se você fizer uma conta simples, multiplicando cada linha de tensão pela corrente máxima correspondente, chegará a um valor de mais de 700 Watts, porém com eficiência de 70%, você vai ter algo por volta de 500 Watts. Poderia acusar o fabricante de propaganda enganosa, no mínimo. Compare essa fonte de 700 Watts da Leadership por 120 reais, sem nenhuma indicação de teste, com uma da Seventeam de 350Watts, testada pela AMD e pela Intel, que custa em média 200 reais. você não acha que ter algo estranho nisso tudo?

Propaganda enganosa baseado em que ??? Eles não prometeram 700W reais médios. Isso é pico, e ele não pode processar por dizer que tem 700W... ter ele tem, mas não são constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foger-cvl@10 nov 2004, 15:33

Bunitinha aquela fonte 550???

vocês moram onde? Bahia??? HAhuAHuaha  :P

essa fonte de 550W de acrílico transparente é melhor do que esta de 700W, a de 550W possui 5 conectores para hd/cdrom a de 700W possui somente 4, resumindo esta fonte de 700W deve ser uma bomba, se for comprar prefira a de 550W que esta 150 reais, mas acho melhor você investir mais uns 40 reais e comprar uma seventeam 350W possui 6 conectores hd/cdrom e é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foger-cvl@10 nov 2004, 18:03

Não se preocupe Netadmin, eu tava zuando com os caras...

eu nunca compraria uma fonte colorida daquelas... hehhe

Eu eu estou vendo para comprar uma Seventeam mesmo. Até criei um post aqui pedindo opiniões.

Já estou decidido, só falta escolher o dia para fazer a compra.

falou então pedreiro no pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura+10 nov 2004, 13:49QUOTE (Shura @ 10 nov 2004, 13:49) Marcio_USB@10 nov 2004, 10:29

Po, bem que essa propaganda poderia ser verdadeira, que maravilha que seria por este preço!!    :cry:

E essa aqui é uma M**** TB? http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FON550_2912

Mas ela é bonita em, me amarrei nela!!  :muro:

Essa ai me lembrou muito uma DR. HANK...bom, ela pelo menos já tem recursos de controle de FAN e tal, 5 conectores de HD e 2 de FDD e 1 SATA. É bem bonitinha mesmo, deve de ser similar a DR. HANK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iponte@10 nov 2004, 22:28

galera, sei não mas eu acho que esse argumento de dizer que uma fonte é melhor que a outra pelo numero de conectores não colo não!!!

acho meio empirico!

o número de conectores mostra o que uma fonte suporta, se ela possui menos conectores com certeza sua potência não é muito boa, e a probabilidade de ter menos W reais é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo que o número de conectores não vai indicar a potência verdadeira ou não! Mas analisemos o que um fabricante inteleigente poderia observar em seu projeto.

Num PC atual, não é surpresa nenhuma que se instalem 4 HDs, 2 Drives CDrom(Gravador, DVD, etc), PV com entrada auxiliar de alimentação, outros periféricos que usem MOLEX, etc. Então, se o fabricante suprime esses conectores, é possível que não tenha considerado uma carga desse porte para sua fonte! Logo, é de se esperar que tendo potência disponível, deverá prover meios físicos de distribuição dessa grandeza!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi fontes de 1kW, mas trancedem o tamanho normal e o peso é acima de 4 Kg. Claro que não vi em PC, estava em um servidor, e a ventilação era feita por um Sprite de 80 mm AC. Mas isso faz tempo demais, eu tinha só 15 anos na época (1995). Ou seja...não sei, mas acho que seria um pouco difícel manter as proporções e uma média de peso com uma fonte tamanho padrão com o intuíto de querer gerar 700W REAIS (não to falando desta de 700W PMPO), essa que eu pude ver num Compac na época, era do tamanho de uma fonte comum em largura e altura, mas era mais 2/3 de fonte em profundidade. Tinha 10 molex desses de HD, e o resto eu me lembro vagamente. Me parece que a conexão era menor que os 20 pinos do ATX, mas o formato era igual. Acham possível criar uma fonte tão potente sem alterar as características físicas externas? Digo, potente de aguentar pelo menos 690W sem nem piar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iponte@10 nov 2004, 22:28

galera, sei não mas eu acho que esse argumento de dizer que uma fonte é melhor que a outra pelo numero de conectores não colo não!!!

acho meio empirico!

Tudo bem, então vamos supor que a fonte tenha 700W reais. Me diz somente um periférico que consome 175W... pois se diz que se tem 700W reais, então quer dizer que suporta em cada molex aproximadamente 175W, caso não use os conectores de disquete.

175W dá para você ligar quase 3 lâmpadas de 60W. É muita coisa !! Eu não conheço nenhum HD, placa de vídeo, gravadora, nada que tenha um consumo tão elevado.

Ora, se ele faz uma fonte de 700W reais, porque então limitou em 4 molex ?? Limitando a este número, a potência máxima que poderá ser consumida será menos de 300W, por que isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Foger-cvl@10 nov 2004, 15:33

Bunitinha aquela fonte 550???

vocês moram onde? Bahia??? HAhuAHuaha :P

aí Foger-cvl, gosto é que nem c* cada um tem o seu!!! Se você n achou a fonte bonita, pois respeite a opinião dos outros, pois eu achei ela "bonitinha sim" , e porque tb está discriminando os baianos? eu n sou baiano sou paulista, mas acho que com a ironia que você respondeu, n deveria fazer isso!! valeu

Obs: pense o que vai escrever antes de postar algo!!!

e tb n quero mudar o assunto deste tópico do amigo, por isso n amos abrir uma discussão aqui! oks qualquer coisa manda mp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+11 nov 2004, 11:11QUOTE (Satoru @ 11 nov 2004, 11:11) iponte@10 nov 2004, 22:28

galera, sei não mas eu acho que esse argumento de dizer que uma fonte é melhor que a outra pelo numero de conectores não colo não!!!

acho meio empirico!

Tudo bem, então vamos supor que a fonte tenha 700W reais. Me diz somente um periférico que consome 175W... pois se diz que se tem 700W reais, então quer dizer que suporta em cada molex aproximadamente 175W, caso não use os conectores de disquete.

175W dá para você ligar quase 3 lâmpadas de 60W. É muita coisa !! Eu não conheço nenhum HD, placa de vídeo, gravadora, nada que tenha um consumo tão elevado.

Ora, se ele faz uma fonte de 700W reais, porque então limitou em 4 molex ?? Limitando a este número, a potência máxima que poderá ser consumida será menos de 300W, por que isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+11 nov 2004, 11:11QUOTE (Satoru @ 11 nov 2004, 11:11) iponte@10 nov 2004, 22:28

galera, sei não mas eu acho que esse argumento de dizer que uma fonte é melhor que a outra pelo numero de conectores não colo não!!!

acho meio empirico!

Tudo bem, então vamos supor que a fonte tenha 700W reais. Me diz somente um periférico que consome 175W... pois se diz que se tem 700W reais, então quer dizer que suporta em cada molex aproximadamente 175W, caso não use os conectores de disquete.

175W dá para você ligar quase 3 lâmpadas de 60W. É muita coisa !! Eu não conheço nenhum HD, placa de vídeo, gravadora, nada que tenha um consumo tão elevado.

Ora, se ele faz uma fonte de 700W reais, porque então limitou em 4 molex ?? Limitando a este número, a potência máxima que poderá ser consumida será menos de 300W, por que isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iponte@11 nov 2004, 12:13

Algum cobaia se habilita!!??

mas ele fala que é 700w de pico. so não sei o que isso quer dizer.

É tipo PMPO, você tem um som de 2000W PMPO, mas na verdade ele deve ser uns 140 RMS (é apenas suposição, não fiz nenhum cálculo e nem vi em lugar algum, é no chute mesmo!). Ou seja, ele tem um pico de 2000W de potência no som, mas na real são somente 140W reais. A fonte genérica é sempre vendida pelo pico, ou seja, a 700W deve ter alguns instantes que ela chega a toda essa potência, mas nunca mantém...levando em conta que é genérica ordinária. Mesmo porque se mantesse 700W sem componentes de qualidade iria literalmente pegar fogo.

Quanto a ser cobaia, se eu não tivesse totalmente duro (chegando o natal é sempre assim, ehehe!), eu não me incomodaria de comprar pra fazer alguns testes...e até alterar alguns componentes internos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@11 nov 2004, 12:08

700W é o consumo para TODO sistema, e não só pra unidades físicas de armazenamento e leitura.

E outra, nunca viu uma placa profissional AGP PRO? Algumas costumam ter 100W ou mais de potência. Não precisa nem ir tão longe, uma nVidia 6800 Ultra consome 110W.

E pra finalizar, atualmente os processadores como o Opteron 64\Athlon 64 tem estado com uma potência bem mais elevada que os Athlon's anteriores, na faixa de 85~89W.

Sim, realmente se colocar de tudo do bom e do melhor não passa de 580W de consumo nominal dentro do CPU, mas não é por isso que eu tendo um consumo de 580W vou querer colocar uma fonte de apneas 600W RMS pra manter o sistema com um gargalo de ernegia.

P.S. Essa fonte não tem nenhuma característica que possa suportar 700W, eu realmente ficaria de queixo caído se fosse provado isso através de testes.

Ok, então consideremos um sistema que consome 150W, e considerando hipoteticamente que a placa de vídeo não será alimentada pelo slot agp. Teremos 550W para os outros conectores certo ?? Isso daria 137,5W para cada saída.

Então vamos supor que uma pessoa compre uma 6800 Ultra, e como todos já devem saber, as placas da família 6800 vem com DUAS tomadas para conectores molex. Ou seja, teríamos disponíveis para esta placa nada menos que 275W. Acho que é suficiente não ??? Eu já ouvi falar em placas que consomem muito, mas não tanto assim...

Aumente então o consumo da placa mãe e das coisas que são ligadas nela para 200W. Refazendo as contas você terá 125W para cada saída, e 250W para alimentar uma 6800... será que ainda é o suficiente ??

A conta que eu fiz foi uma conta básica, só para mostrar que não existe lógica uma fonte que se diz de 700W disponibilize uma quantidade tão ínfima de conectores, sendo que as de 350W reais dispõem de nada menos que 6 conectores, ou seja, uma fonte com 50% da capacidade tem 50% mais conectores... totalmente sem sentido.

Bom, você disse que essa fonte não tem nenhuma característica que mostre que ela possa ter 700W. Então você já deve ter visto uma por dentro, eu não. Por isso eu trabalhei com esta hipótese da falta de confiança do fabricante com o próprio produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos

A maneira mais fácil de descobrir se a potência é razoável, é abrindo a fonte e vendo seus componentes! Principalmente os DIODOS SHOTKEYS( nem sei se é assim que escreve)...vejam um exemplo gritante> fontes genéricas que dizem fornecer 500W ou melhor, 20A numa determinada linha. Então, abrindo-se a fonte, deparamos com um diodo de 16A(nas menos ruins) e nas piores, de apenas 10A! Agora, como uma fonte de 20A vai supportar essa corrente, se seus diodos só suportam 10A ou 16A....contra essa limitação não dá pra enrolar.....

Por isso, gostaria de ouvir a opinião de quem tem, por exemplo, uma Sevem Team e que abriu para verificar os diodos....

Na minha Sattélite antiga, os diodos eram de 30A, 16A e 16A. Nesse modelo de 500W, atualmente no mercado, são de 16A e 10A....precisa dizer mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...