Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Login de Usuario pra usar impressora


Gil Kléber

Posts recomendados

Ola.. na empresa da minha amiga tem 3 maquinas. Todas com windows 2000

No PC1 tem o Giro, banda larga da vesper, e a impressora EPSON C85 compartilhada para as outras maquinas. Bem, todas as maquinas tem arquivos compartilhados entre si, e todas elas tem a impressora compartilhada do PC1 instalada.

Só que, de manha, quando ela chega, primeiro ela tem que acessar qualquer pasta do PC1, da maquina PC2 e da PC3, pra logar como qualquer usuario (ela se loga como administradora) para poder ter permissão pra usar a impressora. Se ela não se loga no PC1 primeiro, fala que a impressora não esta pronta ou não tem permissão pra usa-la. É ´só logar e já foi.

Como posso fazer pra isso ficar automatico? Tipo.. logar automaticamente na PC1 quando entrar na rede pra não ter que fazer isso manualmente todos os dias?

Abraços

Gil Kléber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos se consegui entender...

Todo dia é necessário buscar algo em cada maquina para que seja feito o login e assim se possa entrar com o nome de usuário e senha para que se possa usufruir dos recursos compartilhados, certo?

O mapeamento está sendo feito?

Da maneira como descreveu, me parece que estão sempre usando a opção de MEUS LOCAIS de REDE para buscar os arquivos, que seria uma forma inadequada para uma rede, pois é algo que deve ser usado apenas para buscas rápidas e temporárias.

Verifique se os usuários e senhas de cada maquina estão definidos na outra e que o mapeamento está sendo feito da maneira correta.

Exemplo:

Em cada maquina inclua na opção USUÀRIOS E SENHAS, os usuários das outras maquinas, dessa forma, todas as 3 maquinas terão 3 usuários cadastrados com suas respectivas senhas.

Maquina 1:

Usuário: maria da silva Senha: 1234

Usuário: jose oliveira Senha: 4567

Usuário: aparecida Senha: 8901

Maquina 2:

Usuário: jose oliveira Senha: 4567

Usuário: aparecida Senha: 8901

Usuário: maria da silva Senha: 1234

Maquina 3:

Usuário: aparecida Senha: 8901

Usuário: maria da silva Senha: 1234

Usuário: jose oliveira Senha: 4567

Depois verifique se os compartilhamentos estão todos OK, inclusive no tocante as Permissões.

Então em cada maquina faça o mapeamento para as outras duas:

Clique com o botão direito do mouse sobre o icone MEUS LOCAIS DE REDE e na opção MAPEAR UNIDADE DE REDE, depois defina qual será a letra que representará a unidade e digite o caminho da mesma ou use a opção PROCURA para selecionar a pasta compartilhada na rede, caso os usuários estejam devidamente cadastrados em todas as máquinas, muito provavelmente não será pedido usuário e senha, se não, lhe será solicitado usuário e senha que deverão ser usados para a conexão. Lembre-se de deixar habilitada a opção RECONECTAR AO FAZER LOGON, assim sempre que o SO for iniciado o mapeamento será refeito e ela não precisará fazer o processo que faz hoje.

Procure, também, confirmar se todas as maquinas estão no mesmo GRUPO de TRABALHO, verificando nas propriedades do ICONE MEU COMPUTADOR, IDENTIFICAÇÂO e se estão fazendo uso dos mesmos protocolos, somente o TCP/IP é necessário, eu aconselho a desabilitar o uso do NETBios nas opções do TCP/IP, guia WINS, pois não há necessidade deste protocolo nos dias atuais, salvo em raras exceções.

Abaixo uma descriminação de como ficarão as informações de mapeamento nas maquinas, isso pode ser visto pelo EXPLORER, utilizei as letras E e F para cada compartilhamento.

Maquina 1:

UNIDADE

Disco Local(C:)

Maquina2(E:)

Maquina3(F:)

Maquina 2:

UNIDADE

Disco Local(C:)

Maquina1(E:)

Maquina3(F:)

Maquina 3:

UNIDADE

Disco Local(C:)

Maquina1(E:)

Maquina2(F:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, tem que ter os usuários em todas as máquinas com as mesmas senhas, um workgroup se baseia na confiança, tem que ser assim mesmo.

Lembre também que as senhas expiram a cada 42 dias então já redefina para nunca expirarem.

É bem por isso que a Microsoft recomenda um workgroup de no máximo 10 máquinas... gerenciar isso é problemático.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...