• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gamaj

Usando Wingate

6 posts neste tópico

Olá turma.

Estou fazendo alguns testes com o Wingate para usar em um Rede com 60 máquinas.

No momento estou fazendo um teste em três maquinas pertecente a um dominio "DC" c/ Windows Server 2003.

Nas estações de teste estou usando o Windows 2000 pro com o Wingate Cliente instalado e na outra estação c/ Windows XP não estou usando o Wingate cliente.

Já no Servidor "DC" tenho instalado o Wingate Server 4.5.

Minha dúvida é:

É necessário usar o Wingate cliente nas estações ou só configurar o browser para usar o proxy com o endereço do servidor e + a porta que no caso estou usando a porta 80.

Pois se for realmente necessário teria que instalar em todas as estações, vai ser um saco.

Quem já estiver usando Wingate e poder dar umas dicas agradeço.

Também já estou verificando a necessidade de usra o ISA Server 2004 + isso é para o futuro. :cry:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessario usar o wingate client. Mas se você usar não precisar configurar o browser e no software de email irá colocar apenas o pop e smtp do provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, certinhu

To procurando um compartilhador parecido com o sygate,

tipo não preciso configurar proxy nas máquinas clientes

E gostaria de saber se com o wingate isso é possível, instalando o wingate cliente na outra máquina

obrigado

T+

Compartilhar este post

Link para o post

funciona sim tem que instalar o server no servidor e o client nas estações.

O ICS do windows tambem funciona para o que você esta querendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você instala o cliente do Wingate numa estação, normalmente não é preciso configurar mais nada (isso é lógico se a máquina estiver configurada corretamente na rede) pois o próprio cliente já procura na rede o nome do servidor que roda o "server" Wingate.

O software do cliente também se incumbe de "capturar" e gerenciar os pedidos dos diversos programas independente da porta ou protocolo. Funciona de forma parecida a um proxy/firewall transparente (melhor ainda se o NAT estiver habilitado no servidor).

você precisa configurar o browser e o cliente de e-mail se não instalar o cliente.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Muito obrigado pela ajuda de vocês

então, so pra acabar com a duvida

Eu instalei o wingate server

e precisei configurar tudinho (browser, anti-virus, msn e outros)

Se eu colocar o wingate client, não iria precisar configurar nada

tipo, ele pegaria tudo sozinho

porque é o seguinte, consegui configurar tudo beleza

Mas o único problema é que eu não consegui fazer o kazaa funcionar

então queria saber se instalando o client esse problema seria resolvido

pois ele configuraria o kazaa automaticamente??

Ah e também já tinha tentado o ICS, mas não obtive sucesso

No ICS do windows xp nunca tive problemas

Mas o do windows 98SE sempre achei muito chato configura-lo

Obrigado

T_+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0