Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC100/PC133


Trevo

Posts recomendados

Rapaz eu estava com essa mesma dúvida na semana passada.

Fiz o seguinte, instalei o EVEREST HOME e vi que o FSB do processador estava a 133 e o clock da placa mãe tb estava a 133, então deduzi que a memoria só podia ser PC 133 então comprei uma PC 133 de 128MB e tudo ok.

Mas, antes de comprar ainda tirei a memoria do micro para ver, geralmente elas tem uma etiqueta que confirma isso e fui comprar sem medo.

Agora de dou uma dica, presta a atenção se na tua memória tem 8 chips ou 4 chips porque tem PC 133 (PC 100) que pode ter quantidade de chips diferentes e isso pode da diferença na densidade da memoria gerando conflitos.

A minha tinha 8 chips e nas lojas que eu ia só tinha de 4, finalmente na ultima encontrei uma de 8 chips e comprei. Isso foi no sábado e até hoje tá tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jwsaraujo@10 nov 2004, 21:44

tenho um pentium III, 800 mhz com placa Soyo 7VBA133

2 pentes de memória de 256 pc133 com 8 chips cada

1 pente de memória de 64 pc133, com 4 chips.

tem algum conflito, ou mais demora no acesso . me expliquem

se deixo assim ou troco a de 64 mb por 8chip

Tá acontecendo algo anormal, tipo reiniciar, tela azul, travar ou algo do tipo???

Se não esta, então não esquenta, não mexe em nada...

Os conflitos que falei não acontecem sempre, mas, se acontecerem aconselho a você tirar seu pente de 64 para ver se para depois que tirar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...