• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcoprimeiro

Substituir GRUB pelo LILO

9 posts neste tópico

Pessoal, postei uma duvida aqui no Forum mas não obtive ajuda.

Basicamente é o seguinte:

Eu tinha instalado na maquina, WIN XP e Mandrake, funcionando perfeitamente.

Instalei o Fedora Core 2 numa nova partição /. Na instalação, apontei o Grub para a MBR.

Logicamente alguma coisa de errado eu fiz............., mas agora eu só consigo iniciar o FC. Se eu seleciono outra opção "Other", dá erro.

Como ate agora não consegui configurar o GRUB, penso em trocar de gerenciador de boot.

Como faço para instalar o Lilo e configura-lo?

Se alguem puder ajudar, agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num conseguiu porque?? num achou o arquivo? pra configurar é /etc/grub.conf! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colar aqui, o texto q mencionei em outro post:

O grub inicia default o Fedora Core2.

Em hda1, tenho uma partição NTFS com WinXP

Em had6, tenho partição / com Mandrake 10

Em hda3, a / do FC2.

Meu arquivo menu.1lst está da seguinte forma:

# grub.conf generated by anaconda

#

# Note that you do not have to rerun grub after making changes to this file

# NOTICE: You do not have a /boot partition. This means that

# all kernel and initrd paths are relative to /, eg.

# root (hd0,2)

# kernel /boot/vmlinuz-version ro root=/dev/hda3

# initrd /boot/initrd-version.img

#boot=/dev/hda

default=0

timeout=10

splashimage=(hd0,2)/boot/grub/splash.xpm.gz

title Fedora Core (2.6.5-1.358)

root (hd0,2)

kernel /boot/vmlinuz-2.6.5-1.358 ro root=/dev/hda3 rhgb quiet

initrd /boot/initrd-2.6.5-1.358.img

title Other

rootnoverify (hd0,0)

chainloader +1

Sei q o arquivo é o grub.conf, mas conforme mencionei, mesmo pesquisando no Guia Foca, não consegui descobrir quais informações acrescentar no arquivo.

Me desculpe a ignorância.....

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que confusão. Mas no Mandrake, instale o Grub ao invés de instalar o LILO. Pois Red Hat, Fedora Core e Freedows não utilizam o LILO. Tenta só reinstalar o Mandrake e o Fedora Core. Se der problema no Windows, reinstale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas atualizar o Grub? O que ele quer é colocar o Windows XP, Mandrake e Fedora Core, num mesmo Grub. P/ poder inicializar um dos 3 OS.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Ubuntu esse comando detecta automaticamente se foi adicionado ou removido um kernel e atualiza os Sos e kernel do boot sem precisar mexer manualmente nele, mas agora vi que aqui não tem /etc/grub.conf, a configuração está em /boot/grub/menu.lst

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho melhor fazer uma coisa limpa. Sei que pode dar mais trabalho, mas... Esse arquivo que você falou, você pode retirar um dual boot, caso você tenha formatado outra partição e quer tirar o dual boot, p/ entrar direto no Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0