Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3.3v na faixa de 2.85. Tem algum problema?


Sakafume

Posts recomendados

Olá, to tendo problemas com meu novo pc. Tá aparecendo aquelas famigeradas telas azuis da morte <_< . Já entrei emvários fóruns, segui várias dicas e até agora nada. Uma curiosidade é que o programa Asus Pc Probe indica que a tensão 3.3v da placa mãe está abaixo do normal (em torno de 2.85v). Isso pode ta influenciando nesses problemas? Pode ser a fonte que não é suficiente (450w)?

P4 3.0GHz prescott

Asus p4p800-e dx

2x256 MB DDR 400 dual ch Samsung

GeForce 4 xfx Ti4200 64 MB

HD 80GB

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente. A linha 3.3V alimenta o processador e os bancos de memória! A tela azul é devido a falha na memória, conseqüênte da falta de ernegia. Não presisa julgar a potência da fonte em si, mas se ela possue as linhas fortes. A linha 5V também é responssável pelo processador. A minha já dava telas azul com 3,18 ~ 3,24V, procure então solucionar o caso o mais rápido o possível, seu computador está literalmente anêmico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achieve dual fan 500W, por volta de R$ 100,00, até menos. Tem um tópico aqui no site sobre ela. Me pareceu uma fonte boa.

Neste site fizeram um teste com ela, se quiser da uma olhada... , apesar que pra uma configuração como a sua eu recomendaria uma com potência real, tipo uma Seventeam 350W ou acima...

Não pense que mensiono Seventeam por eu usar uma, é que o pessoal quase nunca tem reclamações dela, e o preço é bom em relação a Thermaltake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, arrumei uma fonte BestExpress 500w que elevou a linha 3.3v para 3.2v e uns quebrados :D , mas a linha 12v baixou para 11.9v :muro: , e os problemas mudaram, não há mais oscilações no vídeo, agora é o som q está falhando (e as telas azuis continuam :chateado: ). Essa fonte tbém não é suficiente? (a linha 12v seria responsável pelo som onboard???). Shura, onde compro a fonte Achieve q você comentou, aqui não tem, preciso comprar na net, se necessário... e o q me diz da Maxxtro 500w?

[]s, Sakafume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...