Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carões de Memória


fredxyz

Posts recomendados

Existe diferença de qualidade entre os cartões, tipo melhores e piores, ou e só questão de modelo mesmo?

Se eu tiver por exemplo uma camera aiptek, que usa cartoes SD, eu posso usar qualquer cartão SD ou só os da aiptek?

O mesmo para os outros, o fabricante não faz diferenca, só o modelo, ou faz diferençá? Existe diferença de qualidade entre os fabricantes? Quais os melhores fabricantes?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tua câmera usa SD, serve qualquer marca. Quanto a diferença entre tipos de cartões existe, uns são mais rápidos na escrita/leitura. Já para cartões iguais (CF por exemplo) tem diferença entre velocidades de gravação/leitura, depende do modelo. Mas dá pra usar qualquer um na câmera. O pessoal tem mais da SanDisk, Kingston, DaneElec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho essa duvida, to pra comprar um CF de 256 Dane Elec no ML por 130,00 ja com frete. Quando perguntei ao vendedor qual era a velocidade ele me disse q essa informação n vinha na embalagem.... Isso é papo pra me enrolar? A velocidade de leitura e gravação é muito importante pra uso exclusivo em camera digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade de gravação vai influenciar caso você tenha uma câmera que grave video como a Canon S1 (30 fps). Se colocar um cartão comum ele tranca. Quanto a indicar a velocidade os da Sandisk, pelo menos, dizem na embalagem que são de alta velocidade (40x). Já os comuns desta marca não tem informação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, uma opção para isto é ir no site dos fabricantes dos cartões que vocês estão interessados, e pesquisar a velocidade de acordo com o modelo fornecido pelo vendedor.

Já adianto que o site mais fácil de pegar estas informações é o da Dane-Elec. Os outros são um verdadeiro parto, muitos mantêm as informações super escondidas no meio do texto de um documento pdf, outros (a kingston, se me lembro bem) simplesmente não informam a velocidade dos modelos simples, somento os top.

Isto parece até conspiração dos fabricantes, pois, diferente dos outros modelos de cartões, os CF são dependentes do controlador de acesso, que é interno ao cartão, e cada fabricante tem uma qualidade!!!

E se o vendedor te disser que a embalagem não fala a velocidade, pode acreditar, tem que pedir o modelo do cartão e pesquisar no site do fabricante mesmo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, como você falou, eu não achei no site da kisgston, só falava lá do modelo pro que é mais rápido, mas nem dele eu sei que falava a velocidade. Com certeza o modelo da loja (navenet) é o somples, né, pois se fosse o pro ia tar escrito, e como não fala nada.

Então é melhor ir de Dane-elec mesmo, que ainda tá mais barato na master10? A marca é boa, posso ir sem medo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pode sim fred. A Dane-Elec tem se mostrado uma empresa confiável.

Quanto a velocidade, a sua câmera usa SD, então a velocidade de uma marca para outra não vai ser tão grande assim, nada para você se preocupar.

Nos SD, quem controla o acesso ao cartão é a própria máquina, então se a sua máquina não suportar os cartões novos (os PRO da vida) não vai fazer diferença nenhuma.

Que nem as Sony atuais, para você gravar vídeo em 640x480 @ 30fps você é obrigado a usar o MS Pro, mas em resoluções mais baixas pode usar os comunzinho mesmo. Daí você compra um MS Pro e bota numa P41, tá ganhando nada, só perdendo dinheiro, pois a máquina não usa todo este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no site da Dane-Elec e Sandisk e li q a velocidade de leitura e gravação dos cartoes genericos q o pessoal do ML vende variam + ou - entre 20x pra leitura e 10x a 15x pra gravação, pras duas marcas sendo q a Sandisk se distacava melhor na velocidade de gravação chegando a 16x...

Acho q pra uso amador ja ta bom...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz

Valeu acho que vou de dane-elec! Mas não é SD, é compactflash, faz muita diferença?

SIIMMMMM!!!! Tem diferença sim fred!!!!

Você precisa ver qual o tipo de cartão que a sua máquina usa.

Dando uma revisado no tópico você diz que já possui um Aiptek, e que ela usa SD, então tem que ser SD.

Um pouco depois você diz que pretende comprar uma A75, esta usa CF-I, então tem que ser CF tipo I.

Se for comprar um CF, te dou uma dica aqui. Eu acho que já vi esta marca num teste de uma canon, mas não consigo mais encontrar este teste.

Falouzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, a aiptek foi só um exemplo, não tenho aiptek. E vou pegar a canon A75 mesmo.

Perguntei se faz diferença entre as várias marcas e modleos de Compactflash, porque você falou que nos SD não faz diferença pois quem controla a velocidade é a máquina.

E esse negócio do CF tipo I? Nos lugares só fala que é Compactflash, não fala o tipo, como eu vou saber? Dá problema se comprar errado mesmo sendo tudo CF?

E esse do mercadolivre parece interessante mesmo, ainda mais por dar 2 anos de garantia :ahh: ! Essa velocidade (45X) não é muito alta prum cartão desse custo não? Porque os que o [Niko] citou chegam a 20X só.

De qualquer jeito este está fora de opção, pois meu pai vai pegar lá no paraguay que é mais barato. Lá os que eu achei são Dane-Elec, Sandisk e Aiptek, sendo que o Dane-Elec é bem mais barato (U$34 contra uns U$42 dos outros), por isso queria pegar ele se não for fazer diferença.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz

E esse do mercadolivre parece interessante mesmo, ainda mais por dar 2 anos de garantia  ! Essa velocidade (45X) não é muito alta prum cartão desse custo não?

Realmente, para um cartão que, em teoria, seria de ótima qualidade, está bastante barato. Mas como disse, estou tentando encontrar aquele review de uma canon, em que tenho quase certeza de que o carinha usou esta marca de cartão, só que de 256MB.

Mas, só prá dar um gostinho. A Lexar mantém um CF de 80X!!! E a SanDisk um de 60X!!

1X=150KB/sec.
4X=600KB/sec.
12X=1.8MB/sec.
16X=2.4MB/sec
32X=4.8MB/sec
40X=6.0MB/sec.
80X=12MB/sec.

E esse negócio do CF tipo I? Nos lugares só fala que é Compactflash, não fala o tipo, como eu vou saber? Dá problema se comprar errado mesmo sendo tudo CF?

No geral: não tem informação = CF-I.

O CF-II é um pouco mais 'gordo' que o tipo I. É mais rápido, güenta mais MB, e tal...

Os dispositivos que têm interface CF-II aceitam os dois tipos. Já os dispositivos que têm interface CF-I só aceitam o CF-I.

Perguntei se faz diferença entre as várias marcas e modleos de Compactflash, porque você falou que nos SD não faz diferença pois quem controla a velocidade é a máquina

Isso mesmo, nos CF já vem implementado o 'controlador' de acesso aos dados.

Nos demais cartões, o controlador é implementado pelo hardware que faz uso do cartão, então você depende apenas da qualidade da 'memória' em si.

Já nos CF você depende da qualidade da 'memória' em si, bem como da qualidade do controlador. Por isso, é importante tentar ver as especificações de velocidade nos sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, mais um comentário.

Já que você vai comprar uma A75 (ótima escolha), você vai receber um cartão de 32 MB (alta velocidade) junto, só que a Canon não diz quanto é esta 'alta velocidade'. Daí se você arranjar um cartão destes de 60X ou mais (emprestado mesmo), faça uma comparação, em navegação entre as fotos armazenadas, você vai comprovar pessoalmente, qual é a diferença nestes Xizinhos por aí... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...