• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maicrosofiti

Meu HD Maxtor D740X - 6L não liga

2 posts neste tópico

Ja faz 2 anos que eu tenho ele, uma vez ele começou a bater fazer uns barulhos estranhos ai eu dei uns tapa nele ai e ele voltou ao normal rsrrss, isso ja faz uns 9 meses.

Agora na ultima quinta a noite eu tinha desligado ele no estabilizador e na sexta feira pra minha supresa ele não ligou.

na sexta feira mesmo fiz algums teste as vezes ele chegava a ligar mas não ficava nem 5 segundos e desligava ou outras vezes ele ficava só com a luz do HD piscando mas não batia arranque.

No sábado virei ele na vertical e dei ums tapas para ele não arranha a agulha no disco ai ele voltou a funcionar até ontem quando ele parou de vez.

Hoje eu tentei varias vezes tb e em uma delas ele ligou mas só tava com o cabo de força e em outra maquina que não era a minha ai não tinha como entrar no sistema operacional porque uso o windows XP.

o que pode ter acontecido???

A agulha ta solta no disco e ai a placa controladora entra em proteção e não aciona

ou

a placa quiemou..... ou será as soldas dos conectores de força na placa????

OBS: O HD não liga atualmente, alguem ja passou pela experiencia de trocar a placa e ele voltar a funcionar corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá maicrosofiti...

Em HD, "tapinha" dói. :D

Essas "batidas e barulhos estranhos" indicam os "últimos suspiros" do seu HD. É irremediável. É possível recuperar os dados, mas o custo é alto. Só é viável quando o conteúdo é caso de "vida ou morte". :(

Já li em algum lugar que resfriando(é, no freezer mesmo!) é possível que o HD ainda funcione por algum tempo. Não estou recomendando! Se fizer, é por sua conta e risco! Se você arriscar e ele ainda lhe der uma chance, aproveite. Ligue numa IDE secundária e salve o que puder.

Boa sorte!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0