• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
romane

Comprando em dolar no exterior

2 posts neste tópico

Ola, estava pretendendo fazer compras online no exterior (hardxt e a1 se os problemas com as entregas forem normalizados) e nunca comprei online sem ser por deposito e fiquei curioso sobre como se daria a operação financeira, principalmente sobre qual o dolar que seria usado na conversão, daí mandei um e-mail pra uma dessas lojas (hardxt) e eles disseram que estão usando o dolar a 3,00 reais mas que se eu preferisse poderia fazer a compra no cartao e negociar com a operadora que o dolar seria o comercial ou turismo, ficando 2,80. Daí sugem as questões:

Como seria o processo de compra internacional em dolar por cartão?

Qual o dolar usado em compras desse tipo?

Na questão de segurança eu nunca faria compras pela internet porque eu conheço programação e sei como é fácil fazer spy , nem com norton, zonealarm, spybot adaware, avg tudo atualizado eu me sentiria seguro.A hardxt disse que eu posso passar os dados do cartão por telefone ou por fax, bem por telefone tem a linha cruzada e por fax não sei.Estava pensando em fazer uma conta so pra comprar pela net com o cartão ai eu deixava essa conta zerada e colocava o dimdim na iminência da compra não dando tempo para um possivel roubo caso um hacker tenha a minha senha.

Bom pessoal, tem alguem aí que pode dar informações sobre o assunto?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não tem como... só se o pilantra usar o seu cartão para assinar sites de sacanagem, e mesmo assim acho praticamente impossível, a não ser que o ladrão trabalhe em uma das lojas em que comprou, já que nenhuma loja online ( ou site ) aceita enviar o produto para outro endereço, a não ser que ele seja indicado pelo comprador, e mesmo assim ele pede a confirmação do seu endereço primeiro. Ou seja, o cara tem que estar de olho na sua conexão ou te conhecer muito bem... porque neste exato momento em que eu coloco essa mensagem, centenas de milhares de compras estão sendo feitas na internet, através do cartão de crédito. E a menos que você tenha instalado um trojan, ou qualquer outro tipo de programa malicioso, pegarem você no sorteio acho meio difícil pois teriam que te vigiar o tempo todo já que, como manja de programação, deve saber se cuidar e não tem nenhum tipo de spyware ou semelhantes por aí, então não seriam informados, teriam que te vigiar.

E depois, não existe maneira destas lojas "normalizarem" a entrega, porque isso depende da fiscalização, e não deles. Quando está tudo normal, são 15 dias úteis ou até menos, mas quando tem "blitz", aí são 2 meses...

E compras com cartão de crédito não tem acordo, ou ela usa o dólar comercial, ou o turismo. Isso você tem que checar com elas ( eu acho que só usam o comercial ). E você tem que dar a sorte do valor do dólar permanecer esse ou menor até a data de vencimento, porque se o dólar disparar, você se ferra. Todas as operadoras de cartão adotam este critério: O valor do dólar que sai na fatura, é do dia em que ela foi fechada, mas o que vai contar mesmo é o dia em que você paga. Se você pagar em um dia que o dólar disparou, dançou. Na próxima fatura você tem que pagar a diferença para mais. Se você pagar no dia em que o dólar despencou, eureca !! Na próxima fatura vem o abono. Isso é loteria...

Eu comprei assim na HardXT. Fiz o cadastro no site ( é seguro ), e depois entrei em contato com a equipe de vendas. Eles só pediram o número do cartão e o código de segurança. Passei esses números e mais nada ( pois já tinham o meu endereço ). 6 ( isso mesmo, SEIS ) dias úteis depois eu já estava com o meu pedido em mãos. Ficou U$265,00 + U$15,00 ( eles repassam o IOF ou outra taxa, você tem que ficar esperto !!! Todas as lojas repassam, fica mais ou menos nesse valor mesmo ). Na fatura ficou em R$755,00, e no dia que eu paguei o dólar estava mais ou menos 3 ou 6 centavos mais barato do que no dia em que a fatura foi fechada... esse mês eu tive abono de R$14,00 :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0