Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help!help!help!help!


kxinhos

Posts recomendados

acabei de instalar um gravador de cd no meu computador, ele utiliza windows 2000 profissional, e o gravador de cd é da samsung..daí fui instalando conforme o manual, não entendo direito de informática, logo não sei se fiz certo...desinstalei o cdrom e instalei o gravador de cd, só a parte física pois não tenho cd ou disquete de instalação...o q eu faço???? meu computador não reconhece ele e tem uma mensagem assim quando o computador é iniciado : QUANTUM FIREBALL lct20 20. e tenho q apertar F1 pra poder o computador entrar o windows ...alguém pode me ajudar por favor????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gravador não está sendo reconhecido, talvez pelo fato de você não ter alterado o jumper para a posição correta. Se ele estiver ligado como secundário e seu HD como primário (geralmente na extremidade do cabo flat), coloque o jumper do HD em MASTER e o do gravador em SLAVE. Caso contrário, se estiver conectado isoladamente como primário altere o jumper para Master. Não é difícil, em geral esse jumper fica ao lado do conector de alimentação na parte traseira da peça.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocanibal@28 Fev. 2003,11:24

você também pode

entra na bios e ve se tá reconhecendo o gravador

se não tiver checa as conexoes!!

t+

Oi Rodrigo,

Geralmente a BIOS reconhece logo de cara um gravador/leitor de CD quando os jumpers estão configurados corretamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi mina...

é verdade...

mas as vezes ela pode passar em branco também...

já aconteceu comigo em um cliente, coloquei o drive de cd lá e beleza... entre no windows e nada, fiquei quebrando a cabeça lá, dps me toquei que a bios podia não ter reconhecido!! ehaeheheeheeh

em compensaçao meu p133 aqui do trampo com uma bios mais veia que anda pra frente detecta qualquer drive sozinha!

ehheaeaeh

mas também acho que no caso dele deve ser jumper!

t+

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...