Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som agudo quando o monitor está ligado


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, meu monitor hoje apresentou um chiado sonoro muito agudo, esse chiado só aparece quando o monitor permanece ligado por longos tempos.

Caso o monitor esteja com som chiado, eu desligo ele e ligo novamente mais tarde asssim o som para.

O que pode ser?

meu monitor é um philips 104B 14 polegadas, tela plana, 4 anos de muito uso e imagem nítida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser muita coisa!

Muitas vezes, ao ligar o aparelho aparece o chiado. Desliga-se, liga-se em seguida e o barulho sumiu.....isto se deve tão somente à vazamentos de alta tensão e após ionizar os arredores do ponto de fuga e estabilizar, o barulho some....

A chupeta do monitor é o local mais comum para essa ocorrência. Em casos de vazamentos no Fly Back, o problema é mais sério e pode levar à queima do mesmo.

Na chupeta, uma limpeza para remover a sujeira e evitar umidade resolve o problema.

Uma característica do vazamento de alta tensão é um cheiro de ozónio característico....quem ouvir esse chiado, deve tentar sentir o cheiro e se tiver ocorrendo, tente localizar a origem do vazamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 nov 2004, 00:47

Se não tem conhecimento à altura, ai fica difícil de fazer! Leve pra assistência! Quem não tem o conhecimento básico, tem que gastar o cascaio! :D

Concordo com você, como entendo bem de informatica geral, é quase impossivel eu levar prejuisos nos negocios com informatica, mas ainda falta apreder bem eletrônica pra não levar prejuisos em nenhum componente eletrônico!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...