Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE Dr. HANK PW-400E-QB


leonardopch

Posts recomendados

estou em duvida de fontes...essa fonte Dr. HANK PW-400E-QB segura bem a config abaixo??...as especificações dela estão na figura...

ATHLON MOBILE XP 2600+ BARTON

Placa Mãe Athlon ABIT NF7

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value

HD MAXTOR 80GB 7200RPM

128MB RADEON 9800 PRO Gecube 256bits

drhank.jpg

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 nov 2004, 14:21

Pessoal

Encontrei essas informações e fiquei interessado! Achei a fonte muito invocada com os dissipadores, até parece ser potente! Se tivesse uma por perto, testaria e desmontaria toda para ver se realmente é boa.

Vejam o link.

http://aespbh.net/326.html

e aí MEIRANETO! :P

Cara, tive uma experiência com uma fonte dessas, exatamente o mesmo modelo e acabei me decepcionando, porém pode ser que eu esteja me precipitando...

Vendi uma fonte dessas para um cliente meu.... a máquina q eu fiz um upgrade pra ele consistia em uma Asrock K7S8XE R3.0, um Athlon XP 2200+, Cooler VCOM 21B, GF FX 5200 128MB Chaintech, HD Seagate Barracuda 80GB 7200RPM, Combo LG, uns 3 fans pra infusão / exaustão, acho que só......

Aconteceu que em dois dias a máquina parou de funcionar! Ligava, porém não dava sinal de nada.... à princípio, achei que pudesse ser memória ou algum mau-contato, porém desmontei a máquina toda e nada, troquei memória, placas, processador, cooler, zerei BIOS e nada....... aí olhei pra fonte e fui testar ela isoladamente no multímetro.... e aí nos testes percebi que o 5VSB ( Fio cinza do conector ATX 20 pinos ) não passava corrente! não dava nada.... :ahh:

Aí tirei a minha fonte e liguei na máquina em questão, deu sinal na hora, normal...... :ahh:

Aí peguei a DR. Hank e tentei fazer minha máquina funcionar com ela, e nada....

acabei por ficar "cabreiro" com essa fonte e trouxe uma Thermaltake PurePower 420W c/ PFC ativo e dual fan pro meu cliente.....e mandei a tal DR. Hank pra RMA.... :chicote:

A Thermaltake já está funcionando há 2 meses sem problemas...

Alguma opinião? É só postar aqui...... Valeu :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É até comum fontes novas não funcionarem. Tô com uma parada aqui, que comprei e não foi nem usada. Na época não tinha analisado nenhum circuito de fonte chaveada...agora que já tenho algum conhecimento, vou descobrir o que faz a fonte não disparar.... e depois postarei a solução.

Essa Dr Hank prometia ser boa e se tivesse uma dessas, com certeza a faria melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou com problema de reiniciar o win 98 Se, é uma fonte AT 300W para um celeron 400, as vezes quando vou ligar o micro não liga na primeira tenho q desligar e ligar de novo, acontece q acende as luzes, roda o cooler, o hd, mas não aciona o monitor nem da o sinal de boot (aquele pi quando liga)... tire as memorias e da a mesma coisa, sera q pode ser a fonte ate coloquei outra no lugar e tambem não reinicia como testo no multimetro.

Qual o esquema de testar?

Como funciona esse negocio de fonte chaveada?

não manjo nada de eletrônica mais tem um colega que entende, passa o esquema do teste q ele olha para mim.

Agradeço se poder me dar uma dica.

Stenio...:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes e calmamente!

Para medir as tensões com o multímetro é muito simples.

O multímetro tem um par de ponteiras para fazer a medições. Uma preta para o negativo(0V) e uma vermelha para o positivo(+). Para medir tensões com o muitímetro, basta ligar o PC e escolher um conector molex que esteja sobrando. Neste conector, o fio vermelho é o +5V, o amarelo é +12V e os 2 pretos são comuns de 0V.

Escolhe-se uma escala de tensão/tensão DC apropriada(um pouco maior do o valor a ser medido) e faz-se assim:

Ponteira vermelha no fio positivo;

Ponteita preta em dos pretos de 0V.

Pronto, basta conferir com os valores informados pela bios, programas de monitoramento da placa-mãe, etc.

Se quiser testar a fonte desconectada do PC, será necessário jumpear o fio verde com um dos fios pretos no conector de 20 pinos que alimenta a placa-mãe. Com esse jumper no lugar citado, liga-se a fonte e pode-se fazer as medidas. Neste caso, não há carga na fonte e por isso, as tensões devem indicar valores um pouco acima dos reais valores quando ligada no PC.

É isso ai.

Sobre fontes chaveadas, pesquise aqui no forum e em outros meios de informação, pois o assunto é muito vasto e não pode simplesmente ser relatado aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, necessito de informações referente a fontes atx, podem me informar se existe fonte específica para athlon xp, pois sou policial militar e efetuo reparos nos pcs do meu baltalhão e estou tendo problemas, pois por duas vezes durante a montagem do athlon xp 2400+, placa asus a7v8x-x, com uma geforce4 mx440 agp 8x, hd seagate 40gb 7200rpm, dvd combo, floop disk, 256mb ddr pc2100 kington, kit gabinete satellite, depois de configurado o setup e verificado a temperatura do processador que fica em torno de 69º, durante a formatação do hd para instalação do sistema operacional, notei que a parte externa do gabinete onde fica a fonte estava quente a ponto de fritar um ovo, logo com 20% da formatação a fonte queimou, isso só ocorreu com os xp 2400+ pois no p4 2.26 não tive problemas sendo que o kit do gabinete é do mesmo modelo, com a troca da fonte não tive mais problemas, será que o processador da amd quando superaquece pode queimar a fonte??

necessito dessa informação para justificar o ocorrido pois vou ter que pagar as fontes queimas. :muro:

Tambem peço se possivel onde posso arrumar esquemas de fontes para tentar arrumar as que queimaram, uma vez que não foi o fuzivel, eles estão intactos.

Agradeço antecipadamente pela atenção..

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardopch@10 nov 2004, 23:07

estou em duvida de fontes...essa fonte Dr. HANK PW-400E-QB segura bem a config abaixo??...as especificações dela estão na figura...

ATHLON MOBILE XP 2600+ BARTON

Placa Mãe Athlon ABIT NF7

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value

HD MAXTOR 80GB 7200RPM

128MB RADEON 9800 PRO Gecube 256bits

drhank.jpg

valeu

bom leonardo.. essa fonte dr hank é boa sim... tenho aqui e aguenta tranquilamente meu micro da assinatura...

e se aguenta o meu vai aguentar o seu tambem e muito mais..

bom kramba tenho que arranjar tempo... pois to para fazer um review dessa fonte.. mais não me sobra tempo..

acho que vou ter que esperar as férias..

mais tudo bem... pode pegar éla sim... que éla conserteza fais a mesma coisa que a seventeam 350BKv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CHOQUE@13 nov 2004, 14:02

a montagem do athlon xp 2400+, placa asus a7v8x-x, com uma geforce4 mx440 agp 8x, hd seagate 40gb 7200rpm, dvd combo, floop disk, 256mb ddr pc2100 kington, kit gabinete satellite, depois de configurado o setup e verificado a temperatura do processador que fica em torno de 69º, durante a formatação do hd para instalação do sistema operacional, notei que a parte externa do gabinete onde fica a fonte estava quente a ponto de fritar um ovo, logo com 20% da formatação a fonte queimou

Não é por nada não, mas faz uma pesquisa aqui no forum sobre esta placa mãe, a A7V8X-X...

Ela tem fama de destruir fontes e ainda te falo mais, se a fonte que você colocou for genérica (menos de 80 reais) com certeza ela deve queimar de novo em menos de um ano.

As opções seriam trocar a fonte por uma fonte de qualidade (Seventeam, ThermalTake, Vcom AP-450X,...) ou então trocar a placa mãe por uma menos problemática. A lista de problemas desta placa mãe aqui no Forum é enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...