• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wine

VCOM AP-450X

19 posts neste tópico

Nas andanças pela net descobri aqui na minha cidade essa fonte da VCom pra vender.

Link: http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...?id=AP-450X12CR

Será q essa potência é real? Ela está bem mais barata q as TTs e as Seventeam. Tá saindo por R$ 185,00.

Por esse preço parece a primeira vista ser real, sei lá, não entendo muito...

Deem suas opiniões por favor :palmas: !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos estão curiosos em relação as novas fontes da vcom, mas até agora ninguém fez um teste com essas fontes, tb queria saber se os Watts são reais, vamos aguardar os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

E possivel achar esta fonte por valores bem abaixo deste...

Procura sobre o topico com fontes da Vcom aqui que lá eu postei duas URL de lojas que vendem as fontes da Vcom. Esta é possivel encontrar por 110 reais.

Na WAZ ela tá saindo a 130 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos engordar esse assunto de testar fontes.

Gastei 50 pilas na compra de resistores de potência e vou montar um kit teste! Quando tiver pronto, repasso o método de teste e não simplesmente direi se uma fonte aguenta, ou quanto tem de potência real! Cada um poderá fazer seus próprios testes....aguardem!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 00:26

Vamos engordar esse assunto de testar fontes.

Gastei 50 pilas na compra de resistores de potência e vou montar um kit teste! Quando tiver pronto, repasso o método de teste e não simplesmente direi se uma fonte aguenta, ou quanto tem de potência real! Cada um poderá fazer seus próprios testes....aguardem!

O unico problema deste teste é estourar a fonte...

Já que este teste é meio que destrutivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Carvalhoso, mas não precisa estourar....basta ir aumentando a carga até valores considerados razoáveis para a fonte.

Tenho um componente ideal para fazer os testes. Comprei os resistores(vários) totalizando uns 120W e tenho um REOSTATO de GRUPO GERADOR, que uso para substituir o Regulador desses equipamentos. Não sei a potência dele, mas deve dar uma porrada(uns 200W creio).

Procederei assim: montarei cargas fixas para 2 linhas de tensão e a linha onde quero extrair o máximo, ligo o Reostato. Variando a carga(resistência) do Reostato e medindo a corrente e tensão, obterei a potência real da fonte, mas focando cada linha separadamente.

Ainda preciso de uns amperímetros DC ou Alicate DC(o meu mede corrente AC somente).

Minha missão é medir a potência de cada linha, considerando as demais com carga média.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não abrir outro tópico...

Será q é nescessário eu trocar de fonte (vide assinatura)?

Tô muito indeciso quanto a isso.

Quero botar no final do ano uma A7N8x-x e como o pessoal fala q os Nforce2 puxam muito da linha 12v....

Por isso a minha duvida e a agnia de achar uma fonte razoavel por um preço razoável.

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa! Deve segurar na boa, mas se quiser mais tranquilidade, busque uma melhor....pesquise!

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi discutido em outro tópico, ela parece ser boa.

Olha a linha 12V -> 22A. Mas até agora ninguém testou.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wine@11 nov 2004, 02:25

Pra não abrir outro tópico...

Será q é nescessário eu trocar de fonte (vide assinatura)?

Tô muito indeciso quanto a isso.

Quero botar no final do ano uma A7N8x-x e como o pessoal fala q os Nforce2 puxam muito da linha 12v....

Por isso a minha duvida e a agnia de achar uma fonte razoavel por um preço razoável.

falou...

Se essa sua fonte Troni for igual à que eu tenho ( e que eu transformei ), ela vai segurar numa boa. Porém a minha versão era voltada pra servidores, ela tem 8 Molex pra HD´s e CD-ROM e 2 pra FDD. Tb é dual fan, mas troquei os fans por modelos rolamentados da Evercool, são menos barulhentos e duram mais

Os cabos eram enormes ( por causa das torres servidor ) e eu mandei encurtar um pouco, senão o gabinete ia ficar um bolo de cabos dentro.... Mas pode ficar tranquilo que essa fonte segura qualquer config sem forçar a barra

( melhor ainda se a tua fonte for das Troni 450W antigas, tipo a minha, que era muito melhores que as atuais "450W" da vida )

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa sua fonte Troni for igual à que eu tenho ( e que eu transformei ), ela vai segurar numa boa. Porém a minha versão era voltada pra servidores, ela tem 8 Molex pra HD´s e CD-ROM e 2 pra FDD. Tb é dual fan, mas troquei os fans por modelos rolamentados da Evercool, são menos barulhentos e duram mais

Os cabos eram enormes ( por causa das torres servidor ) e eu mandei encurtar um pouco, senão o gabinete ia ficar um bolo de cabos dentro.... Mas pode ficar tranquilo que essa fonte segura qualquer config sem forçar a barra

( melhor ainda se a tua fonte for das Troni 450W antigas, tipo a minha, que era muito melhores que as atuais "450W" da vida )

Abraços

É verdade, essa Troni tem 8conectores e acaba atrapalhando na arrumação dos cabos.

Vou acabar ficando com ela mesmo e ver até onde ela vai.

Essa VCOM vai ficar com uma opção se a minha der algum problema.

Slash_SnaKepit, belas fotos, muito bem tiradas!

Compartilhar este post

Link para o post

o que ja foi discutido em outro tópico sobre essa fonte e outros modelos novos da vcom, é que a vcom importa essas fontes, no site do fabricante da fonte informa que o seu PFC é ativo e não possui chave seletora, mas como já foi comentado, a vcom pede algumas alterações na fonte antes de importá-las, nessas fontes acho que foi tirado o PFC ativo por isso consta a chave seletora nesses modelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 02:18

É isso mesmo Carvalhoso, mas não precisa estourar....basta ir aumentando a carga até valores considerados razoáveis para a fonte.

Tenho um componente ideal para fazer os testes. Comprei os resistores(vários) totalizando uns 120W e tenho um REOSTATO de GRUPO GERADOR, que uso para substituir o Regulador desses equipamentos. Não sei a potência dele, mas deve dar uma porrada(uns 200W creio).

Procederei assim: montarei cargas fixas para 2 linhas de tensão e a linha onde quero extrair o máximo, ligo o Reostato. Variando a carga(resistência) do Reostato e medindo a corrente e tensão, obterei a potência real da fonte, mas focando cada linha separadamente.

Ainda preciso de uns amperímetros DC ou Alicate DC(o meu mede corrente AC somente).

Minha missão é medir a potência de cada linha, considerando as demais com carga média.

Abraços

Monta um igual ao que o Tom's Hardware Guide usa nos testes. :joia:

Quanto à esta fonte, eu acho que a VCom está começando a criar fontes mais confiáveis. Mas para saber se realmente é boa, o único jeito é compará-las com as que já conhecemos.

Como ninguém tem dinheiro sobrando, o jeito é comparar com alguém que tem fonte semelhante os pesos, quantidade de cabos, qualidade de acabamento externo, etc. só para se ter uma ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@11 nov 2004, 10:54

Comprei essa fonte ate tirei umas fotos veja o link bom não sei como testar.

Pelo menos bonita e bem acabada ela parece ser...

Os capacitores de 680microF tb parecem ser bons...

TEm cara de ser uma fonte muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me explicar isso "Como podemos observar na tabela abaixo, o valor da potência combinada é de 150W (+3,3/+5V)"? Vi aqui no Clube do Hardware e se possivel faça os cauculos para ver quanto é essa VCOM (é a primeira foto do link) , bom e como todos estã curiosos para saber se ela presta, me ensinem como testa-la, qual programa pegar etc (para mostrar as tensões).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Testar é uma coisa, usar normalmente é outra totamente diferente! Medir as tensões não é teste!

Para medir, pode usar um multímetro ou mesmo acompanhar as tensões com vários programas que monitoram...até no setup poderá ver as tensões como estão na inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0