Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONSERTO DO MEU ATLHON XP 2600


andrec

Posts recomendados

Olá tenho um pc com um processador atlhon XP 2600, semana passada resolvi dar uma limpada geral no meu micro, tanto por fora como por dentro e iria formatar tb se desse td certo... desmontei ele TODINHO, e limpei peça por peça, na hora de montar o pc e de ligar, os coolers se manifestavam por alguns segundos logo paravam, ai fui removendo peça por peça e ligando o pc pra ver o que acontecia, quando removi o processador o pc ligou e os coolers ficaram girando normal. Ai levei em uma lojinha para o cara ver meu processador se tinha queimado, quando ele bateu o olho ele disse que eu havia raspado a silíca que tem num quadradinho no meio do processador meio cor de vinho, ele disse que qualquer trinquinho de nada acaba com o processador, então meu processador não esta queimado e sim com um risquinho de nada, será que da pra consertar??? alguem me sugere alguma coisa??? por favor não tenho grana pra gastar num processador novo, valeu...

ps: tentei tirar a pasta termica e raspei mesmo com a unha aquele quadradinho será q não da pra arrumar aquel parte, dar uma pincelada com essa tal de sílica, ou por um grafite pra conduzir??? sei lá!! bom valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o que aconteceu com o seu processador...sinceramente lamento muito.

Acho que a AMD devia proteger melhor o núcleo dos processadores dela.

porque proteção apenas no Sempron de 3.1 GHZ ?? É uma área importante e fica totalmente desprotegida, exposta daquele jeito.

Eu infelizmente acho que o seu Athlon de 2.6 não tem jeito, mas você já tentou colocar ele no lugar e ver se o bicho liga ??

Espero que dê tudo certo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CarlosRJ@11 nov 2004, 17:12

Acho que a AMD devia proteger melhor o núcleo dos processadores dela.

porque proteção apenas no Sempron de 3.1 GHZ ?? É uma área importante e fica totalmente desprotegida, exposta daquele jeito.

Eu infelizmente acho que o seu Athlon de 2.6 não tem jeito, mas você já tentou colocar ele no lugar e ver se o bicho liga ??

Espero que dê tudo certo pra você.

voce quer dizer Sempron 3100+ né? Por que ele não traalha a 3.1 ghz...

Quanto aos processadores da linha K8 não se preocupem, eles trem aquela proteçao metalica, como nos p4 por exemplo.

não sei dizer ao certo, mas creio que até aumente a dissipaçao termica por ter maior superficie de contato potencializando essa disspaçao.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos...é mar tchello, eu também já lí que aquela proteção metálica do Pentium 4, do Semprom de 3.100 realmente melhora a questão da dissipação do calor devido a maior superficie em contato com a base do cooler.

Só não entendo porque a AMD não usa essa proteção nos Athlons e nos Semprons.

Eu até baixei os videos de instalação do cooler do site da AMD, pelo que eles mostram se a pessoa tomar cuidado e não forçar o cooler contra o núcleo do processador durante a instalação do cooler, parece que não tem muito risco.

Eu não sei como acontece de danificar o processador, já que parece que o cooler fica apoiado nas quatro borrachas ao redor do processador, mas de qualquer forma, a proteção metálica resolveria o problema e ainda iria melhorar a dissipação térmica.

Tudo de bom a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CarlosRJ@12 nov 2004, 08:02

Eu não sei como acontece de danificar o processador, já que parece que o cooler fica apoiado nas quatro borrachas ao redor do processador, mas de qualquer forma, a proteção metálica resolveria o problema e ainda iria melhorar a dissipação térmica.

Na verdade ele não fica apoiado sobre aquelas quatro borrachinhas, ela servem apenas pra aliviar um pouco a pressao sobre o DIA e o dissipador fica realmente em contato bem forte com ele , o que possibilita a dissipaçao termica.

Mas se ela vai colocar esse tipo de proteçao no Axp, esquece, pararam de ser fabricados(somente do 2800+ pra cima , mas não sei ate quando continuarao), quanto ao sempron, tambem esquece, creio que teria que mudar toda a base do sistema de cooler , quem sabe da placa-mãe tambem, senao imagine a pressao que aqueles "dentinhos" do socket ficariam devido a maior altura do proc, quebrariam com mais facilidade ainda .

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...