Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andrec

CONSERTO DO MEU ATLHON XP 2600

Recommended Posts

andrec    0

Olá tenho um pc com um processador atlhon XP 2600, semana passada resolvi dar uma limpada geral no meu micro, tanto por fora como por dentro e iria formatar tb se desse td certo... desmontei ele TODINHO, e limpei peça por peça, na hora de montar o pc e de ligar, os coolers se manifestavam por alguns segundos logo paravam, ai fui removendo peça por peça e ligando o pc pra ver o que acontecia, quando removi o processador o pc ligou e os coolers ficaram girando normal. Ai levei em uma lojinha para o cara ver meu processador se tinha queimado, quando ele bateu o olho ele disse que eu havia raspado a silíca que tem num quadradinho no meio do processador meio cor de vinho, ele disse que qualquer trinquinho de nada acaba com o processador, então meu processador não esta queimado e sim com um risquinho de nada, será que da pra consertar??? alguem me sugere alguma coisa??? por favor não tenho grana pra gastar num processador novo, valeu...

ps: tentei tirar a pasta termica e raspei mesmo com a unha aquele quadradinho será q não da pra arrumar aquel parte, dar uma pincelada com essa tal de sílica, ou por um grafite pra conduzir??? sei lá!! bom valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfect    9

Nunca ouvir falar em casa de recuperação de processador.

Acho que infelizmente você vai ter q comprar outro.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
The Jackal    7

O problema amigo, que esse parte é o núcleo do processador (core, die) qualquer coisinha afeta ele sim. Um amigo meu já fiz uma trinca bem pequena em um duron e lá se foi ele embora. Não tem como arrumar nção.

Compartilhar este post

Link para o post
CarlosRJ    0

Uma pena o que aconteceu com o seu processador...sinceramente lamento muito.

Acho que a AMD devia proteger melhor o núcleo dos processadores dela.

porque proteção apenas no Sempron de 3.1 GHZ ?? É uma área importante e fica totalmente desprotegida, exposta daquele jeito.

Eu infelizmente acho que o seu Athlon de 2.6 não tem jeito, mas você já tentou colocar ele no lugar e ver se o bicho liga ??

Espero que dê tudo certo pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
mar_tchello    0
Postado Originalmente por CarlosRJ@11 nov 2004, 17:12

Acho que a AMD devia proteger melhor o núcleo dos processadores dela.

porque proteção apenas no Sempron de 3.1 GHZ ?? É uma área importante e fica totalmente desprotegida, exposta daquele jeito.

Eu infelizmente acho que o seu Athlon de 2.6 não tem jeito, mas você já tentou colocar ele no lugar e ver se o bicho liga ??

Espero que dê tudo certo pra você.

voce quer dizer Sempron 3100+ né? Por que ele não traalha a 3.1 ghz...

Quanto aos processadores da linha K8 não se preocupem, eles trem aquela proteçao metalica, como nos p4 por exemplo.

não sei dizer ao certo, mas creio que até aumente a dissipaçao termica por ter maior superficie de contato potencializando essa disspaçao.

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
CarlosRJ    0

Olá a todos...é mar tchello, eu também já lí que aquela proteção metálica do Pentium 4, do Semprom de 3.100 realmente melhora a questão da dissipação do calor devido a maior superficie em contato com a base do cooler.

Só não entendo porque a AMD não usa essa proteção nos Athlons e nos Semprons.

Eu até baixei os videos de instalação do cooler do site da AMD, pelo que eles mostram se a pessoa tomar cuidado e não forçar o cooler contra o núcleo do processador durante a instalação do cooler, parece que não tem muito risco.

Eu não sei como acontece de danificar o processador, já que parece que o cooler fica apoiado nas quatro borrachas ao redor do processador, mas de qualquer forma, a proteção metálica resolveria o problema e ainda iria melhorar a dissipação térmica.

Tudo de bom a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
mar_tchello    0
Postado Originalmente por CarlosRJ@12 nov 2004, 08:02

Eu não sei como acontece de danificar o processador, já que parece que o cooler fica apoiado nas quatro borrachas ao redor do processador, mas de qualquer forma, a proteção metálica resolveria o problema e ainda iria melhorar a dissipação térmica.

Na verdade ele não fica apoiado sobre aquelas quatro borrachinhas, ela servem apenas pra aliviar um pouco a pressao sobre o DIA e o dissipador fica realmente em contato bem forte com ele , o que possibilita a dissipaçao termica.

Mas se ela vai colocar esse tipo de proteçao no Axp, esquece, pararam de ser fabricados(somente do 2800+ pra cima , mas não sei ate quando continuarao), quanto ao sempron, tambem esquece, creio que teria que mudar toda a base do sistema de cooler , quem sabe da placa-mãe tambem, senao imagine a pressao que aqueles "dentinhos" do socket ficariam devido a maior altura do proc, quebrariam com mais facilidade ainda .

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais