Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Placa-Mãe ABIT AV8


Posts recomendados

Postado Originalmente por cadoreneto@04 jan 2005, 23:27

Placa de boa reputação, pena que é um pouco cara, procurei mas não encontrei o valor de FSB desta MB. ela aproveita os 1600 mhz que o atlhon64 fornece?

O Athlon 64 não possue FSB propriamente dito, já que a memória RAM não é mais controlada pelo Chipset.

Essa velocidade que você se referiu, 1600 MHz, é a velocidade do HyperTransport, que é o barramento de comunicação com o Chipset.

A velocidade do HyperTransport no KT800 PRO (socket 939) é de 1000 MHz (2000 MHz DDR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Opa galera, eu tenho essa placa mas tenho um probleminha. Eu não acho nenhum conector para ligar o GuruClock que vem descrito no teste da placa...ele tem 4 pinos...porém é ele é assim[i0III] ou seja, tem um pino afastado dos 3 outros por um espaço.Na caixa não veio nenhum conector. Alguem sabe como liga ele? Alguem do forum ou staff...to doido atrás disso =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por massili@12 de novembro de 2004, 07:18

abit é abit...uma pena essa placa ter problema com fonte antec...acho que é o unico problema que não tem solução nela....

Como assim Abit tem problemas com Fontes Antec??? :(

Acabei de comprar uma placa Abit AN8 939 e encomendei uma fonte Antec de 550W. :unsure:

Gostaria que quem souber por favor me esclareça essa dúvida.

Abraços :-BEER

Micro em fase de montagem

A64 939 3000 ou +

Abit AN8

1Gb DDR Kingston Pc400

XFX GF6600GT PCI-e

DVDR-W LG 4164B

HD Seagate 80Gb 7200

Fonte Antec 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

opa comprei essa placa-mãe ontem, to esperando chegar mas pelo que todos dizem é muito boa e eu sempre confiei nos testes do Clube do Hardware eu tinha um sempron 2400+ box e uma ECS KM400-M2, ai vendi e comprei um Venice 3200+ 939 Box uma Seventeam ST420BKV e essa Abit AV8, um salto incrivel acredito que o pc va ter um ótimo desempenho em breve posto aqui minhas considerações finais abraços! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison-BR@28 de novembro de 2004, 19:29

Uma Boa placa, mas gostaria de saber se alguem poderia me responder em que tipo de gabinete se poderia montar esta placa mãe com o processador de 64 bits, pois ouvir falar que não pode ser em qualquer gabinete que se pode montar o processador de 64 bits AMD, pois dizem que ele esquenta muito...que puder me responder agradeço desde já

Quanto a esta história de os A64 esquentarem muito, acho q só se for nas versões soquete 754. Pois tenho um aqui, montado num gabinete de merr.... antigo q tenho, pois ainda não deu pra trocar. Montado numa A8V-Deluxe (ASUS) com A64 3000+ Core Venice overclocado de 1800Mhz pra 2200Mhz, com o Fan (V-Com de 92mm, que era o mais "baratim" que tinha pra A-64 - R$ 45,00) a 75% da velocidade e a temperatura em modo normal não passa de 40°C. Alguém pode dizer: "Ah, mas o Cool'n Quiet está ativado". Sim, está sim. Mas mesmo quando estou usando o núcleo a 100% (Renderizando video), onde o Cool'n Quiet faz o processador rodar ao máximo de sua velocidade, a temperatura não passa de 52ºC, nos mesmos 75% da rotação das ventoinhas. Resultado: meu micro está tão silencioso agora q consigo escutar até o barulho dos silenciosos HDs q tenho. já vai longe o tempo em que os processadores da AMD eram tidos por "vulcões". Tenho lido até q a AMD conseguiu no seu processo de 90 nm muito melhor controle de processo do que a Intel, gerando muito menos perdas por fuga de corrente nos transistores e consequentemente menor aquecimento do núcleo. Haja vistas disto são os primeiros P4 com núcleo Prescott lançados, que eram terriveis em termos de dissipação termica.

Nem por isso vai fazer como eu e montar em um gabinete ordinário. Quanto melhor a ventilação interna maior será a vida util de todos os componentes.

Se for montar algum A-64 de preferência aos de soquete 939 com núcleo Venice. Não esquentam muito e são muito bons pra overclock. Só faltava ter alguns com 1Mb de cache, ai seria o bicho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

MINHA EXPERIENCIA / PROBLEMAS COM ABIT AV8 E PLACAS DE VIDEO NVIDIA.

Eu tinha uma NF7-S v2.0 com a seguinte configuração:

- athlon xp 3200+

- 1 GB Kingston

- MSI GeForce 4 MX 440 T8X e MSI GeForce FX 5500 TD256

- Seagate SATA 80 GB

... etc

Resolvi fazer um upgrade para Athlon 64 X2 3800+ e comprar a Abit AV8 pra aproveitar todo o meu hardware e, em especial, minha FX 5500 128bits 256MB e gastar apenas em processador e placa mãe. Senão fosse a placa de video que já tinha compraria uma AN8 por ser PCI-E, nova tendencia, e por ser nVidia.

Escolhi a AV8 para continuar com o conjunto placa-mãe Abit e video MSI que em dois anos nunca me deram problema. Nada de instabilidade, travamentos, reinicializações, nem nada de nada. O micro ficava ligado direto. Gostaria de placa mãe com chipset nVidia, mas a Abit não lançou nForce3 939.

Pra minha surpresa a AV8 teve incompatibilidade com a FX 5500, tanto com a MSI quanto com uma XFX que peguei emprestada pra testar. Com drivers AGP microsoft os jogos 3D não rodavam, mas os 2D e os vídeos funcionavam perfeitamente. Com drivers AGP resolvia o problema dos jogos 3D 100%, mas os videos e jogos 2D utilizavam muita CPU, lentidão, travamentos, problemas de cor,reinicializações, etc . Conclusão: vendi minha FX 5500 e muito contráriado comprei uma MSI NX6600GT AGP... Poderia ser PCI-E, mas tinha que caber na ##### da AV8 que só comprei pra usar com a FX 5500. -"#@%$@$&%&¨#"

Achei que era a placa de video porque com a GeForce 4 MX 440 T8X não havia problema algum.

A NX6600GT começou a dar pequenos leg's durante os jogos com pouco tempo de micro ligado e muitos leg's se o micro estivesse ligado há muito tempo. As vezes apareciam fragmentos na tela até essa ficar embaralhada. paleta de poucas cores, travamentos e reinicializações também. Nas aplicações 2D tudo era normal. Pra que ter uma placa dessa pra Internet Explorer e Word?! Na revendedora a placa de video funcionava sem problemas e não pude trocar.

Voltei a usar a velha GeForce 4 MX 440 T8X |:(

Peguei a NF7-S v2.0 e o Athlon XP 3200+, coloquei a NX6600GT e pra minha surpresa tudo funcionou melhor do que com o Athlon 64 X2. Tudo estava como antes. Então o problema era a AV8.

Semana passada comprei a AN8 SLi e uma Winfast DUO 6600GT e agora está tudo pereito.

Fui na casa de um amigo e levei a NX6600GT pra testar na Abit AV8 dele e o mesmo problema acontece lá, então não acho que seja a peça que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

sobre temperatura,diga se de passagem que qualquer processador amd depois do athlon xp esquenta menos q um duron!!!(q esquenta menos q qualquer p4)

os 939 esquentao + q os 754.

nunca ninguém reclamou de temperatura comigo sobre esses processadores,pode usar com o cooler box tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém poderia postar algum overclock com essa placa mas da revisão 1.0? No artigo não diz qual foi a revisão testada. Se alguém do Clube do Hardware souber por favor me diga, pois acabei de comprar uma placa dessas mas a revisão é 1.0 e tenho muito poucas informações sobre a overclockabilidade dessa revisão.Obrigado.

desculpa ai pessoal , li direito o review agora e vi que é rev.1.1. fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...