Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Torres

Placa-Mãe Placa-Mãe ABIT AV8

Recommended Posts

Gabriel Torres    5.830

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Placa-Mãe Placa-Mãe ABIT AV8

"Teste com a Placa-mãe ABIT AV8, baseada no chipset VIA K8T800 Pro, para a plataforma soquete 939."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bgalan    0

Simplesmente sensacional o teste desta Abit...

Mas o que dá pra perceber, é que na maioria dos testes as placas obtem praticamente o mesmo desempenho.

o que irá fazer a diferençao, serão os ajustes para o overclock e os extras de cada placa...

Compartilhar este post

Link para o post
Tito Silva    0

Placa sensacional. Feita por quem entende de overclock. Todas as ABIT são excelentes, mas não é todo dia que eles fazem uma placa com tanto carinho como a AV8. Mas quando eles fazem... é simplesmente imbatível!

Compartilhar este post

Link para o post
massili    0

abit é abit...uma pena essa placa ter problema com fonte antec...acho que é o unico problema que não tem solução nela....

Compartilhar este post

Link para o post
Zuquito    0

É por causa desses e outros testes realizador por vários fóruns, que eu tenho uma Abit pra Athlon XP, e vou arrumar uma pra A64.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bgalan@12 nov 2004, 00:11

Mas o que dá pra perceber, é que na maioria dos testes as placas obtem praticamente o mesmo desempenho.

o que irá fazer a diferençao, serão os ajustes para o overclock e os extras de cada placa...

É verdade.

O desempenho das placas para Athlon 64 realmente é bem parecido, já que o controlador de memória está dentro do processador. Com isso as diferenças de desempenho são mínimas. O que desempata são os recursos extras, e overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Walker    0

tenho uma abit kv8 pro ela é muito boa pois é uma das poucas que tem ht de 2gb e fsb de 1gb

com issso meus over dão resultado

Compartilhar este post

Link para o post
Garfield-DF    0

Estou montando meu computador e me interessei muito por essa Abit AV8, especialmente depois que li o excelente teste do Clube do Hardware.

Só que vi que existe também uma tal "Abit AV8-3rd Eye" no mercado, a qual custa um pouco mais barato. Existe alguma diferença muito significativa que justifique comprar a primeira?

Aproveitando: existem outras placas da Abit que valham a pena comprar (custo/benefício) p/ um AMD64 2800+?

Se alguém tiver alguma outra sugestão de motherboard + processador, estou aberto a sugestões...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Barros+12 nov 2004, 10:12QUOTE (Daniel Barros @ 12 nov 2004, 10:12) Bgalan@12 nov 2004, 00:11

É verdade.

O desempenho das placas para Athlon 64 realmente é bem parecido, já que o controlador de memória está dentro do processador. Com isso as diferenças de desempenho são mínimas. O que desempata são os recursos extras, e overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
jusyring    0

<span style='font-family:Arial'>Estou muito impresionado com a Abit ja havia ouvido falar muito bem delas mas agora lendo este artigo e as mens aqui postadas estou começando a olhar com outros olhos esta marca, não entendo nada de overclock mas entendo quando um produto te da margen pra trabalhar a vontade ou seja e superdimensionado, valeu vou ficar mais atento a marca ate então eu so tinha olhos para a Asus mas estou começando a abir meus olhos.</span> :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@24 nov 2004, 17:57

<span style='font-family:Courier'><span style='font-family:Arial'>Estou muito impresionado com a Abit ja havia ouvido falar muito bem delas mas agora lendo este artigo e as mens aqui postadas estou começando a olhar com outros olhos esta marca, não entendo nada de overclock mas entendo quando um produto te da margen pra trabalhar a vontade ou seja e superdimensionado, valeu vou ficar mais atento a marca ate então eu so tinha olhos para a Asus mas estou começando a abir meus olhos.</span></span> :priv:

Acontece... tem bastante gente que só conhecer asus...

boas marcas de placas pra você avaliar: Epox, MSI, DFI, Gigabyte, Chaintech, Abit, Aopen, Albatron e Shuttle...

são apenas algumas pra você conhecer...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
jusyring    0
Postado Originalmente por Marcel Passos+25 nov 2004, 01:02QUOTE (Marcel Passos @ 25 nov 2004, 01:02) Wolverine[iPSC-BR

,24 nov 2004, 17:57] <span style='font-family:Courier'><span style='font-family:Arial'>Estou muito impresionado com a Abit ja havia ouvido falar muito bem delas mas agora lendo este artigo e as mens aqui postadas estou começando a olhar com outros olhos esta marca, não entendo nada de overclock mas entendo quando um produto te da margen pra trabalhar a vontade ou seja e superdimensionado, valeu vou ficar mais atento a marca ate então eu so tinha olhos para a Asus mas estou começando a abir meus olhos.</span></span> :priv:

Acontece... tem bastante gente que só conhecer asus...

boas marcas de placas pra você avaliar: Epox, MSI, DFI, Gigabyte, Chaintech, Abit, Aopen, Albatron e Shuttle...

são apenas algumas pra você conhecer...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Roobz    0

Olá a todos! Este forum realmente esta de parabens por conseguir ajudar a muitas pessoas, esclarecendo duvidas que de outra maneira, poderiam permanecer insoluveis! Viva a iniciativa e a ajuda mútua! :palmas:

Gostei muito desta placa da Abit, mas estava justamente me perguntando qual seria a performance de uma placa pra Athlon 939, mas com slot com a tecnologia PCI-Express ao invés da AGP. Sei que este teste não foi feito ainda mas, teoricamente, teria melhor performance? :goff:

Acabo de ver no site da Abit uma placa com essa configuração: a AX8. Pode ser conferida no site http://www2.abit.com.tw/page/en/motherboar...+939&DEFTITLE=Y

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Rage_rj    0

Então a ABIT AX8 é a "AV8" com slot pci-E 16x ao invés de AGP, certo?(nada a mais ou alem disso?)

e qual seria a mais cara? Vou comprar uma das duas brevemente, qual recomendariam? o pci-e 16x é realmente mais rápido que o agp8x?

PRetendo botar uma radeon 9800/9600 nela... aí acho que é melhor comprar a AV8 né?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1
Postado Originalmente por Rage_rj@26 nov 2004, 18:52

Ah.. ainda notei que o chipset da AV8 é PRO e o da AX8 não... qual a diferença?

A Abit AV8 utiliza o KT800 PRO e a AX8 utiliza o KT890.

A diferença básica entre uma e outra é o PCI EXPRESS presente na AX8.

A princípio os ganhos com o PCI EXPRESS não são muito consideráveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Poison-BR    0

Uma Boa placa, mas gostaria de saber se alguem poderia me responder em que tipo de gabinete se poderia montar esta placa mãe com o processador de 64 bits, pois ouvir falar que não pode ser em qualquer gabinete que se pode montar o processador de 64 bits AMD, pois dizem que ele esquenta muito...que puder me responder agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Gregori    1
Postado Originalmente por Poison-BR@28 nov 2004, 19:27

Uma Boa placa, mas gostaria de saber se alguem poderia me responder em que tipo de gabinete se poderia montar esta placa mãe com o processador de 64 bits, pois ouvir falar que não pode ser em qualquer gabinete que se pode montar o processador de 64 bits AMD, pois dizem que ele esquenta muito...que puder me responder agradeço desde já

O Athlon 64 pode ser montando nos gabinetes "normais", aqueles comuns de 4 baias.

Esquenta menos que o Pentium 4 e o Athlon XP.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, só li elogios, coloquei ela no meu upgrade... vamos ver, e o preço dela não é dos maiores... muito boa placa parece ser, agora tem q ver na pratica!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ricochete    0

Diz ai Alexandre K. por quanto você consegui comprar essa placa??

Foi aqui pela net??

Vi que nos teste de bencmarck aqui do CDH ela quase se iguala(vencedo alguns testes) a Gigabyte tb de 939 pinos sendo que a ABIT é bem mais barata!!!

Estou interessado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito bom o teste ...Parabens ao professor Gabriel pelos esclarecimentos......

Bom mas tenho que relatar que preciso da ajuda do propio pois um amigo meu comprou uma placa dessa e a bios original veio com problemas pra enxergar os canais IDE e SATA (mesmo colocando os drives no disket e seguindo os porcedimentos normais de instalação....o Windows XP não instala.

Por isso peço a ajuda do professor e de quem tiver a mesma placa.

Estou precisando de uma copia do arquivo da bios original pra instalar na bios da placa desse meu colega.....acredito que assim o problema sera sanado .

A quem puder me ajudar favor entrar em contato.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais