Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para Asus a7v8x-x


Daburah_RJ

Posts recomendados

Olá, eu possuo a placa ASUS A7V8X-X e eu gostaria de comprar um pente de memória de 256mb para melhorar um pouco a performance.

Acontece que não entendo esses lances de memória.

Eu já tenho um pente instalado de 256mb.

Eu li uma matéria do Clube do Hardware sobre a minha placa e não entendi direito esses negócios de barramento, os valores em Mhz e etc...

Eu tb li algo que nesta placa não pode-se colocar pentes que possuem chips dos dois lados ou coisa parecida.

Enfim, a única coisa que eu sei é que a memória instalada em minha máquina é 256mb 333mhz. E eu quero comprar mais um módulo de memória de 256mb.

Mas como eu falo com o vendedor?

Que tipo de memória eu peço a ele já que eu não entendo esses lances de barramento?

Não sei se ajuda, mas o módulo que está instalado aqui possui chip em um lado apenas.

Aguardo respostas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então você terá que comprar uma memória que seja da mesma freqüência, ous seja 333, você pode comprar uma memória de 256MB 333 mhz, ou até mesmo de 512MB (333), o que importa mesmo é a freqüência, pois é bom comprar uma da mesma freqüência pra funcionar em sincronia né...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@11 nov 2004, 14:25

Toma cuidado porque essa placa tem limite de bancos de memória. Dá uma olhada nesse tópico que você vai entender.

Ihh.... Aí lombrou!

Não entendi direito, mas então os módulos que contém chips de memória dos dois lados são PC 3200 e os que tem apenas um lado são PC2700?

Bem, como eu disse: Eu tenho um módulo que apenas um lado possui chips. Então esse módulo é PC2700? Aí se eu quiser comprar mais um módulo, eu posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daburah_RJ+11 nov 2004, 15:24QUOTE (Daburah_RJ @ 11 nov 2004, 15:24) ........eduardo........@11 nov 2004, 14:25

Toma cuidado porque essa placa tem limite de bancos de memória. Dá uma olhada nesse tópico que você vai entender.

Ihh.... Aí lombrou!

Não entendi direito, mas então os módulos que contém chips de memória dos dois lados são PC 3200 e os que tem apenas um lado são PC2700?

Bem, como eu disse: Eu tenho um módulo que apenas um lado possui chips. Então esse módulo é PC2700? Aí se eu quiser comprar mais um módulo, eu posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+11 nov 2004, 15:34QUOTE (........eduardo........ @ 11 nov 2004, 15:34)
Postado Originalmente por Daburah_RJ@11 nov 2004, 15:24

........eduardo........@11 nov 2004, 14:25

Toma cuidado porque essa placa tem limite de bancos de memória. Dá uma olhada nesse tópico que você vai entender.

Ihh.... Aí lombrou!

Não entendi direito, mas então os módulos que contém chips de memória dos dois lados são PC 3200 e os que tem apenas um lado são PC2700?

Bem, como eu disse: Eu tenho um módulo que apenas um lado possui chips. Então esse módulo é PC2700? Aí se eu quiser comprar mais um módulo, eu posso?

Não, num é bem assim....deixa eu explica de novo.

A A7V8X só aceita 4 bancos de memo PC 2700 (DDR 333) ou 2 bancos de memo PC 3200 (DDR 400)

O numero de bancos de memoria que um módulo tem é igual ao numero de lados que possue chips no modulo da memo, então se a sua tem chips apenas de um lado você só tem um banco de memória, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nele veio dizendo que a minha memória é PC2100

Agora eu fiquei meio confuso.

Eu achava que a minha memória era PC2700.

Devo confiar nesses programas??????

apesar de sua memos poderem funcionar a até 333mhz elas estão trabalhando na freqüência externa dpo processador que é 266, no caso 2100. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, num sei c eu vou ajudar, mais vou tentar ok ?

OBS: Também tenho a Placa ASUS A7V8X-X e num tenho nenhuma reclamação a fazer dela, é excelente.

O que o pessoal esta dizendo é o seguinte:

Esta Placa Mãe Suporta Barramento do Processador de até 333 MHz.

Suporta Memórias até 400 MHz certo ?

Porém o seu Processador tem apenas Barramento de 266 MHz.

E sua Memória é de 333 MHz ( você disse ).

Então, Teoricamente, a sua Memória esta Trabalhando com uma certa folga.

Certo, isso foi só uma explicação rápida.

Agora referente a Memória q você deve comprar.

É o seguinte, Esqueça tudo isso aí de bancos e Etc ...

Se a sua Memória é de 256 MB e de 333 MHz.

Você Compra Outra Memória de 256 MB e de 333 MHz

ou Então compra uma de 256 MB e de 400 MHz

Elas irão Funcionar Perfeitamente ok ?

Qualquer coisa me mande um e-mail.

Eu possuo loja de informática e posso te fazer um preço legal.

[email protected]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai causar instabilidade não...

Se na tua memória tem a etiqueta colada dizendo que é de 266mhz, ela não é 333 mhz!

Se você colocar uma memória de 333mhz aí, ela vai funcionar na mesma frequência que a outra, ou seja: 266 mhz, isso acontece porque se tiver tuas memórias de frequências diferentes, a memória de maior frequência passa a funcionar na frequência da memória de menor frequência!

Pode comprar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FeH_Smoke@13 nov 2004, 15:59

Amigão, num sei c eu vou ajudar, mais vou tentar ok ?

OBS: Também tenho a Placa ASUS A7V8X-X e num tenho nenhuma reclamação a fazer dela, é excelente.

O que o pessoal esta dizendo é o seguinte:

Esta Placa Mãe Suporta Barramento do Processador de até 333 MHz.

Suporta Memórias até 400 MHz certo ?

Porém o seu Processador tem apenas Barramento de 266 MHz.

E sua Memória é de 333 MHz ( você disse ).

Então, Teoricamente, a sua Memória esta Trabalhando com uma certa folga.

Certo, isso foi só uma explicação rápida.

Agora referente a Memória q você deve comprar.

É o seguinte, Esqueça tudo isso aí de bancos e Etc ...

Se a sua Memória é de 256 MB e de 333 MHz.

Você Compra Outra Memória de 256 MB e de 333 MHz

ou Então compra uma de 256 MB e de 400 MHz

Elas irão Funcionar Perfeitamente ok ?

Qualquer coisa me mande um e-mail.

Eu possuo loja de informática e posso te fazer um preço legal.

[email protected]

Abraços.

Falei esse negocio de bancos pois é o que tá no site da ASUS, só para ela ficar ciente de que a placa que possui tem essa limitação de memo.

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por fim o melhor que você tem a fazer é comprar memos 2700 (ddr333) que lhe possibilitam um upgrade de processador sem troca de memo, se você comprar memos 3100 (ddr400) você terá memos bancos de memo, e acredite isso é determinante em futuros ups... :devil:

Vá lá e compre 256MB ddr333 e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@21 nov 2004, 07:42

por fim o melhor que você tem a fazer é comprar memos 2700 (ddr333) que lhe possibilitam um upgrade de processador sem troca de memo, se você comprar memos 3100 (ddr400) você terá memos bancos de memo, e acredite isso é determinante em futuros ups... :devil:

Vá lá e compre 256MB ddr333 e seja feliz!

Tá, eu sei que é melhor comprar uma ddr333mhz.

Mas a minha dúvida é se eu posso comprar este módulo (PC2700/333mhz) e junta-lo ao módulo instalado em meu pc que é DDR266/PC2100.

Levando em conta que meu processador é um Atlhon XP 2200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ta complicado

Resumindo, seu processador FUNCIONA com FSB 266 (MEMORIA pc 2100), então mesmo você comprando uma memoria pc 5000 ela ira FUNCIONAR como pc 2100 entendeu?

Compra uma DDR 400 pc 3200 pra futuros upgrades, não vai ter conflito, instabilidade nada....porque as duas memorias vão FUNCIONAR na mesma velocidade...não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem to com ha mesma duvida ,

eu tenho uma memoria de 128mb com freqüência de 266 mhz , eu quero comprar mais um pente de memoria pra aumentar o desempenho do micro .

Pelo que eu entendi é que se eu comprar um pente com do mesmo tamanho (128 mb) só que com 333 mhz , esse pente vai iguala com o outro e funcionara a 266 mhz ,

É isso mesmo ???????????????????????????????? :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel (Gigante )@28 nov 2004, 18:23

Eu tambem to com ha mesma duvida ,

eu tenho uma memoria de 128mb com freqüência de 266 mhz , eu quero comprar mais um pente de memoria pra aumentar o desempenho do micro .

Pelo que eu entendi é que se eu comprar um pente com do mesmo tamanho (128 mb) só que com 333 mhz , esse pente vai iguala com o outro e funcionara a 266 mhz ,

É isso mesmo ???????????????????????????????? :zoio:

<_<<_<<_<<_<

é isso mermo, tem um tópico todo falando e repetindo essa merma coisa. :muro:

você entendeu certo mesmo. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...