Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muuuito swap, como resolver?


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá friends,

Bem, minha máquina esta fazendo muito SWAP, principalmente em games 3D. Tanto que fica até impossível jogar com a máquina acessando o HD tão "loucamente".

Tem alguma config. no WXP ou em alguma outra parte para que eu possa resolver este problema??

Minha máquina: Athlon XP +1700, 256Mb RAM, GeForce 4 MX440 64Mb, HD Sygate Barracuda 40Gb. S.O. WXP Prof.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o único jeito é comprar mais memória mesmo. Comigo também acontece isso quando jogo Haegemonia, tem alguma coisa na engine deste jogo que não tá bem acertada pois quanto mais tempo jogando mais memória vai usando, tanto que deixei de lado até comprar mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Sim.. sei disso. Eu deixo ele em 768 MB em uma partição exclusiva. Mas quanto ao Haegemonia parece que quando vai completando as fases ele em vez de limpar tudo e carregar só a próxima fase simplesmente vai usando mais Swap chegando a picos de 650MB, resultado...nem com 256 de RAM fica bom depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. beleza?

RAZIEL, se você quer alterar o valor da memória virtual (swap) do seu micro, vá em Iniciar> Painel de Controle > Sistema > Avançado > na guia Desempenho clique em Configurações> Avançado > Memória Virtual > Alterar.

Ai você poderá alterar as configurações, observe algumas dicas para esse tipo de alteração:

1-Calcule-a com base em 1,5x a quantidade de memória RAM disponível (por exemplo, se você tem 256Mb de RAM, seu arquivo de troca será de 384Mb), e defina-o como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o tamanho do arquivo de troca seja fixo, prevenindo perda de desempenho e fragmentação do mesmo.

2-Você pode otimizar o uso da memória virtual dividindo o espaço entre as várias unidades e removendo-a de unidades mais lentas ou muito acessadas. Para melhor otimizar o espaço da memória virtual, divida-o entre o maior número possível de discos rígidos físicos. Ao selecionar unidades, tenha as seguintes diretrizes em mente:

A-Evite ter um arquivo de paginação na mesma unidade dos arquivos do sistema.

B-Não coloque vários arquivos de paginação em partições diferentes na mesma unidade de disco física.

Se não resolver, pense em aumentar a memória RAM do seu micro. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...