Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restrições para determinados usuários


ReyalsX

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, na minha faculdade tem um rede de computadores, que qualquer aluno tem acesso. Em cada computador (equipados com win 2000) tem um usuário restrito "ALUNO" para os alunos logarem. Só que este usuário restrito tem privilégios para alterar papel de parede, resolução da tela e várias outras gonfigurações. Como aqui não temos um domínio, somente grupos, não é possível criar politicas de restrições. Gostaria de saber qual é a melhor forma de restringir estes alunos de desconfigurarem os computadores.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês usam maquinas com win2000 ou XP, basta criar um usuário local com poderes restritos, assim ele pode fazer algumas coisas, mas nada que afete o sistema operacional, nem mesmo instalar programas ele poderá.

Se usam maquinas com winME, 98 ou 95, então serão obrigados a usar um aplicativo especifico como o PROTECT TO ME, que bloqueia modificações na maquina, existem outros no mercado, mas a imensa maioria não é free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o programinha perfeito que faz tudo isso que você quer é o Security Administrator...

Ele trava a tela, restringe acesso a configurações de vídeo, de rede... tudo cara. É muito bom. É o que eu uso num cyber aqui... funciona muito bem.

Outra solução, só que menos eficiente, é essa das contas de usuário do Windows, só que ai não sei bem como funciona.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...