Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lope

O que fazer quando levar um calote?

Recommended Posts

Lope    0

criei este topico para que vocês deem suas opinioes e quem já levou calote coloque o que fez etc.. não acho legal isso e acho que levei um também :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Krazy.com    0

Bem cara,

Eu nunca levei... mas tenho poucas negociacoes aqui ( umas 10 só....)

você ja leu o post sobre maus negociantes???

Explique melhor sua historia e talvez possamos t ajudar....

Se preferir não precisa revelar nomes..... rs

[]'s

PS: Espero q você esteja enganado porque leva um calote é zuado...

Compartilhar este post

Link para o post
Toninho_Sv    0

O que fazer?

CHORAR.

E ter mais atenção da próxima vez, tomar mais cuidado e coletar mais dados da pessoa com quem está negociando...

Como a regra da seção diz, o clube NÃO SE RESPONSABILIZA (o que em meu ver é MUITO certo, já que para troca e venda existe o mercadolivre,sendo isso só um 'bônus" para os usuários)Sendo que na teoria os usuários que frequentassem a área deveriam ser honestos e responsáveis (coisa que infelizmente não foi o caso do user com quem você negociou.)

Tente na lista de maus negociantes para ver o que é possível fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666   
Guest carmagedon666

:D fALA ai,

já vi muito disso, tem um tecnico perto de casa que quando passei lá pra ver se tinha conserto aqui ou ali e quando entrei no local já deu dó de ver:

:cry: "Pô, pegamos a TV de uma senhora, consertamos recebendo cheque pré datado, aí quando fui descontar o cheque, ele éra roubado, a dona do cheque ligou ameaçando chamar a polícia, e estamos entre a cruz e a espada, já que a senhora que passou o cheque é mulher de um bandido famoso da favela lá em baixo, :( não tem jeito não, vou ter que fechar o negócio, e agora, quando a dona do cheque chegar com a polícia? depois vou ter que sumir ou a favela vai subir aqui!"

:blink: Não tive resposta, embora não tenha ninguém tão bom na minha região, o pessoal não valorizou! com certeza se ele escolher um local melhor a clientela vai valorizar o trampo dele, e deixar champanhe e caixinha de natal!

E lá, só ficarão os picaretas que pegam os equipamentos e deixam meses encostado alegando falta de peças esperando pra vender ou sumir com as peças boas! bem feito pra eles! :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Phoenyx    2.306

Movido para local mais adequado.

PS: Lope, seja mais claro, você tomou um calote na Feira do Rolo ou foi em alguma loja em específico?

Compartilhar este post

Link para o post

aí carmagedon666, leva a mal não mas num abro pra bandido não... certa vez arrombaram a casa do meu tio e levaram tudo... eu e ele arrumamos revólver e fomos na casa do cara... ninguém abriu, então quebramos as telhas e entramos... o cara chegou e porrada pra 10 ele comeu sozinho...

acho q num deve abrir pra bandido não... se ele acha q é louco, tem q ser mais louco q ele... nesse dia ficou a favela toda olhando.. ninguém deu um pio... então chegou a polícia.. e mais porrada no safado...

ele morreu há alguns meses.. foi fz uma parada e o mataram... antes disso abriu o bico dizendo q "ia fz a gente"... mais porrada..

meu tio trabalhava numa kombi, distribuindo pão... rota dele era a favela.. hoje todo mundo respeita ele lá....

quanto ao problema do colega aqui... Código de Defesa do Consumidor é a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666   
Guest carmagedon666

:P Opa! acho que confundi as bolas!

Isso entra no Post do Codigo de Defesa do Consumidor!

Primeiramente é necessário se prevenir antes, verificar a existência da loja, se é no Brasil, se tem endereço, ligar no telefone e ver quem atende, etc.

Aí, sim, fazer a transação comercial, e Imprimir/salvar no hd a requisição e a confirmação de compra, mesmo que seja com o PRNT SCR (print screen leva a imagem da tela pra área de transferência, ai abre no Paint por ex. e salva)

Se não receber o produto, solicitar ressarcimento dos valores corrijidos, e se levar prejú solicitar via Judicial o ressarcimento também, obviamente isso leva tempo, e é necessário provar que fez a compra sem tentar burlar as leis, ou o risco foi por sua conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666   
Guest carmagedon666
Postado Originalmente por alexandre.ce@12 nov 2004, 15:55

carmagedon666, leva a mal não mas num abro pra bandido não... certa vez arrombaram a casa do meu tio e levaram tudo... eu e ele arrumamos revólver e fomos na casa do cara... ninguém abriu, então quebramos as telhas e entramos... o cara chegou e porrada pra 10 ele comeu sozinho...

acho q num deve abrir pra bandido não... se ele acha q é louco, tem q ser mais louco q ele... nesse dia ficou a favela toda olhando.. ninguém deu um pio... então chegou a polícia.. e mais porrada no safado...

ele morreu há alguns meses.. foi fz uma parada e o mataram... antes disso abriu o bico dizendo q "ia fz a gente"... mais porrada..

meu tio trabalhava numa kombi, distribuindo pão... rota dele era a favela.. hoje todo mundo respeita ele lá....

:D Concordo contigo! mas, não posso dar essa sugestão pra um camarada que só de olhar dá pena! o desespero e o medo! :(

Certamente eu não fujo de bandidos ou não conseguiria parar em lugar nenhum, ou teria que pagar proteção! sei lá, eu iria até o fim, mas sei que não é agradável e dependendo, se puder vou embora mesmo, pois vai depender do retorno que eu teria, não estouraria uma "boca" pra ficar vendendo ou consertando aparelhos eletrônicos do outro lado, entende? o pessoal lá tem fuzis e metrancas (chamam de matracas),

Mas, tem uns camaradas, gente boa, que não tem condições de reagir, tamanho o medo, nem que você colocasse um revolver na mão dele e ajudasse a apontar pro bandido ele conseguiria puxar o gatilho!

Quem nunca viu aqueles filmes policiais? leva umas duas horas, morrem dezenas de pessoas, às vezes porque estavam passando no lugar errado, e contam histórias terríveis que levam meses, ou até anos pra no fim o "mocinho" sobreviver, por isso pensaria mesmo duas vezes, aqui ainda é a realidade e os mocinhos entram em estatísticas muitas vezes crueis.

Ou da prisão ou do cemitério, se é que me entende.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

entendo, entendo... o jeito seria se tornar "chapa" dos pilantras... fzendo a fé com eles... aqui funciona assim... c se torna protegido.. c chega na favela e o pilantra diz... o chapa aqui é meu.. ninguém mexe.. hilário... rsrsrsrs...

mas o cara tem q pensar mesmo 1000 vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais