• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alexandre Duarte

Porque o cd-rom não abre ?

4 posts neste tópico

Isso já aconteceu comigo em todas distros que utilizei, sempre que vou colocar um CD no CD-ROM, o danado não abre, porque acontece isso ? o que tenho q fazer para resolver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Alexandre? Tranks?

Isso acontece porque POR SEGURANÇA o Linux protege a unidade de cd quando a mesma está sendo acessada... Por que isso? Pra evitar do cd ser ejetado quando estiver sendo acessado... Lembra da tela azul do Windows da série 9x? Lembra da janela de erro do Windows da familia NT? Então... ele evita isso.

Pra ejetar, você tem q desmontar a unidade. Se for no KDE ou Gnome, se você clicar com o botão direito no CDROM e mandar ejetar, ele já desmonta automaticamente e ejeta a unidade... Se for no modo texto, digite eject q ele faz a mesma coisa.

IMPORTANTE: Para desmontar a unidade, EM NENHUMA SESSÃO do Linux deve estar com o ponto de montagem do cdrom sendo acessada, ou seja, se você estiver no diretorio /mnt/cdrom, não conseguirá ejetar, entedeu? porque? porque você está acessando o cd (quando ele monta o cd, ele faz um link simbolico do cdrom para este diretorio. Isto se chama ponto de montagem)

Resumindo (antes q falem: "Po!!! Tenho q saber isso tudo para ejetar o CD? Linux é uma drogra!!"):

Se estiver no modo texto digite cd e de enter. Depois digite eject. Se estiver no modo grafico (KDE) feche todas as janelas do konqueror q foram usadas para acessar o cdrom e para ejetar abra o konqueror como gerenciador de arquivos e em dispositivos clique com o botão direito em cdrom e clique em ejetar. Ou então (o jeito q faço e acho mais simples) clique no K, vá em executar e digite eject e de enter.

Para deixar ainda mais legal, você pode habilitar o aparecimento do icone do cdrom na area de trabalho, quando ele for inserido. aí é só exibir a área de trabalho, clicar com o botão direito no icone do cdrom e escolher ejetar. aí você vai ver q o icone irá sumir!!

Bom, acho q já mostei quase todos os jeitos q sei... Escolha um aí...

PS.: Viu como Linux é flexivel?? Pode-se fazer a mesma coisa de tanto jeito... você faz do jeito q mais gostar... Este é o meu Penguin!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Mas não sei se é defeito do Freedows ou é por isso mesmo. Mas coloco um CD de dados no driver, ele monta, tudo beleza. Faço o que tinha de fazer e tal, fecho tudo e quando peço p/ ele ejetar, ele diz que "O Nautilus não pôde desmontar o volume selecionado". O que pode ser isso? Isso é normal? Só consigo retirar o CD, quando faço o logoff da seção e faço login de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0