Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel


Tonaca

Posts recomendados

Primeiro a placa mãe deve ter suporte a dual chanel...

Isso você pode ver no site do fabricante mesmo.

Depois é só instalar os módulos nos slots identificados como "para dual". Isso você ve no manual da placa. O ideal é usar módulos idênticos, de preferência aqueles kits com dois módulos própios para dual.

falou!

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre dois módulos idênticos e veja se sua placa-mãe suporta o dual. Geralmente placas com suporte ao dual channel vem com 4 slots para DDR, com duas cores diferentes. Instale os módulos em slots de mesma cor, que são de canais diferentes, assim você terá a memória com largura de 128bits. ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@14 nov 2004, 21:56

Geralmente placas com suporte ao dual channel vem com 4 slots para DDR

nada a ver..... :muro:

vou te dar exemplos de que isto não é verdade

todas as linhas da k7n2 delta

vem com 3 slots para memo

e se não me engano

a a7n8x também...

Concordo 100%.

São poucas as placas-mãe para socket 462 (ao menos no mercado brasileiro) que venham com 4 slots para DC. Uma placa-mãe que tem 4 Slots para socket 462 que eu já tenha visto, é a Gigabyte GA-7NNXP.

Olha ela aí :

%7Boption%7Dhttp://www.giga-byte.com/Motherboard/FileList/ProductImage/photo_7nnxp_20_big.jpg' border='0' alt='' />

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@15 nov 2004, 23:37

Sim, esta pode ter sido a causa.

Mas se os módulos fossem diferentes, o computador não ia simplesmente não reconhecer o dual? Se eu resolver simplesmente tirar o dual pra não ter mais problema, qual será a perda de desemepenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AS+16 nov 2004, 00:36QUOTE (AS @ 16 nov 2004, 00:36) Gregori@15 nov 2004, 23:37

Sim, esta pode ter sido a causa.

Mas se os módulos fossem diferentes, o computador não ia simplesmente não reconhecer o dual? Se eu resolver simplesmente tirar o dual pra não ter mais problema, qual será a perda de desemepenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@17 nov 2004, 01:54

Pode ter sido por você ter usado memos diferentes.

Mas podem ter sido causadas por aquecimento excessivo (em caso de OC), ou latencys mt agressivas, a ponto das memos não estarem aguentando.

Eu não fiz OC e as latências estão no default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...