Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook


gcp_jau

Posts recomendados

Tenho algumas dúvidas sobre o hardware de um notebook.

A memória de vídeo (seja ela offboard ou não) é sempre compartilhada da memória do pc? eu vi em algumas lojas online dizendo que a placa de vídeo era de "128mb compartilhada" achei estranho pois nenhuma placa mãe permite compartilhar mais que 64mb para vídeo.

Eu vi também em outra loja que vendia um notebook e estava explicando para que serve o slot pcmcia: "Slots de expansão: 1 Slot Tipo I/II para CardBus de 32 bits (suporta também placas de 16 bits). Permite incluir placas e dispositivos (placa de vídeo, fax modem, etc.)". Essa dúvida é a principal porque estou comprando um notebook e preciso de um que seja barato e com placa de vídeo boa. Eu posso comprar um notebook qualquer e depois uma placa de vídeo pcmcia e ter um desempenho semelhante a uma placa de vídeo de um Pc normal?

(acredito q pcmcia seja a mesma porta q esse slot tipo I/II para cardbus)

Se alguém souber, no brasil, onde eu posso encontrar notebooks com boa configuração (vga principalmente) favor indicar.

Acho que é "só" isso, valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem placa mãe com video onboard que deixa compartilhar os 128MB de memória...

Placa de vidoe offboard não usa memória compartilhada.

Não confundir memória compartilhada (usada em video onboard) com AGP Aperture Size (usado em qualquer placa de video AGP).

Não conheço nenhuma placa de video PCI, acho que não existe. Mesmo se existir ai você não vai conseguir ligar o LCD do notebook nesta placa. Só vai conseguir ligar monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...