• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hyrax

Manual Completo do Linux: Guia do Administrador

9 posts neste tópico

bem,

estava querendo comprar um livro sobre linux e dentre os disponíveis me interessei por este: Manual Completo do Linux: Guia do Administrador, porém antes de realizar a compra gostaria de saber a opinião de alguém que já leu, afinal, o preço (R$159,00 - submarino) faz deste um senhor investimento...

pela lida no sumário eu vi q encontro muita coisa na net, mas é sempre bom ter algo em meio impresso, pra ler no clube, na hora de dormir, no banheiro :priv: , etc...

por isso, agradeceria se alguém me ajudasse.

tks!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade não vale a pena, tem um do Morimoto que você faz o download e similar a esse.

Se você sabe inglês eu te passo uns que vale a pena comprar, melhora o inglês e conhecimento em Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tenho o do morima.... e vários outros em formato pdf... doc... etc...

to querendo um em formato impresso...

porque você acha q não compensa?

e quais seriam os livros em inglês? na leitura eu me saio bem... na escrita e na fala... ai é outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale a pena sim! você pode ler no banheiro, como disse, numa viagem, onde você não tem acesso ao seu PC, pode ler num trânsito, qualquer lugar! Boto fé! Eu tb estou comprando livros de Linux e baixando tutoriais online.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shang_tsung@11 nov 2004, 22:09

Eu acho que vale a pena sim! você pode ler no banheiro, como disse, numa viagem, onde você não tem acesso ao seu PC, pode ler num trânsito, qualquer lugar! Boto fé! Eu tb estou comprando livros de Linux e baixando tutoriais online.

mas você comprou este título a que eu me referi?!

você está dizendo que vale a pena... mas você leu né?!?! ou apóia a ideia de ter livros em formato impresso? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio a ideia de ler livros. porque lendo um livro você descansa um pouco da tela do monitor e exercita a leitura. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja li esse livro na livraria, eu disse que não vale a pena porque ele e caro e generico.

Eu falei livros em inglês porque sao os melhores.

http://www.oreilly.com/ aqui você encontra os melhores, olha o indice posta o livro que você gostou, que fica fácil saber se ele e bom ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos concluir:

você leu o livro e percebeu que trata-se de um livro em que os assuntos são tratados de forma superficial... sem grandes detalhes...?!?

ou seja, fala um pouco de tudo? é na verdade um apanhado de vários tutorias e howtos já disponíveis na internet...

resumindo:

NÃO é aconselhável eu comprar esse livro!

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO é aconselhável eu comprar esse livro!

Na minha opiniao não pelo seu alto valor, o Linus recomenda ele, não sei o que ele viu demais nesse livro, na duvida vai na livraria e pede pra ler antes de comprar. Talvez pra você seja aconselhável a comprar, pois você ta em duvida no que aprender. Leia ele na livraria e decida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0