Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Qual a finalidade do fusivel nas fontes e ........

Recommended Posts

Então pessoal essa pergunta parece bem tonta :tantan: , pois no meu tranpo vira e mexe eu vejo o pessoal trocando fonte e estabilizador que queimarão :blink: .

E por curiosidade levei 2 fontes e 1 estabilizador p/ ver se era problema de fusivel.

E as duas fontes estavão com o fusivel bons :blink: e apenas o estabilizador esta va com o fusivel queimado.

Falando de estabilizador eu lembrei um dia que eu fui na casa de um colega meu e ligamos as duas maquina em apenas um estabilizados no começos tava tudo normal mas depois de uns 15 minutos o coitado do estabilizador começou a fumaciar :crazy: e pedois apago tudo, troquei o fusivel novamente e queimo novamente :angry: .

Que raio de esbilizador é esse que só queima o fusivel depois que o transformador do estabilizador torra :chateado: .

O mesmo acontece com fonte pra que existe aquele fusivel mesmo que a fonte queima ele fica intaquito, é pra servi de enfeite dentro da fonte :wacko:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meiraneto    90

Amigo

O equipamento queima num bilionésimo de segundo após algum componente atingir uma temperatura crítica para ele, entra em curto ou abre e o fusível nem percebeu o que houve! É muito rápido.

Quando um componente queima por alta temperatura, o funcionamento imediatamente anterior é normal. Somente após a queima é que o fusível abriria, caso a alimentação persistisse.

Para evitar a queima nesses casos, deve haver alguma proteção térmica e não proteção por fusível.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Biter    0

você já imaginou o q poderia ter acontecido se não existisse o fusível no estabilizador em que o trasformador entrou em curto??? Seria quase a mesma coisa que enfiar um garfo na tomada... por favor não faça isso pra ver o q acontece... brincadeirinha... rssrsrs... mas pela falta de um fusivel você poderia destruir a fiação elétrica da sua casa....

Falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DM2    2

muita gente pensa que a funcao do fusivel e evitar que o compnente keime , não é, a funcao do fusivel e evitar que o compnete e a instalacao pegue fogo devido ao aquecimento provocado pela alta corrente , e logico que se o fusivel so queima com LATA corrente e necessario que algo esteja errado para q ele abra , ou seja se você mete uma fonte em 220 v que esta com a chave em 110 , o fusivel so vai abrir depois que o capacitor estourar e provocar um curto e assim a corrente eleva-se a nioveis criticos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×