Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP com fonte AT não Desliga como resolvo isso?


Castagnet

Posts recomendados

Vamos lá gente, este problema é no mínimo curioso para vocês mas um calvário para mim.

O caso é que tenho uma M812Lmr com suporte de alimentação para fontes AT eATX. O caso é que montei o micro num gabinete AT com fonte tbém. AT.

O micro funciona as mil maravilhas mas na hora de desligar aparece aquela mensagem "seu computador esta sendo encerrado". O micro, nessa tela após um tempinho 15s ou 20s faz aquele típico barulho de desligamento como se tivesse uma fonte ATX, o cursor do mouse trava e a luz do hd fica acessa. Aparentemente o XP nessa hora "desligou" mas o fato é que aquela tela de desligamento ainda continua lá eternamente, mesmo após todos esses sintomas.

Se desligo ele pelo botão após esses sintomas ele incia normalmente - não dá nenhum aviso que o micro tenha sido desligado incorretamente.

O curioso, além da eterna tela de desligamento é que se vou na BIOS no item Power manangament Setup tenho 4 opções que são - Disable; acpi, apm e acpi/apm. se deabilito o Power Manangament setup quando tento reiniciar o micro acontece o seguinte:

1) ele liga dando aquelas opções para escolher o tipo de inicialização - escolho normal - nessa hora aparece no monitor uma lista branca horizontal como se o XP fosse carregar mas ai a tela fica preta e um cursor piscando no canto superior esquedo que fica lá indefinidamente - até que a máquina seja desligada. Enquanto não habilitar qualquer uma das opções do power management Setup o win XP não carrega.

Alguém já viu isso? Alguem poderia me dar alguma luz para reslover esse 'probleminha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, senhores espectadores, antes de mais nada informo que conseguir resolver o problema.

Conforme já havia dito, toda vez que desabilitava o ACPI/APM no setup o windows não carregava. Ai pensei, Vou formatar o HD desabilitar essa funlção antes de instalar o XP ever o que acontece. Não é que deu certo. Agora quando mando desligar o Windows ele salva as configurações, encerra o computador e finalmente, aparece aquela tela preta informando que o Windows pode ser deligado. Só agora me dou conta do erro priomário que cometi:NUNCA, MAS NUNCA, INSTALE O XP COM A OPÇÃO ACPI/APM HABILITADA Que sirva de lição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Ai meu Deus do Céu...

Tenho o mesmo problema com uma placa m812lmr que instalei para um amigo meu.

O XP não desliga e acontece a mesma coisa se desligar o ACPI no bios.

Ainda bem que você conseguiu resolver o problema, só que não vou instalar a máquina outra vez, até porque esse amigo meu disse que esse micro nunca desligou.

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...