• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
patricia

computador para webdesigner

5 posts neste tópico

oie!!

gostaria de saber de vocês deste querido forum, atualmente qual a melhor

configuração de computador para um webdesigner??? alguem pode literalmente

me salvar ???

Algumas condições para esse computador:

[1] a soma de tudo tem que limitar no máximo a 1750 reais (NÃO inclusos

monitor, mouse e teclado - apenas o gabinete e o que tem dentro);

[2] uso muito photoshop, flash, ... (2D) em segundo lugar, programas como

adobe premiere (VIDEO), after effects e em ultima necessidade, 3Dmax. (3D);

[3] a mais importante das condições: tem que ser um computador que SOBREVIVA

bem a ponto de não precisar de atualizar por pelo menos 1 ano, e se for atualizar

me possibilite futuramente trocar por um processador ótimo e uma placa de vídeo ótima;

[4] pode ser até mesmo um computador ONBOARD, desde que me possibilite comprar uma ótima placa de video depois.

Computador sugerido:

P4 2.4GHZ FSB533 - 1 MB - BOX

ASUS P4V533-MX SOM/VGA/LAN ou MB P4 ASUS P4P800

DDR 512 MB PC3200 400MHZ CORSAIR Value Select - VS512MB400C3 CL3

Fonte: SevenTeam 350W - ST-350BKV

HD: 120GB SEAGATE ATA100 7200RPM IDE - 8 MB - ST3120024A

O que vocês acham de um computador desses? O que mudariam?

desde ja, muito MUITO OBRIGADA!! ;-***

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi patricia, estarei propondo um sistema socket A para voce, um sistema baseado em athlon 64 mesmo os mais modestos ficariam muito acima do preço que você deu e não tem o melhor custo/beneficio.Um sistema com pentium 4 2.5 vai pode ultrapassar facilmente o preço que voce deu e com video on-board a performace cai. Em vez dele podemos escolher um barton 2500+ 333 que custa 200 reais a menos e vai ter uma performace parecida (um pouco menor).se quiser Depois você pode colocar um xp 3200.

Algumas observações:

Computação grafica exige memória em quantidade e velocidadee, por isso 2x256 em dual-channel é bom.voce também vai querer uma placa de vídeo razoável( de inicio) pra os programas gráficos, principalmente os 3d.

A não ser que precise, voce pode trocar o hd de 120 por um de 80.

athlon xp barton 2500+ 333mhz oem $300

cooler vcom 21b $30

Placa mãe ecs n2u400-a $240

(2x256) PC3200 GEIL ou kingston ou corsair VALUE $360

80GB seagate barracuda 7200.7 ST380011A $295

combo 16x52x32x52 $170

radeon 9200se ou Geforce mx440 64m 128 bits $190

Fonte: SevenTeam 350W - ST-350BKV $180

Total:1775*

*Pois é, não deu pra incluir o gabinete, sinceramente eu não vejo como trocar alguma peça, porém A maioria dos preços seriam com nota fiscal e outros são estimados, voce pode comprar isso tudo razoavelmente mais barato se morar no lugar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

As alterações que eu faria baseado na sua configuração:

Pentium 4 2.40C GHz - FSB 800MHz - Hyper-Threading

Placa mãe: Asus P4P800 Deluxe, Asus P4S800D-E Deluxe ou MSI PT880 Neo-FSR

Memória: 2 pentes de 256MB DDR400/PC3200 para Dual Channel (Corsair - Kingston - OCZ - Samsung)

HD: Maxtor 6Y120M0 ou SEAGATE ST3120026AS (Os 2 são Serial Ata/120GB/7200RPM/8MB Cache Buffer)

Quanto a upgrade, com essas placas mãe que eu te indiquei, você pode pegar qualquer placa de video AGP 8x e processador até o Pentium 4 3.2 GHz (Socket 478). Mas acho que o Pentium 4 2.40C ainda dura um bom tempo para uma webdesigner.

A fonte que você escolheu é boa, mas eu faria um esforço para pegar uma com PFC Ativo pela economia de energia, o problema é que vai estourar seu orçamento (se já não estourou com essas alterações).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shido15@12 nov 2004, 07:47

As alterações que eu faria baseado na sua configuração:

Pentium 4 2.40C GHz - FSB 800MHz - Hyper-Threading

Placa mãe: Asus P4P800 Deluxe, Asus P4S800D-E Deluxe ou MSI PT880 Neo-FSR

Memória: 2 pentes de 256MB DDR400/PC3200 para Dual Channel (Corsair - Kingston - OCZ - Samsung)

HD: Maxtor 6Y120M0 ou SEAGATE ST3120026AS (Os 2 são Serial Ata/120GB/7200RPM/8MB Cache Buffer)

Quanto a upgrade, com essas placas mãe que eu te indiquei, você pode pegar qualquer placa de video AGP 8x e processador até o Pentium 4 3.2 GHz (Socket 478). Mas acho que o Pentium 4 2.40C ainda dura um bom tempo para uma webdesigner.

A fonte que você escolheu é boa, mas eu faria um esforço para pegar uma com PFC Ativo pela economia de energia, o problema é que vai estourar seu orçamento (se já não estourou com essas alterações).

somente esses 4 itens ultrapassam os 1700 reais , ainda tem placa de vídeo, fonte, gabinete, drive...

Será que ela quer um gabinete completo como disse ou so quer fazer um upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0