• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maginot

Acessando um computador em uma rede remota

5 posts neste tópico

Minha duvida é a seguinte:

tenho um computador ligado a uma rede de 3 computadores. no caso é uma rede domestica...

dentro da minha rede domestica meus computadores funcionam assim, 10.1.1.2 , 10.1.1.3, 10.1.1.4 e assim por diante, sendo o 10.1.1.1 o ip do meu router adsl.

porém quando habilito o servidor FTP no meu computador que é o 10.1.1.4 o mesmo não consegue ser acessado por outro computador remotamente, isso acontece por que esse computador esta dentro da rede. Meu ip WAN é por exemplo: 200.150.30.5 - quando acesso esse endereco ele vai me remeter ao 10.1.1.1, ou seja, ao meu router adsl, e sendo assim ao ftp do router ou à pagina de admin do mesmo...

Como posso fazer para acessar esse meu computador (10.1.1.4) de um computador remoto que não está conectado diretamente a rede?

Obrigado...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é preciso configurar um port forwarding no modem, no caso de um servidor de FTP para a porta 21....

Dê uma olhada na documentação do modem pra saber onde na página de admin está a configuração de port forwarding.

Abraços,

Felipe Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

isso serve tb jogos e qualquer outro acesso especifico em um computador da rede ?

valeu... vou dar uma olhada e ver se consigo descobrir aqui sozinho ...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não achei essa opcao de port forwarding no meu router adsl ...

Meu router é um DSL-500G da D-link ...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0