• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maginot

Alguem consegue entender esse esquema

8 posts neste tópico

(visualizando centralizado da pra entender um pouco melhor, sugiro copiar e colar em um editor de imagens ...)

||

||

fio do telefone

||

||

+------------------++-------------------+

| |

| |

| +----¦¦¦¦¦¦¦----+ |

| / diodo \ |

ponta +_--------+ +--------_+ ponta

| \ / |

| +----¦¦¦¦¦¦¦----+ |

| resistor |

| |

+------------------++-------------------+

||

||

fio do telefone

||

||

No exemplo são utilizados 1 diodo IN4002, IN4004 ou IN4007 e um resistor com valor nominal de 22K e potência de 1W

A intencao é não permitir a inversao de -48v para 48v .. fazendo com que a tensão caia para 0v

Estava junto com o esquema: "So precisa que você ligue o diodo em paralelo com o resistor e, depois, descasque os fios do telefone e ligue cada uma das pontas obtidas com o diodo e o resistor neles"

[ ]'s

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<momento paranormal>

Amigo, eu sei exatamente o que você está tentando fazer. Depredação de orelhóes é crime! Saiba que isso é ilegal de perguntar aqui.

Então, não pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

se você sabe ou se você utiliza disso para tal atividade então creio que você não deva generalizar.

Não pedi nenhuma informação sobre depredação ou qualquer dica sobre o assunto. O que tenho relacionado aqui é um topico pedindo a explicacao sobre um ESQUEMA de eletrônica mal explicado. Do mesmo jeito que se alguém fizer uma pergunta sobre tensão ou estática você relaciona-la a algum ato crimonoso ( ou quem não poderia usar uma altas tensão para machucar e prejudicar outras pessoas?).

você deveria se informar melhor antes de tirar conclusoes, fico muito chateado em pensar que você possa vir a me acusar de depredador, coisa q não sou e nem nunca fui. Isso que faço é um estudo sobre as tensões e correntes nos telefones, solucoes e ideias de melhora da segurança para usuarios finais. Estudo Eng. da computacao e isso não é nada mais que um trabalho que pretendo entregar. Como não entendo muito de eltetrônica, apenas o básico, precisei pedir ajuda sobre como entender esse esquema, da mesma forma que se não houver quem possa me ajudar irei procurar ajudar com algum eng. eletrico ou de telecomunicacoes (muito mais simples e rápido pedir ajudar por aqui).

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é coisa de vândalo, o circuito acima serve para fazer ligação de telefonico público de graça. Quem usa tal coisa precisa arrebentar a capa metálica do cabo atrás do telefone e ligar a parafernália.

O circuito em questão é conhecido como ____ Box e táticas de Phone ____aking, mas é tão velho que não se aplica mais ao sitema telefônico atual. (sorry)

Só toma cuidado pois aqui somos técnicos experientes, e posso dizer com segurança que se perguntar pessoalmente para algum técnico da área é capaz de arrumar muita dor de cabeça. É mais fácil você conseguir fazer um Nokia escutar outros celulares próximos de você do que tentar usar o circuito dos anos 80's.

Mas por favor, vá pedir ajuda em outro lugar pois as regras deste fórum não permitem tais tipo de pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0