Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itens do Gabinete


lhulhier

Posts recomendados

Caros Amigos, comecei o processo de montagem do meu proprio micro (por enquanto só comprei o monitor, um LG 17"), mas eu não manjo muito de hardware, e gostaria de receber uma ajuda, meu proximo passo é comprar o Gabinete.

Minha dúvida é:

Como saber a compatibilidade do Gabinete que vou comprar, com a placa mãe? devo comprar os dois juntos? ou posso comprar o gabinete e depois estudar uma melhor placa para mim(que é o que pretendo)

O gabinete que eu desejo comprar tem as seguintes caracteristicas:

Gabinete ATX

450 Watts

condutor de ar lateral

entrada USB frontal

4 baias

Lateral transparente

você poderia me dar uma sugestão se esta especificação para o gabinete é boa?

Uma duvida: O que vem a ser CD Covers?

Obs.: Eu postei aqui este tópico pois não encontrei uma seção para montagem de micros, se existir não tem problema, é só avisar que eu me transfiro para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve comprar um gabinete do mesmo padrão da placa mãe.

Por exemplo, se você vai comprar uma placa mãe do padrão ATX, você deve comprar um gabinete do padrão ATX.

Dentro do padrão ATX existem as subdivisões. Tem MicroATX, MiniATX, FullATX, etc...

Isto tem a ver com o tamanho da placa mãe.

Nas especificações do gabinete tem o tamanho máximo da placa mãe que é suportado.

Minha sugestão é a de que você compre um gabinete que tenha sido recomendado em algum review na internet ou em revista, pois, existem vários outros aspectos, tal como a qualidade do acabamento que podem decepcionar você depois da compra.

Não sei o que é CD Covers :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu admiro as pessoas que conseguem as coisas com esforço, mas há um limite para tudo.

Meu Jóvem: se você rateia no hardware, tem uma vaga noção do que acha que deva ser bom, e pretende montar um micro, solucionado todas as suas dúvidas a respeito, aqui no forum, passo-a-passo, tenha certeza que você já tem MEIO CAMINHO ANDADO PARA AS COISAS DAREM ERRADO !

Antes de mais nada: COMPRE TUDO DE UMA VEZ SÓ E MONTE O MICRO EM 24 HORAS. O motivo? Uma coisa chamada GARANTIA das peças. A maioria dos fornecedores de primeira linha, os verdadeiros ATACADISTAS, que vendem realmente barato, só troca, SEM PERGUNTAS, no prazo de 48 horas.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: não confunda economia com economia porca, só para poder dizer: FOI FEITO POR MIM !

Talvez não seja do seu tempo, pois você deve ser uma garoto novo, ainda na idade em que as pessoas "SABEM DE TUDO". Mas há alguns anos atrás, um brazuca que era compeão mundial de Formula 1, também achou que sabia de tudo e resolveu montar uma escuderie tupiniquim para assombrar o mundo: comprou o melhor chassis, o melhor motor, os melhores pneus e ele, que era o melhor piloto, conduziria o carro. Consegui um patrocinado e assim nasceu o COPERSUCAR, que foi uma verdadeira droga e nunca ganhou nenhuma corrida.

Tenha certeza que o seu computador tem tudo para ser um verdadeiro COPERSUCAR. De corpo, alma e espírito.

Antes de dar prosseguimento à sua empreitada, FAÇA UM CURSO DE MONTAGEM DE MICROS. É A PARCELA QUE DIMINUI A SOMA!

Deu para SACAR? A FICHA CAIU ?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, como o colega jpá flou não faça isso (a montagem) se você não tiver no mínimo noção teoricaboa sobre o assunto, você vai quebrar a cara, e aprenderá com erros muito dolorosos, tipo perder algo muito caro, ou não ter garantia porque comprou pingado... fz um curso ou estuda bastante e você terá uma boa noção e poderá começar a brincar de montar micro, q é uma coisa muito prazerosa :D , mas quando se sabe o q faz.... abraços e esperamos você com muito para nos ensinar logo logo tenho certeza :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...