• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edu_Gnipper

Athlon XP 2800+ ou Mobile 2600+ ?

30 posts neste tópico

aí galera!!!

Estou para comprar um processador para meu sistema. Tô com o pc da assinatura (menos processador, =D). Depois que o Gregori me passou um link dos OPN's do Mobile, eu fiquei em duvida em qual comprar:

- Athlon XP 2800+ Barton 333 MHz 512KB L2 operando 2.083 MHz reais com 1.65 Volts, Máx Die 85º,.

ou

- Athlon XP Mobile 2600+ Barton 266 MHz 512KB L2 operando 2.000 MHz reais com 1.45 Volts, Máx Die 100º, e 130nm de processamento.

As diferenças básicas que eu sei, é que o Mobile vem com o multiplicador destravado :palmas: e o XP não! Porém o XP vem com 333 MHz contra 266 do Mobile. Ambos eu encontrei na faixa entre R$ 390 - 420. E aí, o que vocês acham??

Grato.

***OBS Fabio moderação: Me deu 20% então dê para uma porrada de gente, pois já vi MUITA gente oferecendo dinheiro para compra. E não era MP...eram posts normais...(falando: $, money, grana, reais, etc...). Tu tá pegando no meu pé cara...sacanagem....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conserteza o processador mobile..

com ele é só você setar o fsb pra 200mhz que você via ter um gano enorme aí de desempenho..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@12 nov 2004, 10:47

conserteza o processador mobile..

com ele é só você setar o fsb pra 200mhz que você via ter um gano enorme aí de desempenho..

valeu!!

com certeza eheh não tem o que ver heheh

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a diferença de FSB 333 do XP para 266 do Mobile??

O problema do XP 2800+ 333 de ter o multiplicador travado, não é problema pois eu vou comprar aquela "etiqueta" que destrava.

Então no meu caso vale mais a pena qual ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@12 nov 2004, 21:26

O problema do XP 2800+ 333 de ter o multiplicador travado, não é problema pois eu vou comprar aquela "etiqueta" que destrava.

etiqueta que destrava?

manda sobre isso pra mim por MP se der, valeu!

E...

A diferença de FSB é insignificante, porque você vai colocar o seu mobile com fsb200 contra os 166 do desktop. é mais fácil você conseguir fazer isso num mobile do que num desktop também.

e... pega o mobile barton 2400+ 35w que é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando vários tópicos relacionado ao Mobile. Porém estou muito confuso... :wacko:

Analisem a MINHA situação:

- Estou em dúvida se compro o Athlon XP 2800+ Barton 333 MHz 512KB ou um Athlon XP Mobile 2600+ 266 MHz 512KB. Ambos possuem clock reais quase iguais (2083 do XP contra 2000 do Mobile). Quero e vou fazer overclock...eu sei que o XP "desktop" tem multiplicador travado e o Mobile é destravado. Porém se eu adquirir o SpeedStrip (http://www.clubedohardware.com.br/d261103.html) que é uma fita que destrava o multiplicador, o XP "desktop" não ficará melhor que o Mobile??? Me disseram que o Mobile é melhor APENAS porque roda em 400 MHz e o "desktop" não. É verdade?

Ter 45W e 1.45 Volts implica em melhores resultados pro Mobile? Porque?

RESUMINDO: Se eu usar o SpeedStrip, quais vão ser as diferenças do XP 2800+ Barton pro Mobile 2600+ Barton ????? Me expliquem detalhadamente por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@12 nov 2004, 21:26

Explica aí qe estiqueta e essa?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

desktop" não ficará melhor que o Mobile??? Me disseram que o Mobile é melhor APENAS porque roda em 400 MHz e o "desktop" não. É verdade?

Ter 45W e 1.45 Volts implica em melhores resultados pro Mobile? Porque?

Dá uma sacada no tópico:

teste de desempenho do mobile 2500+

Tudo bem que é um 2500+ mas um 2600+ TEORICAMENTE daria um over um pouco maior.

Sobre as tuas dúvidas: o mobile não é melhor SÓ porque tem mult destravado, mas porque se você fizer o mesmo over num 2800+ desktop e num 2600+ mobile você precisara de menos tensão p/ mobile e consequentemente este gerará menos calor. Pela tensão menor(mobile), as chances de um over ser bem sucedido são bem maiores que do 2800+ desktop que p/ atingir 2400Mhz por exemplo vai gerar MUITO MAIS calor que o mobile, alem de que com o mult destravado você pode manipular o clock da maneira que prefferir e que fique mais estavel (mas COMPRANDO a etiqueta ficariam na mesma situação).

Minha opinião é a seguinte: vai mexer no proc (over) e gosta de testar o proc em diversas combinações fique com o mobile, se só vai colocar o proc no soquete e deixar como está fique com o 2800+.

Espero ter ajudado, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara!! Me ajudou bastante!!

Eu andei pesquisando o preço da fita SpeedStrip e ela tá US$ 15. Mas não tem aqui no Brasil e nem em importadoras. Só comprando direto dos USA...e com o frete fica uns US$ 30 - 35. Isto é: vou pagar uns R$ 100 - 110 pra comprar a fita.

O Athlon XP 2800+ desktop tá R$ 420 e o Mobile 2600+ também. Se for comprar o desktop com a fita, vai sair +- R$ 520 :cry: . Eu prefiro ficar com o Mobile 2600+ por R$ 400 que vai sair na mesma e/ou MELHOR que o desktop e mais barato.

É isso aí, valeu pela força! Já me decidi: MOBILE 2600+ COM CTZAAAAAA!!!! :palmas:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tche me mata uma dúvida:

aonde tu vai comprar mobile 2600+ por 400 conto?

é que esse é o preço que eu to quase pagando num 2500+.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@15 nov 2004, 16:50

Achei tanto no MercadoLivre quanto numa importadora. muito bom o preço, !?!?

que importadora??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ela manda pra ca, mas qdochega aqui, você vai no correio e eles te metem a faca com 60% de importaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei no site da Newegg.com e não achei em nenhum lugar dizendo que eles exportam!!! Eu mandei um e-mail perguntando se eles mandam pro Brasil....tô aguardando resposta!

Se eles mandarem eu viro o cara mais feliz do mundo!!!!! :palmas:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

ei a newegg tá mandando ou nãop/ brasil????? :zoio::zoio: cara se tiver já sei onde comprar meu mobile!! :bandeira::bandeira: assim que tu receber a resposta posta aí p/ gente por favor.....

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não... eu mandei um e-mail para eles para saber se eles tem esse serviço de exporatação, mas ainda não obtive resposta!!

Estou aguardando eles me responderem!! Dai eu posto aqui....

REZEM PARA QUE SIM!!! IREMOS FAZER A FESTA!!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0