Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2800+ ou Mobile 2600+ ?


Edu_Gnipper

Posts recomendados

aí galera!!!

Estou para comprar um processador para meu sistema. Tô com o pc da assinatura (menos processador, =D). Depois que o Gregori me passou um link dos OPN's do Mobile, eu fiquei em duvida em qual comprar:

- Athlon XP 2800+ Barton 333 MHz 512KB L2 operando 2.083 MHz reais com 1.65 Volts, Máx Die 85º,.

ou

- Athlon XP Mobile 2600+ Barton 266 MHz 512KB L2 operando 2.000 MHz reais com 1.45 Volts, Máx Die 100º, e 130nm de processamento.

As diferenças básicas que eu sei, é que o Mobile vem com o multiplicador destravado :palmas: e o XP não! Porém o XP vem com 333 MHz contra 266 do Mobile. Ambos eu encontrei na faixa entre R$ 390 - 420. E aí, o que vocês acham??

Grato.

***OBS Fabio moderação: Me deu 20% então dê para uma porrada de gente, pois já vi MUITA gente oferecendo dinheiro para compra. E não era MP...eram posts normais...(falando: $, money, grana, reais, etc...). Tu tá pegando no meu pé cara...sacanagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@12 nov 2004, 21:26

E sobre a diferença de FSB 333 do XP para 266 do Mobile??

O problema do XP 2800+ 333 de ter o multiplicador travado, não é problema pois eu vou comprar aquela "etiqueta" que destrava.

Então no meu caso vale mais a pena qual ?

etiqueta que destrava?

manda sobre isso pra mim por MP se der, valeu!

E...

A diferença de FSB é insignificante, porque você vai colocar o seu mobile com fsb200 contra os 166 do desktop. é mais fácil você conseguir fazer isso num mobile do que num desktop também.

e... pega o mobile barton 2400+ 35w que é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando vários tópicos relacionado ao Mobile. Porém estou muito confuso... :wacko:

Analisem a MINHA situação:

- Estou em dúvida se compro o Athlon XP 2800+ Barton 333 MHz 512KB ou um Athlon XP Mobile 2600+ 266 MHz 512KB. Ambos possuem clock reais quase iguais (2083 do XP contra 2000 do Mobile). Quero e vou fazer overclock...eu sei que o XP "desktop" tem multiplicador travado e o Mobile é destravado. Porém se eu adquirir o SpeedStrip (https://www.clubedohardware.com.br/d261103.html) que é uma fita que destrava o multiplicador, o XP "desktop" não ficará melhor que o Mobile??? Me disseram que o Mobile é melhor APENAS porque roda em 400 MHz e o "desktop" não. É verdade?

Ter 45W e 1.45 Volts implica em melhores resultados pro Mobile? Porque?

RESUMINDO: Se eu usar o SpeedStrip, quais vão ser as diferenças do XP 2800+ Barton pro Mobile 2600+ Barton ????? Me expliquem detalhadamente por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@12 nov 2004, 21:26

E sobre a diferença de FSB 333 do XP para 266 do Mobile??

O problema do XP 2800+ 333 de ter o multiplicador travado, não é problema pois eu vou comprar aquela "etiqueta" que destrava.

Então no meu caso vale mais a pena qual ?

Explica aí qe estiqueta e essa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desktop" não ficará melhor que o Mobile??? Me disseram que o Mobile é melhor APENAS porque roda em 400 MHz e o "desktop" não. É verdade?

Ter 45W e 1.45 Volts implica em melhores resultados pro Mobile? Porque?

Dá uma sacada no tópico:

teste de desempenho do mobile 2500+

Tudo bem que é um 2500+ mas um 2600+ TEORICAMENTE daria um over um pouco maior.

Sobre as tuas dúvidas: o mobile não é melhor SÓ porque tem mult destravado, mas porque se você fizer o mesmo over num 2800+ desktop e num 2600+ mobile você precisara de menos tensão p/ mobile e consequentemente este gerará menos calor. Pela tensão menor(mobile), as chances de um over ser bem sucedido são bem maiores que do 2800+ desktop que p/ atingir 2400Mhz por exemplo vai gerar MUITO MAIS calor que o mobile, alem de que com o mult destravado você pode manipular o clock da maneira que prefferir e que fique mais estavel (mas COMPRANDO a etiqueta ficariam na mesma situação).

Minha opinião é a seguinte: vai mexer no proc (over) e gosta de testar o proc em diversas combinações fique com o mobile, se só vai colocar o proc no soquete e deixar como está fique com o 2800+.

Espero ter ajudado, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!! Me ajudou bastante!!

Eu andei pesquisando o preço da fita SpeedStrip e ela tá US$ 15. Mas não tem aqui no Brasil e nem em importadoras. Só comprando direto dos USA...e com o frete fica uns US$ 30 - 35. Isto é: vou pagar uns R$ 100 - 110 pra comprar a fita.

O Athlon XP 2800+ desktop tá R$ 420 e o Mobile 2600+ também. Se for comprar o desktop com a fita, vai sair +- R$ 520 :cry: . Eu prefiro ficar com o Mobile 2600+ por R$ 400 que vai sair na mesma e/ou MELHOR que o desktop e mais barato.

É isso aí, valeu pela força! Já me decidi: MOBILE 2600+ COM CTZAAAAAA!!!! :palmas:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...