• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brunoskrebs

Quero fazer um upgrade

14 posts neste tópico

Opa, eu to querendo bota mais ram no pc aí da minha assinatura, será que eu boto mais uma placa de 256mb DDR 266, ou será que eu troco essa 256mb DDR 266 por uma placa de 512? E se vocês acharem melhor eu trocar por uma de 512, eu posso pegar um do tipo DDR 333, ou DDR 400?? Ou ela tem que ser na mesma freqüencia da FSB do meu processador??

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu to querendo bota mais ram no pc aí da minha assinatura, será que eu boto mais uma placa de 256mb DDR 266, ou será que eu troco essa 256mb DDR 266 por uma placa de 512? E se vocês acharem melhor eu trocar por uma de 512, eu posso pegar um do tipo DDR 333, ou DDR 400?? Ou ela tem que ser na mesma freqüencia da FSB do meu processador??

Desde já, obrigado!

amigo

eu ficaria com uma de 512 mb 400

motivos:

sua placa-mãe não suporta dual channel (portanto fique com 1 pente somente)

e ficaria com o barramento 400

que eliminaria um possível upgrade de memória...

aí você coloca as memos no fsb do processador..

assim trabalhará na mesma frenqüencia com latencias mais baixas....

Compartilhar este post

Link para o post

aí guaraná, valeu pela atenção, seguinte, não entendi duas coisinhas na tua resposta:

que eliminaria um possível upgrade de memória...

Como assim eliminaria um possível upgrade?

e

você coloca as memos no fsb do processador..

assim trabalhará na mesma frenqüencia com latencias mais baixas....

isso daí de muda o fsb do processador não tem nada ave com overclock né? e por acaso não tem nenhum problema mudar o fsb né?

valeu de novo aí! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria teoricamente um ''underclock''.

É que funciona assim, o processador se comunica com as memórias usando o valor do FSB, então não tem pra que, por exemplo, por uma memória DDR400 num athlon com FSB 333. Entende?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente as placas mae vem setado para colocar a freqüência da memoria igual ao do processador , então acho q colocar ddr400 é mais negocio caso você queira trocar o processador no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente do FSB do seu processador, hoje em dia só compre memos DDR400 pra cima. Além de custarem a mesma coisa que as mais lentas, terá memos para futuro upgrade. É só colocá-las no mesmo FSB do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim eliminaria um possível upgrade?

caro amigo

por exemplo vamos supor que seu processador trabalhe a 333

e sua memoria trabalhe a 400

você abaixa a freqüência dela para 333 rodando na mesma do processador, assim você ganharia sincronia e menores latências...

quanto ao possível overclock:

todos nós nunca ficamos com o mesmo pc (na maioria), então no futuro quando você trocar seu processador, já vai ter memória com um barramento superior, para rodar junto com seu processador novo, no caso ele poderia ser de 400...

entendeu?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo. Se montar um Athlon 64 agora, poderá usar os pentes DDR400 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente você deve comprar uma 512 DDR400.

Mas, não esqueça do Fabricante.

Compre uma de marca: Corsair ou Kingston, você não vai se arrepender.

Custa mais que uma genérica, mas vale a pena.

Digo por experiência própria. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a melhor opção seria ficar com um módulo de DDR400 com 512mb que melhoraria as pssibilidades de upgrade e esses módulos custam quase o mesmo preço das memórias com frequências mais baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

não é assim não amigo

valeria a pena somente se você fosse fazer overclock ou então um possivel dual channel

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@14 nov 2004, 21:54

não é assim não amigo

valeria a pena somente se você fosse fazer overclock ou então um possivel dual channel

Na época que eu comprei a minha memoria eu não pensava em fazer overclock, não sabia nem o que era isso, e agora que eu sei e que eu estou limitado por causa da memoria estou muito arrenpendido em não ter camprado (por não conhecer) uma Kingston ou Corsair.

Por isso que eu digo, COMPRE UMA DE MARCA OU SE ARREPENDA NO FUTURO!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu digo, COMPRE UMA DE MARCA OU SE ARREPENDA NO FUTURO!

Concordo não !

Td depende da finalidade da máquina, e da intenção do usuário.

Memos genéricas, rodam tranquilamente em STOCK.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0