Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade


brunoskrebs

Posts recomendados

Opa, eu to querendo bota mais ram no pc aí da minha assinatura, será que eu boto mais uma placa de 256mb DDR 266, ou será que eu troco essa 256mb DDR 266 por uma placa de 512? E se vocês acharem melhor eu trocar por uma de 512, eu posso pegar um do tipo DDR 333, ou DDR 400?? Ou ela tem que ser na mesma freqüencia da FSB do meu processador??

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu to querendo bota mais ram no pc aí da minha assinatura, será que eu boto mais uma placa de 256mb DDR 266, ou será que eu troco essa 256mb DDR 266 por uma placa de 512? E se vocês acharem melhor eu trocar por uma de 512, eu posso pegar um do tipo DDR 333, ou DDR 400?? Ou ela tem que ser na mesma freqüencia da FSB do meu processador??

Desde já, obrigado!

amigo

eu ficaria com uma de 512 mb 400

motivos:

sua placa-mãe não suporta dual channel (portanto fique com 1 pente somente)

e ficaria com o barramento 400

que eliminaria um possível upgrade de memória...

aí você coloca as memos no fsb do processador..

assim trabalhará na mesma frenqüencia com latencias mais baixas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí guaraná, valeu pela atenção, seguinte, não entendi duas coisinhas na tua resposta:

que eliminaria um possível upgrade de memória...

Como assim eliminaria um possível upgrade?

e

você coloca as memos no fsb do processador..

assim trabalhará na mesma frenqüencia com latencias mais baixas....

isso daí de muda o fsb do processador não tem nada ave com overclock né? e por acaso não tem nenhum problema mudar o fsb né?

valeu de novo aí! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim eliminaria um possível upgrade?

caro amigo

por exemplo vamos supor que seu processador trabalhe a 333

e sua memoria trabalhe a 400

você abaixa a freqüência dela para 333 rodando na mesma do processador, assim você ganharia sincronia e menores latências...

quanto ao possível overclock:

todos nós nunca ficamos com o mesmo pc (na maioria), então no futuro quando você trocar seu processador, já vai ter memória com um barramento superior, para rodar junto com seu processador novo, no caso ele poderia ser de 400...

entendeu?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@14 nov 2004, 21:54

Compre uma de marca: Corsair ou Kingston, você não vai se arrepender.

Custa mais que uma genérica, mas vale a pena.

não é assim não amigo

valeria a pena somente se você fosse fazer overclock ou então um possivel dual channel

Na época que eu comprei a minha memoria eu não pensava em fazer overclock, não sabia nem o que era isso, e agora que eu sei e que eu estou limitado por causa da memoria estou muito arrenpendido em não ter camprado (por não conhecer) uma Kingston ou Corsair.

Por isso que eu digo, COMPRE UMA DE MARCA OU SE ARREPENDA NO FUTURO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...