Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligando mesa de som


neozeppelin

Posts recomendados

Olá amigo.. Bom, vamos começar.....

Os cabos necessários:

2 cabos Y, ou seja, na extremidade de 2 pinos são dois plugs RCA e na extremidade de 1 pino, um plug P2, igual aos das caixinhas de multimídia do computador...

( Caso voce tenha um Rádio ligado ao PC )

1 cabo com 4 pontas P10=---------=RCA ( isso depende se a saída da mesa for P10 )

Agora vamos às ligações...

Geralmente, as saídas REC OUT das mesas de som são RCA. então. pegue 1 dos cabos Y e ligue no REC OUT ( extremidade de 2 pinos ) e a extremidade de 1 pino ligue no LINE IN da sua mesa

Pronto, agora sua mesa pode enviar sinais de áudio para a placa para serem gravados no pc.

agora para poder ouvir o som que é executado em seu pc vai depender... se você usar as caixinhas de multimidia normal, td bem, não será preciso nenhuma ligação até a mesa. Agora, se voce usa um rádio externo, pegue o outro cabo Y e ligue a extremidade de 2 pinos na entrada RCA da mesa e a extremidade de 1 pino ligue no line out, ou seja, onde seria ligado as caixinhas de som.

bom, depois do pc estar devidamente conectado a mesa de som, basta conectar a mesa ao aparelho de som.

Para isso, use o cabo de 4 pontas P10=--------=RCA, conecte no MASTER OUT da mesa o L e o R ( direita e esquerda ) e, no caso a ponta P10 do cabo e a outra extremidade RCA, ligue no AUXILIAR do seu rádio ( é necessário que o rádio tenha auxiliar para que seja ligada a mesa de som )

Basta acionar nas propriedades de gravação da sua placa o LINE-IN e prontinho.

Qualquer dúvida é só perguntar amigo

epero ter ajudado...

Me manda uma foto de sua mesa ou um site que tenha a foto e me diga se você tem um rádio ligado paralelamente

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

E aí Galera...

To precisando de uma ajuda...

Comprei a mesa Behringer 1622Fx Xenyx.. e sou novato ainda nessa parte de áudio... e gostaria de saber como eu faço para gravar minhas músicas com os instrumentos, no pc utilizando o cabo usb q vem com a mesa, e como eu faço pra poder ligar uma caixa normal, não monitor, pra eu poder ouvir as gravações???

Obrigado.... realmente este fórum é muito bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...