Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construir um pequeno tarifador para telefone comum


lucas_coser

Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Bom, a questão é a seguinte: moro numa república e todo mês é um inferno encontrar os donos das ligações, principalmente porque existem "fantasmas" que vêm até em casa e ligam, sabe? <_<

Tive uma ideia junto com um dos caras que mora comigo que é a seguinte: construir uma espécie de tarifador para o telefone, no qual cada um tem que obrigatoriamente digitar uma senha para poder acessar sua conta. Assim no final do mês dá para saber exatamente quem ligou para onde e os problemas em casa finalmente acabariam de uma vez por todas.

Nesse caso, pensamos o seguinte: como temos um servidor Linux rodando para compartilhar a internet a cabo, poderíamos utilizá-lo para ficar 24 horas por dia registrando as ligações. O controle delas seria feito através de um modem instalado no computador, que através de um programa em Java (ou qualquer outra linguagem) liberaria a linha somente quando a pessoa digitasse a senha ou alguma ligação estivesse chegando em casa.

A princípio não parece ser extremamente absurdo, mas queria saber se com o modem e os comandos AT dele (ou algo equivalente) eu posso controlar as funções que disse. Além disso, queria saber se nesse caso precisaria fazer alguma coisa a mais no telefone em termos eletrônicos para que o sistema funcionasse numa boa.

Aguardo comentários. Desde já agradeço e um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!