• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucas_coser

Construir um pequeno tarifador para telefone comum

1 post neste tópico

Olá pessoal! Tudo bem?

Bom, a questão é a seguinte: moro numa república e todo mês é um inferno encontrar os donos das ligações, principalmente porque existem "fantasmas" que vêm até em casa e ligam, sabe? <_<

Tive uma ideia junto com um dos caras que mora comigo que é a seguinte: construir uma espécie de tarifador para o telefone, no qual cada um tem que obrigatoriamente digitar uma senha para poder acessar sua conta. Assim no final do mês dá para saber exatamente quem ligou para onde e os problemas em casa finalmente acabariam de uma vez por todas.

Nesse caso, pensamos o seguinte: como temos um servidor Linux rodando para compartilhar a internet a cabo, poderíamos utilizá-lo para ficar 24 horas por dia registrando as ligações. O controle delas seria feito através de um modem instalado no computador, que através de um programa em Java (ou qualquer outra linguagem) liberaria a linha somente quando a pessoa digitasse a senha ou alguma ligação estivesse chegando em casa.

A princípio não parece ser extremamente absurdo, mas queria saber se com o modem e os comandos AT dele (ou algo equivalente) eu posso controlar as funções que disse. Além disso, queria saber se nesse caso precisaria fazer alguma coisa a mais no telefone em termos eletrônicos para que o sistema funcionasse numa boa.

Aguardo comentários. Desde já agradeço e um grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0