Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
claos5

Desativar teste de superficie na inicialização

Recommended Posts

<font color='#000000'>Gostaria de saber se alguem sabe como desativar temporariamente o exame de superficie no boot quando o Windows "acha" que tem um cluster ruim ?

Sem ser pelo msconfig, pois se eu desativar a opção scandisk ele nunca mais fará o teste.

O exame de superficie num HD de 40 Gb leva uma eternidade, e eu tenho certeza que não há clusters ruins, mas o WIndows teima que tem, como posso "engana-lo" e ajusta-lo como se já tivesse feito o teste completo. Entretanto é só desta vez, se num futuro houver outro alerta ele terá que fazer o teste normalmente.

Alterar no MSDOS.SYS pelo que sei, ele desativa permantentemente, então não serve.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#348781'>passe o scandisk do windows (não precisa ser o completo) quando iniciar, talvez deixe de pedir pra fazer o teste.... pelo menos já aconteceu com meu computador.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>E aí, beleza?

Cara, eu n entendi o q você quer, o Win n tem como saber se tem algum cluster ruim sem passar o scan, por isso tem o Agendador de Tarefas, desabilitando esse recurso pelo msconfig ele n funcinará conforme programado e sim quando necessário ( desligar repentinamente, por exemplo ).

Caso seja, desabilite o agendador de tarefas e resolvido o seu problema.

Fui :)</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>quando você desliga o Windows incorretamente ele sempre faz um scandisk ( checa pasta, arquivos, espaço no disco, arquivos perdidos ) na hora que reinicializa, certo ?

    Em alguns casos o Windows ( geralmente quando há um dano em algum setor )  também faz o scandisk da superfície do disco, mas este é muito demorado. Se eu sei com certeza que o disco esta com sua integridade OK, então não é necessário perder tempo com este teste demorado, mas ai entra a questão como desabilita-lo por um unica vez.

    Testei o que o Djanilo falou e aparentemente funcionou, preciso testar em outras ocasiões, mas ainda não é o ideal, pois em alguns casos o Scandisk padrão do Windows demora muito, pois reincializa várias vezes.</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×