Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais de 4 HDs


niltoncabral

Posts recomendados

Tenho um micro com placa mãe ASUS A7S333 com AMD Atlhon 2400+

512 de ram 1 HD de 60 (particionado em 2) um HD de 80 (particinado em 2) placa de vídeo NVIDIA GeForce FX 5200 com 128Mb fax intel placa de rede Realtek RTL8139 (faço rede com meu filho que tem um AMD Atlhon 1800+) gravador de DVD LG GSA-4082B e leitor de DVD LG DRD8160B e o sistema operacional é Windows XP SP1 e tenho as seguintes dúvidas:

1-como posso aumentar a quantidade de HDs pois trabalho com muitos dados que atualmente armazeno em cd's ou dvd's. O bom seria ter esses dados já armazenados em um HD para agilizar o meu trabalho. Eu já ocupei as 4 posições com 2 HDs e 2 CDs. Se não me engano existe uma placa que controla vários HDs mas precisam ser do mesmo tamanho, é verdade?

2-trabalho com a velocidade do processador de 1.51GHz porém já verifiquei que na bios existem outras opções de velocidade, pergunto qual a velocidade ideal para este processador, sem prejudicá-lo (overclock)?

Obrigado pela atenção

Nilton Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta você adquirir uma placa PCI controladora IDE.

Existe para HDs ATA de interface paralela e serial.

Não há a necessidade dos discos serem iguais. Isto seria só se você fosse usar RAID, que é um arranjo de HDs de forma a aumentar a performance e ou a segurança dos dados.

A placa é como esta:

http://www.centrin.com.br/loja/detalhes.as...109&produto=218

O Athlon 2400+ trabalha em 2000MHz.

No seu caso, provavelmente o FSB está setado incorretamente para 100MHz, quando o correto é 133MHz. Isto porque, o processador trabalha internamente na frequência de 15x a do FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem citada a preocupação com a fonte! Até já ia postar! :D

Os HDs, apesar de representar uma carga não muito grande, cerca de 25W, na partida do motor, devido à inércia dos discos, o consumo é bem maior que os 25W de cruzeiro...

Quatro HDs partindo de uma só vez, representam um pico de consumo considerável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...